Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
FÁTIMA DO SUL - CONTA DE ENERGIA

Em Fátima do Sul, população já se movimenta contra Energisa, valores passam de 50% de aumento

Em Fátima do Sul, população já se movimenta contra Energisa, valores passam de 50% de aumento

21 Jan 2019 - 10h08Por FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO

FÁTIMA DO SUL – Os consumidores e clientes da Enegisa de Fátima do Sul, também estão se mobilizando e convocando aqueles que se sentirem lesados pela empresa Energisa, a procurarem seus direitos e a central da empresa em Fátima do Sul.

Os abusos que tomou conta de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, devido ao pulo de mais de quase 50% do valor das contas referente à janeiro de 2019, tendo em vista, que os valores são de “cair da cadeira” e não é só um consumidor e sim praticamente todo o Estado do MS.

Nessa explanação que um leitora expôs em um rede social em Fátima do Sul, o aumento de quase 50%...sendo que o watts foi menor na conta de maior valor e ela cita na postagem “Irei sim na Energisa saber o motivo de R$ 86,58 cobrados a mais na minha conta, sendo que não tivemos nenhuma visita e nada fora das normalidades da casa”, dizia ela na postagem.

PROCON NOTIFICA ENERGISA

O desinteresse demonstrado pela Energisa, em relação às reclamações de consumidores de energia elétrica notadamente nos municípios do interior do Estado e a falta de atenção às demandas encaminhadas pelos gerentes dos procons municipais à empresa distribuidora, está gerando descontentamento generalizado o que motivou pedido de providências junto à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast.

Em atendimento aos municípios o órgão estadual de defesa do consumidor encaminhou notificação à empresa que, praticamente, detém o monopólio dos serviços em Mato Grosso do Sul, na pessoa do seu representante legal, Marcelo Vinhaes Monteiro, a explicar as razões pelas quais tem elevado de forma até abusiva, os valores da tarifa de energia elétrica, na Capital e, principalmente, nos municípios do interior do Estado.

A notificação fixa prazo de dez dias, a partir desta quarta-feira (16) para que sejam feitos os esclarecimentos e entregues os documentos que possam justificar a majoração, sob pena de ser instaurado processo administrativo. A mesma notificação determina à direção local da empresa de energia elétrica que corrija imediatamente as distorções verificadas e proceda o ressarcimento com a devolução dos valores em dobro a cada consumidor prejudicado, emitindo novas faturas com os valores corretos.

"A Energisa tem sido uma das empresa como maior número de reclamações tanto no Procon Estadual como nos municipais, e cuja resolutividade fica aquém do que poderia ser considerado razoável, não existindo um canal de comunicação eficiente entre a empresa e o órgão de defesa do consumidor", afirma Salomão. A reclamação dos procons municipais é generalizada e, segundo os diretores dos órgãos nos municípios do interior, "há demonstração de má vontade quando procuramos contatos com representantes da empresa para encaminhar demandas de consumidores. A Energisa demonstra não ter interesse em ter um canal direto de comunicação com os órgãos de defesa o consumidor", segundo os gerentes municipais.

Leia Também

PRESIDENTE DA ACIFAS - VITOR DALAN FÁTIMA DO SUL - PALAVRA DO PRESIDENTE
Festa e Conhecimento é a palavra do presidente da ACIFAS de Fátima do Sul
VAI FALTAR ÁGUA FÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEGUNDA da LIMPEZA no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
SEGUNDOUU com sorteio de cesta, e muitas OFERTAS no Jorge Mercado em Fátima do Sul
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul da Adeus a Luci Carvalho, família informa sobre velório

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente