SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de Agosto de 2017
DELPHOS_FULL
5 de Junho de 2017 13h07

Em vez de pegar brinquedos e roupas, menina escolhe salvar livros em enchente

MARIANA AMORIM / VIX
VALTER RODRIGUES / BLOG DO TENÓRIO CAVALCANTIVALTER RODRIGUES / BLOG DO TENÓRIO CAVALCANTI

Uma imagem tocante circula pelas redes sociais nos últimos dias. Nela, uma garota aparece salvando seus livros escolares de uma enchente, deixando brinquedos e roupas para trás.

A menina em questão é Rivânia dos Ramos Silva, de 8 anos, que mora com os avós Eraldo Luis e Maria Ivânia no município de São José da Coroa Grande, em Pernambuco.

Uma enchente que acometeu sua região nos últimos dias obrigou a família a deixar a casa e, na hora de escolher os pertences que salvaria, não hesitou em encher sua bolsa de livros da escola e levar consigo em uma jangada que passou para socorrer os moradores, segundo informações do Diário de Pernambuco.

Menina salva livros de enchente

"Ela poderia ter pego algumas roupas ou brinquedos, mas o mais importante para essa garota foi salvar seu material escolar, será que isso é exemplo?”, escreveu Tenório Cavalcanti, blogueiro da região que tornou a história conhecida. As fotos foram feitas por Valter Rodrigues.

Cursando a 3ª série do ensino fundamental, Rivânia diz em um vídeo publicado por uma de suas vizinhas o motivo que a fez salvar os livros e não outros objetos. “Eu sabia que ali estava o meu futuro”, falou com os olhos marejados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Segundo informa Tenório Cavalcanti, a garota passa bem e a família já retornou para a casa onde mora. Porém, ainda em situação muito precária.

"A história de Rivânia e sua sensibilidade para o estudo tem comovido vizinhos e internautas, que estão mobilizando uma campanha para ajudar a ela e aos avós", diz o blogueiro.

Rivânia deve voltar ao colégio na próxima segunda-feira e espera por móveis como cama e guarda-roupas.

Segundo a Defesa Civil, já são 31 cidades afetadas pelas recentes tempestades em Pernambuco e 24 municípios em situação de emergência.

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
MBO_SEGURANÇA_300
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.