Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
fátima do sul

Fatos e fotos da palestra sobre a questão: Suicídio. Existe uma saída?

28 Set 2013 - 08h00Por Da Redação

A vida, principalmente a humana, é preciosa, portanto, todo ato voltado para sua preservação é validamente um sucesso aplaudível em si mesmo, independente do número de pessoas envolvidas nele.

A frase acima expressa minha avaliação da palestra em torno da questão: “Suicídio: Existe uma saída?”. A palestra foi realizada pelo Capelão Hospitalar do Núcleo do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – (NHU/UFMS), Edilson dos Reis. Reis também é professor da disciplina de bioética na residência multiprofissional em saúde do NHU/UFMS.

Sob o mesmo tema e questionamento, a palestra ocorreu em duas etapas. Na manhã de quinta-feira, 26, 09, na Escola Estadual Senador Filinto Muller do Amaral, voltada para os alunos e professores.  Na escola, o palestrante abordou a ocorrência do suicídio em meio aos jovens. Suas causas, detecção e prevenção. Foram sorteados exemplares do livro: O Caminho para Deus – Passos para uma vida salva e redimida – Hildor Bösel.

E a noite ocorreu no Auditório da ACIFAS – Associação Comercial de Fátima do Sul, compareceram, professores, universitários, enfermeiros, estudantes de psicologia, pastores, lideranças evangélicas e representantes da Igreja Católica, e demais pessoas que se interessaram pelo proposto. Edilson abordou a influência de agrotóxicos nos casos de depressão, bem como a importância preventivamente detectar sinais no depressivo, antes que o quadro se agrave e culmine em suicídio.

 O tema brilhantemente abordado pelo professor e capelão levantou inúmeras interrogações por parte dos participantes, o que demonstra a importância do assunto, bem como a preocupação da sociedade em relação aos inúmeros casos de suicídio ocorridos em Fátima do Sul e seu entorno.

Destacamos e agradecemos a presença do Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Fátima do Sul, Coronel Isfrido Cabanha, o qual, no espaço aberto para perguntas, participou ativamente.

Agradecemos ao Major Adriano Reginaldo de Souza, Comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, o qual enviou representantes.

A Igreja Metodista em Fátima do Sul, comunidade idealizadora e organizadora do Evento, agradece a todos quantos tornaram possível a realização do evento. 

Na pessoa de seu presidente, o Empresário José Massariol, a ACIFAS – Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul,  a Mais Moveis.

A Escola Senador Filinto Muller, sob a direção dos professores: Altair Albuquerque, e João Carlos.

A Câmara de Vereadores de Fátima do Sul. À Serafim Imóveis, na pessoa de Antonio Serafim e Luiz Thomaz de Aquino Jr.

Ao Luciano Gazola, proprietário da Cantina BAH.

A Fathel – Faculdade Teológica, (Campo Grande)na pessoa do professor André José. 

A Pupa Presentes, na pessoa de Ivaldo Martiniano Santana e Marizete Santana.

Igualmente, agradecemos as Rádios Fátima FM, e Guaicurus, pelo espaço cedido e entrevistas.

Assim, como, o suicídio, os casos de cânceres, e o crescente aumento de dependentes químicos, (principalmente, o crack) também são questões que estão na pauta de reflexão, oração e atuação da IMEFAS - Igreja Metodista em Fátima do Sul. E com o apoio do Professor Edilson dos Reis, para o primeiro semestre de 2014; estaremos realizando algumas palestras com os temas: Câncer: Quais suas causas? E Drogas. Como Prevenir?

Nosso propósito é atuarmos de forma relevante na sociedade fatimassulente, contribuindo assim com a proclamação do Evangelho Pleno que atinge a pessoa humana em sua integralidade, provocando também transformação social. Assim sendo, desde já estamos convidando os interessados a participar de um curso de Capelania Escolar, sob a orientação do Professor Edilson Reis, a nos contatarem pelos seguintes meios: fones: 67/3467-5032 – 96412659 – przedocarmo@gmail.com

Soli Deo glória (Glória somente a Deus)

Reverendo José do Carmo da Silva – pastor local.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS