Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Glória de Dourados

Glória de Dourados elege conselheiros tutelares

O voto não é obrigatório, entretanto, 1.322 eleitores compareceram

6 Out 2015 - 16h18Por Demerval Nogueira / Fátima News

Aconteceu no último domingo em Glória de Dourados a eleição para eleger os novos Conselheiros Tutelares do município. A eleição, com a organização e responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Ministério Público (MP), aconteceu dentro das expectativas, apesar das filas de espera para votar. Isso aconteceu porque foram disponibilizadas apenas três seções para colher os votos e, também, devido o voto ser através de cédula, sendo que na outra eleição para conselheiros tutelares foram utilizadas urnas eletrônicas.

Na eleição para eleger os membros do Conselho Tutelar, o voto não é obrigatório, entretanto, 1.322 eleitores compareceram para votar, sendo, 1.272 votos válidos, 40 votos nulos e 10 votos brancos. A apuração aconteceu no auditório da sede da Polícia Militar e, durante a votação e a apuração não foram registrados nenhum problema. Tudo ocorreu normalmente.

Após a apuração dos votos, os eleitores que compareceram às urnas elegeram os cinco membros titulares, que terão um mandato de quatro anos à frente do CT. A posse dos eleitos se transcorrerá no mês de janeiro de 2016. Os cinco mais votados foram: 1º Márcia Silva Santos Duarte, 213 votos; 2º José Rocha dos Santos, 202 votos; 3º Fabiana Amaral de Almeida Santos, 174 votos; 4º Roselene Rosa dos Santos, 144 votos e na 5ª colocação, Luana Mendes Garcia, 121 votos. Os demais candidatos que não conseguiram votos para se elegerem ficam na suplência. São eles: 1º psicólogo Caio, 103 votos; 2º Valdeice, 96 votos; 3º Edvaldo Alexandre, 87 votos; 4º Genilda, 66 votos e, 5º Kátia, 66 votos.

O prefeito Arceno Athas Júnior acompanhou o processo de apuração das eleições e, no encerramento das apurações agradeceu a todos os funcionários da comissão organizadora, parabenizou os eleitos e aos demais que concorreram. “Tudo transcorreu dentro da normalidade. É um cargo eletivo de grande responsabilidade, esperamos que todos realizem um bom trabalho em prol da coletividade gloriadouradense nesses quatro anos de mandato”, destacou Athas, que também agradeceu aos eleitores que compareceram às urnas para escolherem seus representantes junto ao CT.

O representante do Ministério Público, promotor de Justiça da Comarca de Glória de Dourados, Dr. Vitor Leonardo de Miranda Taveira agradeceu a todos os candidatos eleitos e suplentes, os organizadores e aqueles que trabalharam firmemente no transcorrer da eleição e na apuração. Em seu discurso o promotor de Justiça afirmou, “agora vocês têm poder, mas também tem grandes deveres. Espero que todos trabalhem de forma unida e que possam desempenhar suas funções com muita dedicação. Como todos sabem, é um trabalho em rede, Conselho Tutelar e Ministério Público e, o MP estará sempre à disposição de todos”.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: IMPACTO NEWS DEODÁPOLIS - ELE TÁ DE VOLTA
Pereira Neto retorna ao rádio e estreia no Jornal Ronda da Cidade Regional na Jota FM 101,3
FÁTIMA DO SUL - PIZZARIA CARIOCA
Você já ouviu falar no 'Chopp de Vinho'?, é a novidade desta Sexta do Vinho na Pizzaria Carioca
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente