Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Glória de Dourados

Glória de Dourados sediou o II Seminário Intermunicipal do PNAIC-MS

O município de Glória de Dourados recepcionou os municípios

2 Dez 2014 - 14h10Por Demerval Nogueira / Fátimanews

O município de Glória de Dourados recepcionou os municípios de Novo Horizonte do Sul, Vicentina, Fátima do Sul e Jateí durante o II Seminário Intermunicipal do PNAIC-MS, o chamado Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Glória de Dourados.  O II Seminário teve por objetivo apresentar os relatos de experiências dos cinco municípios, bem como, as experiências das formações dos orientadores de estudos e coordenadoras do Pnaic em cada município.

Durante o Seminário houve diversas apresentações culturais. A palestra oficial foi ministrada pela Professora Mestra, Leusa de Melo Secchi, do Pnaic – UFMS de Campo Grande, com o tema, “O Papel do Professor no Processo de Aprendizagem no Ciclo da Alfabetização”. A palestrante destacou a importância do evento e dimensionou, “precisamos entender que a finalidade do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é mais que um programa de governo. Ele precisa se constituir numa política e num compromisso de todos os envolvidos a fim de garantir o direito de aprender a ler e escrever de todas as crianças brasileiras”.

A secretária de Educação de Glória de Dourados, professora Ligia Cibeli Tendulo Rodrigues agradeceu a presença de todos e enfatizou, “o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem caráter de urgência e é o caminho fundamental para a igualdade de oportunidades. É necessário o comprometimento com a alfabetização na idade certa e, ela é uma responsabilidade da União, estados, municípios, instituições, nossa, da sociedade e da família, porque, onde tem uma vontade, tem um caminho”, disse Cibeli.

Representando o prefeito Arceno Athas Júnior, que não pode participar por estar tratando de outros assuntos relativos ao município, o assessor especial de Gabinete, Júnior Thomas de Aquino agradeceu a participação e o empenho de todos. “Para nós é um motivo de muita alegria recepcionar os professores dos municípios limítrofes e que são partes integrantes deste fabuloso Pacto em prol da Educação. Que todos sejam bem vindos e aproveitem mais essa oportunidade para demonstrarem seus conhecimentos e aplicabilidade em sala de aula”.

As coordenadoras municipais foram Juliana de Lima Santos, de Fátima do Sul, Leni Martins de Moura, de Novo Horizonte do Sul, Roseli Aparecida Casotti da Rocha, de Vicentina, Cristiane Pereira de Souza Garcia, de Jateí e Marly Ardáia Fagundes, de Glória de Dourados, todas conjuntamente com suas respectivas orientadoras e alfabetizadoras que expuseram a forma e o conteúdo aplicado na sala de aula, sendo aquilo que elas absorveram em estudos realizados conjuntamente com o PNAIC-MS, numa verdadeira troca de experiências entre os cinco municípios. Também marcou presença no II Seminário Intermunicipal do PNAIC-MS, a professora de Ensino Fundamental e atual prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos Ferreira Marques (DEM).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho