Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
frigorífico de peixe

Frigorífico de peixe vai demorar mais um ano para começar a operar em Dourados

25 Jul 2014 - 18h02Por Dourados News

A obra do frigorífico de peixe de Dourados, entreposto que é peça fundamental para o incentivo à cadeia produtiva do Estado, deve demorar mais um ano para ser entregue e para que o empreendimento comece a operar, e ainda assim, sem 100% da capacidade.

A informação foi dada pelo secretário adjunto e superintendente da indústria e comércio da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e Turismo), Pedro Pedrossian Neto, e também pelo superintendente de pesca no Estado, César Moura.

Conforme publicado na edição de hoje do jornal Diário MS, os dois representantes do governo do Estado estiveram em visita à Dourados na tarde de ontem para conferir o prédio que vai abrigar o frigorífico, que está com as obras concluídas. No entanto, ainda faltam equipamentos e também algumas obras no local, como o asfalto no entorno.

Ainda de acordo com Moura e Pedrossian, o governo do Estado está empenhado, junto do município, na busca pela liberação dos recursos federais para que seja feita a segunda parte do projeto, que é justamente a que envolve a compra dos equipamentos e finalização do empreendimento.

No entanto, isso deve demorar, no mínimo, mais um ano. Durante este processo, a intenção da superintendência de pesca é entregar, pelo menos, 30% da estrutura para operação, já que os produtores de Dourados e região aguardam ansiosamente o funcionamento do entreposto, que facilitaria a comercialização. Depois, quando tudo for finalizado, o frigorífico será repassado, por meio de concessão pública, para gestão da iniciativa privada, que pode vir a ser de uma empresa ou cooperativa.

No entendimento do governo do Estado, a iniciativa privada tem mais condições e também um papel que não é do Estado de ser responsável pela gestão e produção. As obras do frigorífico de peixe de Dourados começaram em 4 de maio de 2010, e a construção apenas do prédio, como indicam placas do governo federal e também municipal, tem custo de mais de R$ 1 milhão.

Obra do prédio está concluída, mas segunda etapa, para equipar local, tem prazo de mais um ano (Foto: Eliel Oliveira/Diário MS) Obra do prédio está concluída, mas segunda etapa, para equipar local, tem prazo de mais um ano (Foto: Eliel Oliveira/Diário MS)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados