Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Glória de Dourados - Formatura Proerd

Formatura Proerd forma 160 alunos em Glória de Dourados

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

27 Nov 2014 - 15h39Por Demerval Nogueira / Fátima News

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou a formatura de 160 alunos de todas as escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de ensino, alunos que estudam o 5º ano do Ensino Fundamental. Todos os formandos receberam seus certificados de participação no curso que é comandado pelo professor/instrutor, Cb PM José Roberto dos Santos. A formatura ocorreu no anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade local, com as presenças dos pais e público presente.

O apresentador da solenidade foi o Sgt PM Samuel Vanderlei, com as presenças do comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) localizado em Fátima do Sul, Cel Wellington Luiz Santana Lopes, 1º Sgt PM Carlos Rios, responsável pela 2ª Cia. PM de Glória de Dourados, Sd PM Domingos Genaro Neto, secretária de Educação, Ligia Cibeli, no ato representando o prefeito Arceno Athas Júnior que se encontrava em Campo Grande a serviço da municipalidade, vereador Walid Aidamus Rasslan, presidente do Poder Legislativo local, além de vários secretários, vereadores e assessores municipais.

Os formandos fizeram diversas apresentações e também o Juramento. No uso da palavra o comandante do 16º BPM, Cel Wellington Santana ressaltou a importância da participação do aluno no curso do Proerd e disse, “quando não se pratica o bem, o mal prevalece. Por isto é necessário que todos pratiquem o bem, porque Deus é bom e quer que você seja à semelhança Dele, sempre praticando aquilo que há de melhor e evitando todos os males”, relatou o comandante.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Walid Rasslan agradeceu o trabalho realizado pelo professor, Cb PM José Roberto dos Santos afirmando, “para nós é um motivo de satisfação ver 160 alunos receberem o certificado de participação ativa no Proerd. É necessário que todos levem consigo essa lição de aprendizagem, para que no futuro bem próximo possam realmente fazer uso dessa lição comportamental e trilharem pelos caminhos do bem”, disse Rasslan. Por outro lado a formando Ana Beatriz de Souza Saraiva salientou, “É muito legal e interessante. É necessário se prevenir contra as drogas porque ela pode levar as pessoas para um caminho trágico e na maioria das vezes sem retorno”, argumenta Beatriz.

A secretária municipal de Educação, professora Ligia Cibeli Tendulo Rodrigues também fez questão de agradecer os trabalhos do instrutor José Roberto dos Santos. “Gostaria de afirmar que ninguém forma ninguém sem escola, sem curso, sem pessoas de boa vontade, por isso parabenizo o professor José Roberto dos Santos pelo trabalho e dedicação aos alunos”, dimensionou a secretária destacando ainda, “que nossos alunos possam usar o que aprenderam no curso, trilhando assim o bom caminho, a verdadeira mudança para uma sociedade melhor, mais digna, justa e consciente de seus deveres”, finalizou Cibeli.

O Proerd tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), com a iniciativa da professora Ruth Rich, conjuntamente com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles (EUA), em 1989. O Proerd tem como objetivo educar as crianças no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima da criança e apresentando a ela um modelo positivo de vida. O Proerd é um programa essencialmente preventivo, precede as ações de repressão ao uso e tráfico de drogas e à contenção de todas as formas de violência em todos os aspectos, sejam físicos ou psicológicos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro - Avenida Duque de Caxias AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população
FOTO: MÍDIA MAX FEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul