Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL SENDO REPRESENTADA

Fatimassulenses são campeões da 1ª Copa Abevê de Futsal pela equipe do Despachante Mato Grosso

Fatimassulenses são campeões da 1ª Copa Abevê de Futsal pela equipe do Despachante Mato Grosso

11 Nov 2018 - 14h40Por RADAR MS
Uma grande festa do futsal douradense se realizou na noite desta quinta-feira, 8, no velho e tradicional ginásio municipal Ulisses Guimarães, com a grande final da Copa Abevê de Futsal. E quem fez a festa maior e levantou o troféu de campeão de forma invicta e com 100% de aproveitamento, foi a equipe do Despachante Mato Grosso que venceu na decisão a jovem e talentosa equipe da Aeagran/Embrasa Futsal.
 
A equipe do Despachante Mato Grosso que conta com o ex jogador de futsal Deco da seleção italiana, além do diretor Edilson, é representada por cinco fatimassulenses, são eles: Juca, Caio, Alan, Rafael Aiala (Rato) e Alessandro Firmino (Corujinha).
 
Antes da grande final foram realizados dois jogos amistosos entre as categorias sub 7 e sub 9 das escolinhas da Apaefs e Instituto Aefa. O resultado foi empate, onde à Apaefs venceu no sub 9, e o Instituto Aefa venceu no sub 7.
 
HOMENAGEM
 
Antes da bola rolar para a grande decisão houve um momento de grande emoção e também de solidariedade e amor ao próximo, com as equipes entrando juntamente com a família, ainda enlutada, de Thiago Alves, falecido tragicamente na última sexta-feira, 2, em acidente automobilístico. Thiago, além de grande desportista, também era professor do Instituto Aefa onde realizava grande trabalho com a base e também no feminino.
 
Os árbitros Fabiano e Altamir atuaram com uma camiseta em homenagem a Thiago. Os integrantes da família e o organizador da competição, Salim Raidan Neto, também estavam usando a camiseta de homenagem. Foi entregue á esposa de Thiago uma placa em homenagem póstuma.
 
A FINAL
 
Encerradas as homenagens a Thiago Alves, foi dado início a grande decisão, onde de um lado se tinha a tradição e a experiência do Despachante Mato Grosso, e do outro a juventude e a renovação do Embrasa Futsal.
 
O primeiro tempo foi muito equilibrado onde a forte marcação de ambas as equipes foi o fator predominante, e o gol único deste período acabou saindo de um lance de bola parada, onde Rato acerta forte chute rateiro abrindo o placar para o Despachante Mato Grosso.
 
Na segunda etapa o Embrasa trocou de tática e deixou o jogo mais aberto, já que precisa do resultado. Mas quem se deu bem foi novamente o Despachante Mato Grosso, com dois gols seguidos, aos 11 e 12 minutos, com Flaviano e Affeife. O placar de 3 a 0 dava a impressão de tudo definido, mas só era memso impressão, por que aos 17 e 18 minutos, com gols de Wesley e Gercelio, o Embrasa diminuiu para 3 a 2, deixando o minuto final emocionante. Quase na última ''bola'' do jogo, faltando 15 segundos, Coruja aproveita contra-ataque rápido e faz o 4º gol do Despachante, confirmando assim a vitória e o título invicto da competição.
 
PREMIAÇÃO
 
Antes da entraga da premiação, o organizador Salim Raidan Neto agradeceu o compromisso de todos por fazer da Copa Abevê um grande sucesso, e também parabenizou o Grupo Abevê pela iniciativa, e também pela doação do painel eltrônico que inclusive já esta instalado no ginásio Ulisses Guimarães.
 
Despachante Mato Grosso, Embrasa e Instituto Aefa, 1º, 2º e 3º colocados respectivamente, receberam pelo feito troféus e medalhas. O goleiro menos vazado  foi Renan do Despachante Mato Grosso com apenas 4 gols sofridos. O artilheiro foi Lexandre do ASL com 9 gols marcados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!
Fotos: Chico Ribeiro FÁTIMA DO SUL - OBRAS CHEGANDO
CONVÊNIO tem revitalização do Horto Florestal, asfalto em diversas ruas de Culturama e Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
INFRAESTRUTURA
Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul
Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente