Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
NAVIRAÍ - EMENDA DE ONEVAN

Emenda de Onevan garante livros para curso de Direito da UEMS de NAVIRAÍ

30 Mai 2016 - 09h42Por FÁTIMA NEWS COM FERNANDO ORTEGA / ASSESSORIA

Assembleia Legislativa (30/05/16) – O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) garantiu, neste ano de 2016, mais uma emenda parlamentar para a unidade de Naviraí da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – esta é sexta emenda parlamentar que a instituição recebe de Onevan.

Emenda Parlamentar – Os recursos destinados pelo deputado estadual possibilitarão a aquisição de livros, que integrarão o acervo bibliográfico/biblioteca do curso de Direito da instituição pública de ensino superior.

A gerente da unidade da UEMS, prof. Inês de Souza Barba, explicou a relevância dos livros para a biblioteca do curso, tendo em vista a necessidade constante da atualização do material acadêmico, especialmente em razão da contínua modificação de leis e jurisprudências dos tribunais, a exemplo da mudança do Código de Processo Civil.

"O deputado Onevan de Matos é um grande parceiro da UEMS e essa parceria se reflete nas diversas emendas que ele já nos destinou e que nos auxiliam em nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão. A emenda deste ano possibilitará a ampliação da qualidade do curso de Direito que oferecemos, que é um dos melhores do Estado", relatou a gerente.

UEMS – O deputado estadual Onevan de Matos tem uma ampla folha de serviços prestados à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, iniciando pela inclusão da instituição na Constituição do Estado na década de 80, a implantação de unidades nos municípios, bem como pelo trabalho que impediu o fechamento da UEMS em meados da década de 90.

Onevan já havia destinado, em anos anteriores, outras 5 (cinco) emendas parlamentares para a UEMS – sendo 3 (três) no valor de R$ 100 mil –, que foram utilizadas para a aquisição de equipamentos para o Laboratório de Química (2008); computadores e equipamentos para o Laboratório de Tecnologia de Alimentos (2010); veículo de 7 (sete) lugares para atividades de pesquisa e extensão, equipamentos para laboratórios e livros (2013); aparelhos de ar condicionado para o Centro de Pesquisa de Química e o Núcleo Jurídico (2014); e materiais permanentes e de consumo para os laboratórios da unidade (Química, Direito, Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos e Matemática) em 2015 – as duas últimas estão em fase de aquisição pela UEMS.

"Tenho compromisso com a Educação e um carinho muito grande pela UEMS, que é um orgulho para o Mato Grosso do Sul ao oferecer cursos de graduação e pós-graduação de qualidade a muitos estudantes de nosso Estado. Parabenizo os acadêmicos do curso de Direito do campi de Naviraí pela conquista, os quais prestarão relevantes serviços profissionais à sociedade sul-mato-grossense", encerrou Onevan de Matos.

Emendas 2016 – Onevan de Matos apresentou o destaque de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares – 43, no total – em 2016, que atenderão prefeituras, entidades e associações filantrópicas de 27 municípios de Mato Grosso do Sul, nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Lazer e Desporto.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados