Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
FRENTE FRIA CHEGANDO

Frente fria começa dar o ar da graça e final de semana com mínimas de 10ºC no MS

O frio mesmo chega no sábado (19), quando os termômetros devem marcar entre 14ºC e 22ºC, em dia que deve ser chuvoso.

15 Mai 2018 - 17h47Por CLIMA TEMPO

O frio do outono está atrasado, mas chega com bastante força sobre a América do Sul no próximo fim de semana com uma grande e forte massa de ar polar. A previsão é de que esta massa polar se divida em dois centros e um deles se desloque para o norte da Argentina.

É esta trajetória especial que vai fazer com que o ar frio chegue com mais força ao Brasil e se espalhe por mais áreas pelo interior do país. O centro do ar frio (região mais forte) vai passar sobre a Região Sul e sobre parte da Região Sudeste entre os dias 21 e 23 de maio fazendo a temperatura cair muito.

Esta massa forte massa de ar de origem polar vai fazer grande parte do Brasil esfriar muito e também vai reduzir a disponibilidade de umidade no ar, o que vai afastar a chuva por vários dias. Mas tudo isto é normal para esta época do ano.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria começa a dar as caras amanhã, quarta-feira (16), com possibilidade de chuva em dia nublado, entre 22ºC e 30ºC. O frio mesmo chega no sábado (19), quando os termômetros devem marcar entre 14ºC e 22ºC, em dia que deve ser chuvoso.

Frio abaixo de zero

Com o ar polar chegando ao Brasil de forma continental, sem se misturar com a umidade do mar, o poder de resfriamento será maior. A queda da temperatura no centro-sul do país a partir do dia 19 de maio será a mais intensa e duradoura de de 2018, até agora.

É frio para fazer a temperatura ficar abaixo de zero na Região Sul, para ocasionar geada nos estados do Sul, incluindo a Grande Curitiba, mas também não se pode descartar uma possibilidade de gear no sul de Mato Grosso do Sul, no sul de São Paulo e na Serra da Mantiqueira.

Entenda como o frio vai se espalhar pelo Brasil nos próximos dias

Recordes de frio nas capitais

A massa polar que vem por aí deve ocasionar recorde de frio generalizados sobre o Brasil. Entre os dias 19 e 23 de maio, a passagem desta massa de ar de origem polar deve estabelecer novos recordes de frio para todas as capitais da Região Sul, do Sudeste,  do Centro-Oeste, além de Porto Velho e de Rio Branco.

A madrugada do sábado, 19 de maio, já será muito fria e com possibilidade de recordes de menor temperatura do ano nas capitais Porto Alegre do Sul, em Campo Grande Grande e em Cuiabá. Mas as madrugadas do domingo, da segunda-feira e da terça-feira serão geladas no Sul do Brasil, em Mato Grosso do Sul e em São Paulo, e muito frias nas demais áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas. De forma fraca, o vento frio de origem polar poderá chegar até em áreas do Pará, do Tocantins e do oeste da Bahia.

Os recordes de frio nas capitais poderão ser batidos mais de uma vez durante a passagem desta massa de ar polar. Veja os recordes atuais das capitais que devem sentir a influência desta forte massa de ar polar. As temperaturas foram medidas em geral nas estações meteorológicas convencionais do Instituto Nacional de Meteorologia. Para Vitória, Campo Grande e Porto Velho, o próprio INMET considera as medições de estações automáticas.

PREVISÃO DE SÁBADO PARA FÁTIMA DO SUL - 19/05

25°

 

15°

 
  •  
  •  
  •  

chuva 90%

   10mm

 
Sol, com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, tempo firme.
 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MELHOR SALÁRIO É DO MS
Fetems confirma: Reinaldo paga o melhor salário de professor do Brasil
ESTRAGOS DAS CHUVAS EM MS
Mais uma cidade de MS decreta situação de emergência devido aos estragos provocados por chuva
SORTEIOS SICREDI
Sicredi Centro-Sul MS realiza 3º sorteio da promoção e sortudos levaram carro e moto 0Km
FÁTIMA DO SUL - ACIDENTE COM EMPRESÁRIO
Massariol começa a reagir e sedação é tirada aos poucos, família pede orações em Fátima do Sul
ARTIGO - REFLEXÃO
ARTIGO: 'A vida e seus altos e baixos' - por Luciano Gazola
Eleições 2018: Voto na Record
Reinaldo abre 14% e chega com 57% dos votos válidos em nova pesquisa no MS
POLÍTICA - ELEIÇÕES 2018
Conselho de Ética do PDT pede 'cabeça' de Odilon por apoio a Bolsonaro
APOIO DO MDB CHEGANDO
Eduardo Rocha reúne prefeitos, vereadores e lideranças de MS em apoio à Reinaldo Azambuja
FÁTIMA DO SUL - TENTATIVA DE SUICÍDIO
Jovem de 21 anos tenta suicídio na ponte do Rio Dourados e bombeiros são acionados em Fátima do Sul
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%