Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
cidades

Funasa faz visita técnica às unidades da Sanesul pré-selecionadas no PAC2

16 Out 2013 - 16h55Por Assessoria

Técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estão, desde o dia 8 de outubro, visitando as cidades pré-selecionadas pelo órgão para receber recursos federais para obras de saneamento básico. O valor total dos investimentos pré-selecionados é de R$ 76,18 milhões, de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2/Funasa).

A Sanesul teve 22 cidades pré-selecionadas com projetos para o sistema de esgotamento sanitário e quatro, com projetos para o sistema de abastecimento de água. As duas primeiras unidades visitadas pelos técnicos foram Japorã e Iguatemi, no dia 8. As visitas às 26 localidades devem acontecer até o final da próxima semana.

De acordo com o engenheiro ambiental da Sanesul, Renato Martins, que acompanhou as visitas em Alcinópolis, essa etapa objetiva verificar a consistência entre o projeto apresentado e as áreas onde deverão ser executadas as obras. “Eles verificam o local onde serão feitas as intervenções, percorrem as ruas onde serão executadas as redes e observam se há residências nas áreas que serão beneficiadas”, conta.

A gerente de projetos da Sanesul, Lourdes Tapparo, informa que esta é a primeira vez que a Funasa visita as localidades ainda na pré-seleção. “Nas outras vezes, eles faziam a visita técnica já às cidades contempladas. Desta vez será diferente. Acredito que seja uma forma de agilizar todo o processo, pois já verificam se o projeto tem condições de ser executado”.

Lourdes Tapparo informa também que essa é uma maneira de definirem quais as etapas úteis do projeto, ou seja, aquelas que têm maior funcionalidade, “como a construção ou ampliação de uma estação de tratamento de esgoto, que deve ser executada antes de se fazer a rede de coleta, por exemplo”, explica.

A gerente lembra que, somente após o resultado das análises das informações colhidas durante as visitas técnicas, serão divulgados os nomes das cidades contempladas e os valores liberados pelo órgão.

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, está bastante otimista com relação aos resultados. “Os projetos elaborados pela equipe da Sanesul são bastante técnicos e bem feitos. Tanto que sempre temos a felicidade de sermos contemplados com recursos de diversas fontes. Agora, com as visitas técnicas da Funasa já acontecendo nas cidades selecionadas, sabemos que a liberação dos recursos será agilizada e, assim, poderemos abrir licitação e iniciar as obras o mais rápido possível”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM CIDADE DO MS
Ford Fiesta colide em motociclista, foge sem prestar socorro, mas deixa para-choque com placa
EM CIDADE DO MS
Em MS, Estudante de medicina morre após jogar partida de futebol
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
FÁTIMA DO SUL E CAARAPÓ - POLÍCIA CIVIL
Ação conjunta da PC de Fátima do Sul e Caarapó prendem em flagrante filho que extorquia própria mãe
JARDIM - MS - CARNAVAL CANCELADO
Assim como Bonito, Prefeitura de Jardim também prefere usar dinheiro do Carnaval para outros fins
IVINHEMA - FATALIDADE
Homem morre durante Missa na Matriz em Ivinhema
MINISTRA CONFIRMA PRESENÇA
Ministra Tereza Cristina participa do Showtec 2019 que acontece em Maracaju
CAMPO BELO RESORT - VEJA OS PACOTES
Campo Belo, o Resort mais incrível do interior de SP vai entrar no clima do Queen!, Confira aqui
VEJA SE SEU CELULAR É PIRATA
Saiba como consultar se seu aparelho é pirata - 1,4 mil celulares piratas serão bloqueados em MS