Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - NA EXPOGLÓRIA

GLÓRIA DE DOURADOS recebe a 10ª Feira de produtos da AF de MS durante a EXPOGLÓRIA 2016

GLÓRIA DE DOURADOS recebe a 10ª Feira de produtos da AF de MS

20 Abr 2016 - 12h08Por DEMERVAL NOGUEIRA PARA O FÁTIMA NEWS
Foto: Demerval Nogueira / Assessoria

Será realizada no município de Glória de Dourados, a 10ª Feira de Produtos da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, nos dias 29/04, 30/4 e 01/05, no Parque de Exposições “Manoel Alves de Azevedo” - Defap, e terá a sua abertura conjuntamente com a 28ª Exposição Agropecuária e Industrial de Glória de Dourados - Expoglória. A 10ª Feira Estadual da AF é uma realização da Federação da Agricultura Familiar do MS (FAF-MS), e tem a seguinte programação:

Dia 29/04, sexta-feira, 8h30 às 10h, Políticas Públicas de Desenvolvimento para a Agricultura Familiar, com o MDA, MAPA, SEPAF e Banco do Brasil; 10h às 12h, Caldas e Biofertilizantes, produção da Associação dos Produtores Orgânicos de MS (APOMS), também sobre o PAA, PNAE Institucional (CONAB); Produção Caseira de Produtos a partir de Plantas Medicinais (UEMS), monitores: Vania Tomazelli de Lima e Cristiane Ferrari Bezerra dos Santos.

Plantas Medicinais e Hortaliças (DEFAP); Associativismo e Cooperativismo no Desenvolvimento da Agricultura Familiar (SENAR); Fabricação Caseira de Derivados do Leite (SENAR), de 28 a 30 de abril, carga horária: 24 horas; Cultivo de Orquídeas (SENAR), dias 28 e 29 de abril, carga horária: 16 horas.

Das 13h às 17h, Tecnologias para a Produção de Leite, que será realizado na propriedade do senhor Antonio Viana e família, técnicos responsáveis, André Luiz M. P. Barros, Marcos Darlan Ulrich e João Carlos P. Stefanello (AGRAER), Cláudio Lazarotto, Luiz Antonio Kioshi Aoki Inoue, Marciana Retore e Tarcilla Souza de Castro Silva (EMBRAPA).

Das 13h às 17h, Produção Integrada/Leite x Piscicultura, na propriedade do senhor Francisco Rigatto e família, técnicos André Luiz M. P. Barros, Marcos Darlan Ulrich e João Calos P. Stefanello (AGRAER), Claudio Lazarotto, Luiz Antonio Kioshi Inoue, Marciana Retore e Tarcilla Souza de Castro Silva (EMBRAPA).

Dia 30/04, sábado, 8h30 às 10h, Programas de Formação e Capacitação para a Agricultura Familiar (INCRA, MDA, SENAR e UEMS); 10h às 12h, Caldas e Biofertilizantes (APOMS); Rede APOMS, Certificação e Circuitos de Comercialização (APOMS); Produção Caseira de Produtos a partir de Plantas Medicinais (UEMS), monitoras: Vania Tomazelli de Lima e Cristiane Ferrari Bezerra dos Santos; CAR – Cadastro Ambiental Rural (UEMS), monitora: Dra. Kelly Regina Ibarrola Vieira; Plantas Medicinais e Hortaliças (DEFAP).

Dia 01/05, domingo, 8h30 às 11h30, Titulação de Assentamentos e Programas de Apoio à Produção na Reforma Agrária (INCRA); 14h Congresso Estadual da Agricultura Familiar (FAF/MS e COOPHAF). A 10ª Feira Estadual de Produtos da Agricultura Familiar de MS é uma promoção da FAF-MS, realização, Coophaf, Prefeitura local, Embrapa, Agraer, SEPAF, Governo MS, INCRA e MDA e será realizada conjuntamente com a XXVIII Expoglória.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto
PLANTÃO POLICIAL - CASO DE POLÍCIA
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis