Menu
segunda, 18 de março de 2024
Busca!
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)

Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)

O objetivo da viagem é conhecer de perto os seres vivos que fazem parte da Biodiversidade Marinha.

16 Nov 2018 - 15h19Por FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO

No dia 29 de Outubro de 2018, os alunos dos segundos anos do Ensino Médio A e B da Escola Estadual Vicente Pallotti, realizaram uma viagem pedagógica para Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O objetivo da viagem é conhecer de perto os seres vivos que fazem parte da Biodiversidade Marinha. Os conteúdos Zoologia e Botânica são ministrados durante o ano através de explanações em sala de aula e por meio da viagem, foi possível associar teoria e prática durante três dias.

FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA

O projeto interdisciplinar, liderado pelo Professor de Biologia Leandro Britto, saiu do papel pela segunda vez e com muito empenho e dedicação da escola e dos pais, foi possível mais uma vez realizar este sonho na vida dos nossos estudantes. Contamos também com o apoio de professores de outras disciplinas que direta ou indiretamente apoiaram a ideia do projeto e viajaram com os alunos e fizeram parte desta rica experiência. São eles: Vania (Prof. De Biologia e diretora adjunta), Vania Torres (Prof. De Educação Física), Carmem Donatto (Prof. De Química), Eliete (Prof. De Geografia), Vanessa (Prof. De Língua Portuguesa), Josiani (Prof. De Artes), Hugo (Prof. De Artes) e Antônio (Prof. De Biologia e Projetec).

No dia 30/10, alunos e professores visitaram o Projeto de Proteção às tartarugas marinhas (TAMAR), foi simplesmente maravilhoso conhecer as principais espécies de tartarugas bem como seu modo de vida e reprodução. No dia seguinte (31/10), chegou a hora de conhecer o mar, momento único e inesquecível da vida muitos estudantes que, pela primeira vez, tinham um contato tão próximo com o Ecossistema Marinho.

Uma aula prática simplesmente espetacular! Logo após, a visita se deu no Aquário de Ubatuba, onde foi possível conhecer várias espécies de animais e plantas, que antes, só víamos nos livros de Biologia. Ainda no aquário, a imprensa do local registrou o momento da escola que veio de tão longe, com a intenção de enriquecer ainda mais o conhecimento técnico e científico.

E, para finalizar, no dia 01/11, encerramos a prática do nosso projeto com chave de ouro com um passeio de escuna em alto mar acompanhado de mais uma visita técnica, desta vez na Ilha de Anchieta, e com a ajuda do monitor local, foi possível uma extraordinária aula de História sobre aquele lugar.

O professor Leandro Britto destacou que "Como líder do projeto, quero aqui agradecer a todos os envolvidos, mas em especial à Escola Estadual Vicente Pallotti que está sempre inovando no processo Ensino Aprendizagem, às diretoras Gislaine Neves e Vania Ferreira pelo apoio e excelente trabalho realizado na escola e pela escola. Ao Alexandre Iwanow, proprietário da pousada Sununga Flats, que desde o ano passado, nos recebe e nos hospeda com tanto carinho. Aos queridos pais que confiam no meu trabalho e claro, AOS MEUS ALUNOS, que se empenharam para a concretização deste sonho. Tudo o que eu faço é por vocês, pra vocês e pensando em vocês", disse Leandro, finalizando dizendo "É possível oferecer uma educação de qualidade aos nossos queridos estudantes. É preciso muita dedicação, mas garanto que os resultados são enriquecedores. Acreditamos na educação da nossa escola, acreditamos na educação do nosso Estado Mato Grosso do Sul", com carinho, do Professor Leandro Britto.

Leia Também

PRESIDENTE DA ACIFAS - VITOR DALAN FÁTIMA DO SUL - PALAVRA DO PRESIDENTE
Festa e Conhecimento é a palavra do presidente da ACIFAS de Fátima do Sul
VAI FALTAR ÁGUA FÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEGUNDA da LIMPEZA no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
SEGUNDOUU com sorteio de cesta, e muitas OFERTAS no Jorge Mercado em Fátima do Sul
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul da Adeus a Luci Carvalho, família informa sobre velório

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente