Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA

Foto impressiona, e cheias de 2015 volta a ser lembrada por moradores em Fátima do Sul

Foto impressiona, e cheias de 2015 volta a ser lembrada por moradores em Fátima do Sul

3 Mar 2018 - 20h34Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

FÁTIMA DO SUL – As chuvas que caem em Fátima do Sul e todo o Mato Grosso do Sul, já começam a preocupar moradores ribeirinhos próximos ao rio Dourados, mais especificamente, os moradores do bairro Nossa Senhora dos Navegantes, próximo ao Rio Dourados.

Uma foto publicada em uma rede social mostrou e deixou muitas pessoas apreensivas e preocupadas. Devido as constantes chuvas, principalmente na cabeceira do Rio, ocasiona uma enchente e que possivelmente transbordará, inundando a região próxima, ou seja, o Bairro Navegantes.

CHEIAS DE 2015

As lembranças das cheias de 2015, voltou a ser lembradas por moradores de toda a cidade de Fátima do Sul, que deve ficar na memória do Fatimassulense por um bom tempo.

No ano de 2015, o rio transbordou e teve alagamento de pelo menos 40 casas pelo rio Dourados, no bairro Nossa Senhora dos Navegantes e em outros pontos da cidade, e a destruição de estradas vicinais na zona rural do município, além de outros estragos provocados pelas fortes chuvas que atingem a região desde o fim de novembro, fizeram com que a prefeitura de Fátima do Sul, decretasse situação de emergência. Várias familias tiveram que deixar suas casas, devido o alagamento.

RIO IVINHEMA

O Rio Ivinhema começa a encher, as águas começaram a invadir casas de ribeirinhos e ranchos e preocupa os proprietários.

Segundo informações do site Iviagora, devido as fortes chuvas que estão caindo nos últimos dias nas cabeceiras dos rios que desaguam no Rio Ivinhema, devem chegar nos próximos e dias e a tendencia e piorar, pois volume de chuva tem sido alto e as aguas do rio devem subir.

Segundo informações a enchente pode atingir níveis  igual a do ano, alagando varjões, casas e pastagem. As águas começaram a invadir a rodovia MS -141 ponte que liga de Angélica a  Nova Andradina.

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MS

Subiu para 29 o número de municípios em situação de emergência em Mato Grosso do Sul. Até sexta-feira (23), a quantidade de decretos vigentes era de 21. Mas não é de hoje que as chuvas vêm castigando os sul-mato-grossenses.

Levantamento da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil mostra que, nos últimos três meses, 150.822 pessoas foram afetadas de alguma forma pelos desastres ambientais. Desde dezembro do ano passado, ruas foram alagadas, estradas interditadas e pontes destruídas pela quantidade excessiva de água, que também provocou a cheia de rios e deixou centenas de desalojados.

Estão em situação de emergência os municípios de  Coronel Sapucaia, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde do Mato Grosso, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo, Amambai, Bela Vista, Antônio João, Coxim, Caracol, Santa Rita do Pardo, Deodápolis, Brasilândia, Aquidauana, Anastácio, Nioaque, Jardim, Bonito, Batayporã, Corguinho e Dois Irmãos do Buriti. Destes, oito já têm mais de um decreto vigente. 

É o caso de Miranda, que em dezembro do ano passado já havia sido afetada por um vendaval e agora sofre com a cheia do rio de mesmo nome.

A água atingiu casas de ribeirinhos na cidade e deixou 13 pessoas desabrigadas e 97 desalojadas, um total de 29 famílias afetadas. De acordo com a Sala de Situação do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), há quatro dias, o rio sobe entre oito e 16 centímetros e, ontem, o nível chegou a 7,65 metros.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - AÇÕES
Município de Fátima do Sul recebe incentivo federal para abertura do Centro de Atenção Psicossocial
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da semana com muitas promoções você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul; CONFIRA
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com copo de SUCO a R$ 1 real; confira as OFERTAS desta quarta e quinta VERDE no Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS