Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 19 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
FÁTIMA DO SUL - SINAL DIGITAL

Fátima do Sul e mais 18 cidades do MS vão receber sinal digital pela TVE Cultura MS

Fátima do Sul e mais 18 cidades do MS vão receber sinal digital pela TVE Cultura MS

24 Jul 2019 - 19h05Por Rede Agora de Brasília

Por determinação do governador do Estado, Reinaldo Azambuja e do   Secretário de Governo, Eduardo Riedel, até o primeiro trimestre de 2020, mais de 70% da população receberá em seus lares o sinal da TVE Cultura em canal aberto e totalmente digital.  Isto significa a expansão da emissora pública para outros 19 municípios do estado, além da Capital e de Dourados.

Durante  a manhã desta quarta-feira  (24) o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, esteve reunido com os  funcionários e colaboradores  da Rádio, do Portal e da TV Educativa, no auditório Ueze Elias Zahran, no Palácio das Comunicações, afim de discutir o planejamento de ações  no segundo semestre de 2019  e início de 2020, quando  o cronograma  da digitalização, em sua segunda fase; da interiorização  já estará totalmente finalizado.


Colaboradores da TVE Cultura lotaram auditório Euze Zahran

Além das ações de estratégia da digitalização, que segundo o presidente da Fertel dará mais visibilidade as emissoras públicas e ações efetivas do governo foi   apresentada, também, a  nova grade de programas da TV e daRádio. O diretor  presidente  juntamente com os coordenadores setoriais fizeram uma avaliação sobre as mudanças e demandas já implementadas  com o novo organograma: escalas noturnas e de fins de semana para produção e retransmissão de eventos ao vivo organizados pelas prefeituras da capital e interior, ou pelo governo do estado por meio de suas fundações de Esporte e de Cultura.

 

TVE Cultura vai ganhar serviço de streaming

O setor de Tecnologia da Informação e Inovação, coordenada por Josemir Constantino  Bispo, fez a apresentação do novo Portal  da TVE Cultura, e  explanou sobre o planejamento  e implantação  das novas tecnologias  apresentando aos colaboradores e o funcionamento prático da “Tribo Digital”, em que cada colaborador será um compartilhador de conteúdo, por meio de redes sociais. Com um “template” com a marca da Educativadizendo “SOU E,” “cada funcionário ou colaborador passará  a usar a camisa digital da Fertel em suas redes sociais,” explicou Bispo.

 

   

Funcionários da Fertel aderem ao “template”  #SouE

O jornalista Bosco Martins lembrou da trajetória desde a criação da Fertel, onde ocupa o cargo de direção por mais de 14 anos rememorando os vários processos de implantação das emissoras púbicas e destacando sua interiorização e digitalização do sinal da TVE nos 19 municípios de MS. “O sonho dos funcionários e da população que assiste a programação local e infantil   está sendo   concretizado. Agora   vamos dar as emissoras públicas a visibilidade que ela sempre mereceu por sua produção cultural e diferenciada”, destacou o jornalista.  Além da TV, a Rádio Educativa 104.7, também terá novos equipamentos e o seu sinal totalmente digital até o final do ano.

Com a reestruturação e digitalização, a TVE Cultura, leva sua programação, por meio do satélite Star One C2,  e na concretização da interiorização de seu sinal, chegará há mais de 70%  dos lares de MS.  Além de Dourados e a Capital, que já recebem o sinal digital  esses outros 19 municípios  começarão receber  a visita dos técnicos que farão processo de digitalização no interior:  Antônio João, Anaurilândia, Bodoquena, Coxim, Eldorado, Fatima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Rio Negro,  Sete Quedas, Miranda, Pedro Gomes,  Bonito, Maracaju, Nioaque, São Gabriel do Oeste,  Naviraí e  Rio Verde de Mato Grosso.

Atualmente, com acesso pelas redes sociais a TVE Cultura atinge diariamente 77 mil telespectadores, obtendo mais de mil visualizações no canal do Youtube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMA DO SUL - PROFESSOR WAGNER CHAGAS
Fatimassulense descreve Campo Grande e seus primeiros passos como Capital de MS
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
JBS/Seara realiza nesta 2ª feira, 19, seletiva para contratação de trabalhadores em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - FORTE BATIDA
Batida derrubou 3 postes de concreto e ponto de ônibus deixando avenida sem energia em Fátima do Sul
FATIMASSULENSES LANÇAM NOVO CD
Fatimassulenses Mazinho e Luciano lançam novo CD no domingo em Dourados
MISSA 7º DIA
Familia da saudosa Norma Poletto convida comunidade para Missa de 7º Dia em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - NO GRAFITE DE LÁPIS
Para 'driblar' a depressão, Rotniel faz lindas esculturas em grafite de lápis em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - MOTO ROUBADA
Durante velório, moto é furtada em Fátima do Sul
VICENTE PALLOTTI EM DESTAQUE
UFGD seleciona alunos de Fátima do Sul para participarem da Olimpíadas de Neurociências
HOTEL CANTINA PORTUGUESA
Hotel Cantina Portuguesa, um lugar ideal para o lazer com a família em Fátima do Sul
MISSA 7º DIA
Família Leal convida comunidade de Fátima do Sul para missa de 7º Dia de Maria Jose Silva Leal(Dona