Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
CHUVA E FRIO

Nova frente fria chega, derruba temperatura a 3°C e pode haver geada

Em Fátima do Sul o Climatempo está com previsão de chover nesses dois dias o equivalente a 65mm, com a temperatura na casa dos 14º.

22 Mai 2019 - 16h46Por Redação Fatima News

Tempo deve mudar em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (23) com a chegada de uma frente fria que, além de queda acentuada nas temperaturas, deve promover chuvas fortes e com rajadas de vento de até 80 km/h em algumas regiões. O frio deve permanecer pelo menos até o fim de semana, quando a mínima pode chegar a 3°C e há possibilidade de geadas isoladas.

Conforme informações do Climatempo, a passagem da frente fria ao longo do litoral da região sul e a formação de um sistema de baixa pressão ajudam a organizar as áreas de instabilidade e ar seco que predomina no Estado perde força. Alguns municípios já tiveram chuva nesta quarta-feira, condição que deve continuar amanhã.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem três avisos meteorológicos vigentes até às 22h de quinta-feira, alertando para o perigo de tempestades, declínio de temperatura e vendaval. 

Quando ao declínio de temperatura, alerta é que a queda deverá ser entre 3°C e 5°C. Já o aviso de tempestade alerta para chuvas intensas entre 30 mm e 50 mm por dia, ventos entre 40 e 60 km/h e queda de granizo para 46 municípios do Estado. Por fim, o alerta de vendaval é válido para todos os municípios, com possibilidade de rajadas de até 80 km/h. 

As temperaturas já começam a cair durante a noite e madrugada, com mínima prevista de 13°C e máxima de  30°C amanhã. O frio ganha força nos demais dias, caindo para 6°C na sexta-feira e podendo chegar a 3°C no sábado. 

Em Campo Grande, previsão é de pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento. Termômetros oscilam entre 17°C e 22°C na quinta, 13°C e 22° na sexta e 10°C e 24°C no sábado. O frio pode ser maior devido a sensação térmica, que é mais baixa. 

De acordo com os meteorologistas, já nesta quinta-feira Campo Grande pode registrar um novo recorde de menor temperatura máxima. Conforme dados do Inmet a menor temperatura do ano na Capital é de 10,2°C,  registrada no dia 15 de maio.

Em Fátima do Sul, tem previsão de chuvas nesta quarta feira, num volume de 25 mm e amanhã, quinta feira deve chover 40 mm. A temperatura amanhã está marcando uma previsão de 14º e o dia mais frio será no sábado com os termômetros na casa dos 10º. Com informações do Correio do Estado).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMA DO SUL - LAR DO IDOSO
Lar do Idoso recebe doação de 1 ano de leite da Escola Ideal de Fátima do Sul
CULTURAMA - LUTO
Falecimento de Olinda Balotin comove Culturama, Fátima do Sul e Vicentina
IASD - FATIMA DO SUL
Mais de 2 mil peças de roupas distribuídas no Varal Solidário de Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - SEGUNDA DA LIMPEZA
SEGUNDA DA LIMPEZA é no Mercado Julifran, confira as ofertas em FÁTIMA DO SUL
FATIMA DO SUL - POLACO RESTAURANTE
Até 30/06 Self Service à R$ 15,00 e marmitex à R$10,00 é no Polaco Restaurante de Fátima do Sul
LUTO - FATIMA DO SUL
Fátima do Sul se despede da Polaca, esposa do Bombeiro Brito
LUTO - FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul dá adeus a pioneira Francisquinha, mãe do Ka calçados
FATIMA DO SUL - MARANATA
Maranata da Igreja Adventista do Sétimo Dia realizará varal solidário em Fátima do Sul
MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA DO PEIXE do Mercado Julifran em Fátima do Sul
ARTIGO DO LEITOR
Falar mal de professores é facil! Dificil é trabalhar como eles