Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Glória de Dourados - Paixão de Cristo

PAIXÃO DE CRISTO, maior evento religioso do Estado será apresentado em Glória de Dourados

31 Mar 2015 - 14h10Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados através da Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (GEMEL), apresenta nesta quinta e sexta-feira Santa, dias 2 e 3 respectivamente, à partir das 20h, a peça teatral religiosa, Paixão de Cristo, que será exibida na sua 11ª edição, no Parque de Exposições “Manoel Alves de Azevedo” – Defap, no Espaço Cultural “Auta Nazário Nobre”. Com direção conjunta de Rodrigo Bento e Júnior Souza e a participação de mais de 250 atores de Glória e região, bem como o pessoal de produção artística e retaguarda técnica, ultrapassando 250 membros durante as apresentações.

A encenação da Paixão de Cristo é a maior peça teatral religiosa a céu aberto do Estado de Mato Grosso do Sul e faz parte do Calendário de Eventos Culturais do nosso Estado. Para que tudo aconteça a contento, os últimos ensaios e arranjos já foram acertados, segundo informou um dos diretores da peça, Rodrigo Bento. “Nosso objetivo agora é torcermos para que o tempo colabore nas noites de quinta e sexta para que possamos levar ao público presente, uma verdadeira demonstração do significado da passagem de Jesus Cristo ocorrida há mais de dois mil anos, para salvar a humanidade”, detalha Bento.

A gerente da Gemel, Ligia Cibeli disse que espera com muita ansiedade essa 11ª edição da apresentação. “Já emitimos os convites a todas as autoridades constituídas no município e no Estado e, com certeza teremos duas apresentações maravilhas, mesmo porque, nós confiamos no trabalho dos diretores que estão assumindo esse comando pela primeira vez. Mas acreditamos em nossos talentos, tanto na direção, produção e no cast de uma forma em geral”, manifesta Cibeli.

O prefeito Arceno Athas Júnior (PROS) disse estar esperançoso com referência às apresentações. “Sempre acreditamos nos talentos de Glória de Dourados e, com certeza vamos ter duas grandes apresentações. Sempre priorizamos a cultura, ela está presente em todos os quadrantes do município, mesmo porque, o nosso município tem o cheiro da cultura”. O prefeito fez questão de salientar as dificuldades financeiras que atravessam os municípios brasileiros, principalmente os de pequeno porte, mas afirmou que “uma tradição é sempre uma tradição e, como tal, será cumprida religiosamente, numa resposta sincera e com trabalho honrado, demonstrando aos céticos e antagonistas à nossa administração e que torcem para que tudo dê errado”, desabafa Athas.

A 11ª encenação da Paixão de Cristo será apresentada nos dias 2 e 3 de abril, no Espaço Cultural “Auta Nazário Nobre”, no Parque de Exposições “Manoel Alves de Azevedo” – Defap, com início às 20h, sendo que a entrada está estipulada em um quilo de alimentos não perecíveis que serão distribuídos às entidades filantrópicas do município. A peça teatral Paixão de Cristo é uma promoção da Prefeitura através da Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (GEMEL), realização – Comunidade Gloriadouradense, com apoio da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com investimentos da Fundação de Cultura de MS e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro