Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 15 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
FAMILIA NA ESCOLA

Reino do Saber realiza com sucesso o Projeto Familia na Escola em Fátima do Sul

O evento reuniu familias, alunos e familia Reino do Saber na noite de quarta feira, 12, no ambiente escolar que transformou numa grande confraternização.

14 Set 2018 - 09h30Por Adélio Ferreira - Fátima News
A instituição Reino do Saber desenvolveu O Projeto Interação Família X Escola destina-se a participação efetiva e colaborativa dos pais. O evento, que é realizado sempre, reuniu familias, alunos e familia Reino do Saber, na noite de quarta feira, 12, no ambiente escolar, com várias apresentações musicais dos alunos e que no final  transformou numa grande confraternização.
 
Segundo a mantenedora da instituição educacional, Professora Marlene Azato  a relação Escola X Família é imprescindível à melhoria dos índices da qualidade da educação. A família como espaço de construção da identidade dos cidadãos firmando parceria com a escola para juntas promoverem o desenvolvimento pleno da criança e do adolescente, é através dessa participação que se desenvolve a consciência social crítica e também o sentido da cidadania para que juntos – Família X Escola – possam fazer da escola um espaço democrático.
 
Marlene Azato anunciou as três apresentações da noite, que foram organizadas pelas coordenadoras Edilaine Alves Teixeira, Sonia Rodrigues e todo corpo docente do Reino do Saber.
 
A primeira apresentação teve a coreografica da música Let It Go, pelo grupo Dance Kids, caracterizados na personagem Fronzen. Uma obra da Literatura Infantil, com corpo em movimento.
 
A seguir o Grupo infanto juvenil  Dance Scholl, utilizando a música Happy do cantor Pharrell Willians, no ritmo Happy, trouxe o diferencial, utilizando a técnica do elástico.
 
E para finalizar, uma emocionante apresentação de todos os alunos, com a coreografia da música "Não Custa Nada", retratando o encantamento dos momentos que estamos juntos, quando nos deixamos levar pela magia da infância. Concluiu a coordenadora Edilâine.
 
Logo após as apresentações aconteceu uma grande e fraterna confraternização, com salgados, bolos, doces e refrigerantes.
 
A Diretora da Escola Reino do Saber, Marlene Azato,  feliz com o sucesso do evento, disse que  a Escola, no seu dia a dia, deve se abrir à participação da família e construir com ela uma relação dialógica, crítica e libertadora, estimulando a participação dos pais em seu contexto. Na oportunidade agradeceu a participação de todas as familias dos alunos e a equipe maravilhosa Reino do Saber pela dedicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

53 CIDADES DO MS EM ALERTA
Fátima do Sul e Vicentina e mais 51 municípios em alerta meteorológico de tempestades com risco
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as promoções da "Quarta Verde", Mercado Julifran não abrirá nesta quinta em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
FÁTIMA DO SUL: O Boticário lança produto com alta porcentagem de cafeína para tratamento de celulite
FÁTIMA DO SUL - PREVISÃO PARA O FERIADÃO
Feriadão com previsão de temporal e muita chuva na quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMA DO SUL
Prefeitura de Fátima do Sul convoca aprovados em Concurso Público
UTILIDADE PUBLICA
Jovem perdeu carteira com todos os documentos em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL NA CONTAINER STORE
Fátima do Sul: Container Store destaca camisetas masculinas e femininas na promoção
FÁTIMA DO SUL - SEGUNDA DA LIMPEZA
"Segunda da limpeza" é no mercado Julifran, CONFIRA AS OFERTAS em Fátima do Sul
FATIMA DO SUL - 1ª COMUNHÃO
Fátima do Sul: Igreja Católica celebra a 1ª Eucaristia para 40 adolescentes
FÁTIMA DO SUL SENDO REPRESENTADA
Fatimassulenses são campeões da 1ª Copa Abevê de Futsal pela equipe do Despachante Mato Grosso