Menu
SADER_FULL
segunda, 23 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Fátima do Sul - teatro na praça

Teatro de Rua “Imaginário Maracangalha” é apresentado em Fátima do Sul

7 Out 2013 - 13h09Por Lucimara Luca / Assessoria

Na noite de sábado (05) o teatro de rua “Imaginário Maracangalha”, se apresentou na Praça Getúlio Vargas, em Fátima do Sul. Uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Divisão de Cultura em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O grupo apresentou o espetáculo Areôtorare que é baseado na obra do poeta corumbaense Lobivar Matos. Com direção e adaptação de texto de Fernando Cruz, o teatro de rua é formado por atores com experiência em diferentes linguagens e tem como carro chefe, os cortejos rua afora.

Além do “Imaginário Maracangalha”, os alunos da escola estadual Senador Filinto Muller apresentaram dança e a escola estadual Vila Brasil encantou o público com a ginástica rítmica.


Foto: Rosana Silva

Conforme a diretora de Cultura, Anna Claudia de Souza Mendes apresentação foi um sucesso. “O público vibrou e se encantou com a magia do teatro de rua. Nosso objetivo é mostrar a importância do teatro e da dança para valorização dos artistas do Estado. O imaginário fez uma belíssima apresentação em nossa cidade. Em breve vamos ter mais novidades da nossa cultura em movimento”, disse a diretora.

O secretário Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Ênio Gonçalves revelou que pretende incentivar a cultura. “Enquanto secretário desejo que a cultura do município alcance o destaque merecido em nossa cidade, já trouxemos alguns espetáculos, exemplo o Dialeto de Manoelês e no sábado agora o teatro de rua que mostra a cultura sul-mato-grossense. Vamos buscar ainda mais para o futuro”, comentou o secretário.

O secretário ainda destacou o trabalho desenvolvido pela divisão de Cultura. “Parabenizo a diretora de Cultura, Anna Claudia pelo empenho e dedicação em trazer o espetáculo para Fátima do Sul e parabenizo o teatro de rua pela linda apresentação”, finalizou o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU DE NOVO
Mulher da quadrilha que explodia caixas eletrônicos é funcionária da Assembleia
OPERAÇÃO POLICIA FEDERAL
Prisões de Puccineli e filho são destaques em jornais nacionais
OPORTUNIDADES DE EMPREGOS
Prefeitura no MS abre nesta segunda as inscrições de seleção com 96 vagas
OSTENTAÇÃO
Cavalo que vale mais que uma Ferrari é destaque em exposição
ANGÉLICA - ACIDENTE
ANGÉLICA: Motociclista fica ferido após colidir em vaca
CAMPO BELO RESORT - PROMOÇÃO
Campo Belo Resort com promoção especial de 22 a 31 de julho, CONFIRA
Fátima do Sul, Jateí e Vicentina
Fátima, Vicentina e Jateí: Editais com nomes dos mesários encontram-se disponíveis para consulta
TRÊS LAGOAS
Polícia identifica adolescente morto em acidente na BR-262
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
SEGURANÇA NAS FRONTEIRAS
Mato Grosso do Sul banca praticamente sozinho segurança nas fronteiras