Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 17 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
jateí

Escola Jovelino de Jateí desenvolve projeto Alimentação Saudável

O projeto ainda esta em andamento e se estenderá até o final desse ano letivo

31 Out 2013 - 08h20Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí a Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos da Gleba Nova Esperança esta desenvolvendo o Projeto Pedagógico “Alimentação Saudável”.Atendendo a uma atividade do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) sob a orientação do professor Edinez Amorim e a coordenação de Cristiane Garcia junto aos alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental.

O projeto ainda esta em andamento e se estenderá até o final desse ano letivo, as atividades realizadas já demonstraram uma mudança significativa de comportamento.Realizado pelos professores: Iracema, Marinalva e Valmir, visando sanar o problema recorrente na instituição,um desperdício de aproveitamento de saladas, já que os educandos na sua maioria deixavam nos pratos ou nem as serviam, mesmo a merenda escolar oferecida de melhor qualidade.

A escola também junto com os alunos estão organizando um plantio de hortaliças no pátio da mesma visando uma educação alimentar sustentável,dentre muitas ações já desenvolvidas até aqui a de maior impacto foi uma palestra ministrada pela nutricionista Carla Sobral,onde além de esclarecer dúvidas, transferir informações também houve interação das crianças demonstrando que estão realmente inseridas nessa pesquisa e teoricamente embasadas. “É visível, a semente já foi plantada, eles estão estimulados a alimentarem-se de forma adequada e de maneira saudável, já que o nosso cardápio é bem diversificado e rico em todos os componentes nutricionais que uma criança em desenvolvimento precisa”garante o diretor Samuel Batista.

Como explica a coordenadora municipal Cristiane Garcia, o caderno de atividades da unidade 6 do PNAIC,apresentou aos professores a importância de trabalharem pedagogicamente com Sequência Didática e Projetos Didáticos. “Esta pratica já existia dentro da escola,apenas aprimoramos a contextualização oportunizando um trabalho coletivo que refletira em uma boa saúde e também um ótimo aprendizado” ressalta a coordenadora do PNAIC.

Todas essas ações só são possíveis mediante ao respaldo e incentivo do prefeito Arilson Targino através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, gerenciada por Eleni dos Santos Felipe. “Projetos como este só ampliam os conhecimentos dos alunos, assim como o interesse em manter e transmitir informações importantes, de uma alimentação casa vez mais saudável”finaliza a Eleni.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E CAARAPÓ - POLÍCIA CIVIL
Ação conjunta da PC de Fátima do Sul e Caarapó prendem em flagrante filho que extorquia própria mãe
JARDIM - MS - CARNAVAL CANCELADO
Assim como Bonito, Prefeitura de Jardim também prefere usar dinheiro do Carnaval para outros fins
IVINHEMA - FATALIDADE
Homem morre durante Missa na Matriz em Ivinhema
MINISTRA CONFIRMA PRESENÇA
Ministra Tereza Cristina participa do Showtec 2019 que acontece em Maracaju
CAMPO BELO RESORT - VEJA OS PACOTES
Campo Belo, o Resort mais incrível do interior de SP vai entrar no clima do Queen!, Confira aqui
VEJA SE SEU CELULAR É PIRATA
Saiba como consultar se seu aparelho é pirata - 1,4 mil celulares piratas serão bloqueados em MS
MORTE A ESCLARECER NO MS
Após discussão com pais, jovem é encontrado morto em MS
OPORTUNIDADES EM MS
Em MS: Prefeitura e instituições de ensino abrem concurso com salários de R$ 998 a R$ 9,6 mil
PRAIAS DOCE NO MS
Praias doces na costa leste de MS surpreendem pela beleza e são opção para férias
VÍDEO - AQUIDAUANA - MS
VÍDEO: Morro Paxixi e Morro Chapeu na MS-450 em Aquidauana - Imagens aéreas