Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 24 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
UNIGRAN DECOR 2019

UNIGRAN Decor 2019 será na primeira mansão de Dourados

UNIGRAN Decor 2019 será na primeira mansão de Dourados

9 Mai 2019 - 08h04Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Com a temática ‘Casa, sua vida sua história’ a UNIGRAN Decor 2019 será realizada na primeira mansão de Dourados. A casa, que pertencia na década de 80/90 à família Garcete, é uma das mais tradicionais do município, localizada na rua Albino Torraca esquina com a Olinda Pires de Almeida.

A área total onde a mansão está construída é de dez terrenos, aproximadamente. O imóvel está sendo todo reformado para receber a mostra de arquitetura, designer e paisagismo, que é a única no Brasil idealizada e confeccionada por universitários.

Esta é a 3ª edição da mostra que acontece a cada dois anos. Em 2019, de acordo com o organizador do evento, professor e curador Douglas Raldi, as abordagens temáticas serão de produções contemporâneas.

“O percurso da temática da UNIGRAN Decor deste ano nos dá como repertório criativo os principais pontos que uma casa deve ter para vivermos, morarmos e o bem-estar. A casa deste ano traz para o público pequenas histórias de grandes pessoas que fizeram história no mundo ou coisas que contam sobre a nossa vida e fazem parte do nosso cotidiano. A mostra está muito rica por ser uma casa que está situada no centro da cidade, que tem estilo, tem história na cidade, então não podíamos ter escolhido melhor local para sediar este tão grandioso evento”, salienta Raldi.

A casa em que será realizada a Mostra fica localizada na rua Albino Torraca esquina com a Olinda Pires de Almeida

Nesta edição, o auge será a palestra com o mestre do paisagismo brasileiro, Benedito Abbud que, inclusive, está assinando o paisagismo principal da casa. Quem traz Abbud é a São Bento Incorporadora, uma das parceiras da UNIGRAN Decor. Abbud vai ministrar palestra abordando como tema principal a importância do verde nas cidades.

“Ainda pensando na construção do repertório e nas responsabilidades do crescimento do mercado atual em arquitetura e design, teremos na Mostra tendências do mercado no setor imobiliário, dos revestimentos, tudo isso para construir o que o público vai encontrar e presenciar no evento”, enfatiza o curador.  

Vários ambientes estão sendo preparados por acadêmicos, professores e parceiros, mas um dos destaques principais é a suíte de casal, que é toda inspirada no repertório criativo de Gabrielle Coco Chanel, importante estilista francesa, fundadora da marca Chanel. Ela está na lista das cem mais importantes pessoas da história do século XX, de acordo com a revista Time.

Conforme Douglas Raldi, na Mostra deste ano serão expostas obras de vários artistas como Oscar Niemayer, além de Tomie Ohtakie, que é um grande nome da arte internacional, mestre do abstracionismo brasileiro.

A UNIGRAN Decor é uma marca que já está firmada e tem o pioneirismo de ser a primeira e única mostra universitária e profissional de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Brasil.

A abertura será no dia 15 de maio, às 19h. A Mostra estará aberta ao público de quarta-feira a domingo, das 16h às 22h, entre os dias 15 de maio a 23 de junho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGRESSÃO
VÍDEO: homem é contido aos tapas por guardas municipais em UPA de Dourados
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Secretária é intimada a depor sobre morte em hospital sem médico em Dourados
UNIGRAN - PROJETO
Projeto de Nutrição da UNIGRAN conscientiza crianças sobre alimentação saudável
UNIGRAN - XI SALÃO DE PESQUISA
UNIGRAN abre inscrições de trabalhos acadêmicos e científicos para o XI Salão de Pesquisa
MAIS UM ACIDENTE
Batida entre carretas deixa um morto e outro em estado grave na BR-163
CONSTRUÇÃO CIVIL
Com foco no mercado profissional, capacitações na construção civil são oferecidas a detentos de MS
QUADRILHA
Filho de policial militar é chefe de quadrilha que fez crianças reféns
FATIMASSULENSES LANÇAM NOVO CD
Fatimassulenses Mazinho e Luciano lançam novo CD no domingo em Dourados
DOURADOS - ACIDENTE FATAL
Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização em Dourados
DOURADOS - AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Dourados recebe pacote de obras de R$ 28,8 milhões na área de saneamento