Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
CHUVA E FRIO

Nova frente fria chega, derruba temperatura a 3°C e pode haver geada

Em Fátima do Sul o Climatempo está com previsão de chover nesses dois dias o equivalente a 65mm, com a temperatura na casa dos 14º.

22 Mai 2019 - 16h46Por Redação Fatima News

Tempo deve mudar em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (23) com a chegada de uma frente fria que, além de queda acentuada nas temperaturas, deve promover chuvas fortes e com rajadas de vento de até 80 km/h em algumas regiões. O frio deve permanecer pelo menos até o fim de semana, quando a mínima pode chegar a 3°C e há possibilidade de geadas isoladas.

Conforme informações do Climatempo, a passagem da frente fria ao longo do litoral da região sul e a formação de um sistema de baixa pressão ajudam a organizar as áreas de instabilidade e ar seco que predomina no Estado perde força. Alguns municípios já tiveram chuva nesta quarta-feira, condição que deve continuar amanhã.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem três avisos meteorológicos vigentes até às 22h de quinta-feira, alertando para o perigo de tempestades, declínio de temperatura e vendaval. 

Quando ao declínio de temperatura, alerta é que a queda deverá ser entre 3°C e 5°C. Já o aviso de tempestade alerta para chuvas intensas entre 30 mm e 50 mm por dia, ventos entre 40 e 60 km/h e queda de granizo para 46 municípios do Estado. Por fim, o alerta de vendaval é válido para todos os municípios, com possibilidade de rajadas de até 80 km/h. 

As temperaturas já começam a cair durante a noite e madrugada, com mínima prevista de 13°C e máxima de  30°C amanhã. O frio ganha força nos demais dias, caindo para 6°C na sexta-feira e podendo chegar a 3°C no sábado. 

Em Campo Grande, previsão é de pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento. Termômetros oscilam entre 17°C e 22°C na quinta, 13°C e 22° na sexta e 10°C e 24°C no sábado. O frio pode ser maior devido a sensação térmica, que é mais baixa. 

De acordo com os meteorologistas, já nesta quinta-feira Campo Grande pode registrar um novo recorde de menor temperatura máxima. Conforme dados do Inmet a menor temperatura do ano na Capital é de 10,2°C,  registrada no dia 15 de maio.

Em Fátima do Sul, tem previsão de chuvas nesta quarta feira, num volume de 25 mm e amanhã, quinta feira deve chover 40 mm. A temperatura amanhã está marcando uma previsão de 14º e o dia mais frio será no sábado com os termômetros na casa dos 10º. Com informações do Correio do Estado).

Leia Também

PRESIDENTE DA ACIFAS - VITOR DALAN FÁTIMA DO SUL - PALAVRA DO PRESIDENTE
Festa e Conhecimento é a palavra do presidente da ACIFAS de Fátima do Sul
VAI FALTAR ÁGUA FÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEGUNDA da LIMPEZA no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
SEGUNDOUU com sorteio de cesta, e muitas OFERTAS no Jorge Mercado em Fátima do Sul
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul da Adeus a Luci Carvalho, família informa sobre velório

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente