Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - UNIGRAN DECOR 2019

UNIGRAN Decor 2019 abre as portas para visitação na antiga mansão Garcete em Dourados

UNIGRAN Decor 2019 abre as portas para visitação na antiga mansão Garcete em Dourados

17 Mai 2019 - 08h15Por UNIGRAN / ASSESSORIA

A união de ideias inovadoras dos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores é uma das responsáveis pelo sucesso que foi o lançamento da 3ª edição da UNIGRAN Decor, única Mostra brasileira de ambientação produzida por universitários. Com a temática “Casa, sua vida sua história” o evento encanta quem passa pelos 26 ambientes de exposição da casa. 

O local escolhido para sediar o evento deste ano foi a mansão Garcete, uma das primeiras construídas em Dourados, ainda na década de 70. O imóvel tradicional no município foi totalmente repaginado em cerca de 60 dias para receber a mostra. Alguns cômodos foram totalmente reconstruídos, como os banheiros.

A UNIGRAN Decor reúne, em um só lugar, arquitetura, design e gastronomia. Um destaque extra nesta edição é o jardim da casa, assinado pelo arquiteto e paisagista Benedito Abbud, que é referência no país na área, em parceria com a São Bento Incorporadora, pois é uma mostra do Hectares. 

Para Douglas Raldi, professor e curador da Unigran Decor, todo esse projeto tem como objetivo, além de proporcionar ao acadêmico contato mais próximo com a realidade profissional, do mercado de trabalho,  servir de palco, de vitrine, para produtos e prestação de serviços. 

“Nossa intenção é unir empresários, profissionais e acadêmicos para incentivar a troca de informações sobre o mercado de trabalho e tendências. Nas duas primeiras edições da UNIGRAN Decor, recebemos a visita de mais de 15 mil pessoas um número significativo que com certeza nós vamos ultrapassar este ano”, diz Raldi.

Os visitantes poderão, além de visitar os espaços,  degustar pratos da culinária francesa, não apenas de encher os olhos, mas também saciar desejos. A elaboração dos pratos ficou a cargo dos acadêmicos do curso de gastronomia, orientados por professores e pelo coordenador do curso, Marlon Libório. 

“Nós pensamos em um cardápio que remete aos sabores e saberes da França, com entradas, pratos principais e sobremesas sofisticadas, gostosas e, o melhor de tudo, com preços acessíveis”, afirma Libório.

Para a ambientação dos espaços, a parceria de empresas do setor de móveis, decorações e de paisagismo foi fundamental. A contrapartida vem na oportunidade de mostrar produtos e serviços ofertados para a região, além da visibilidade que um evento desta amplitude pode gerar. 

“Todas as empresas que estão trabalhando em parceria conosco tem a chance de expor vários tipos de produtos, compondo a estrutura de atmosferas sofisticadas utilizando mobiliários, revestimentos, iluminação, móveis entre tantos outros produtos utilizados para compor nossos ambientes”, frisa Douglas Raldi. 

De acordo com a Reitora da instituição, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, a UNIGRAN desde sempre foi uma instituição de ensino preocupada com atividades que tragam para o acadêmico oportunidades de exercer na prática a teoria aplicada em sala de aula. 

“Nossos alunos estão de parabéns, os ambientes estão lindos e esse é nosso propósito, mostrar ao público que aqui nós temos pessoas talentosíssimas que desde a academia estão preocupadas em mostrar o melhor no mercado de trabalho” diz. 

Para o empresário Gilson Maroto Ribeiro, da Art Móveis, uma das empresas colaboradoras da Mostra, que está no ramo de marcenaria há mais de 20 anos atuando na confecção de projetos de ambientes internos e externos, o evento é uma oportunidade que os profissionais do interior do Mato Grosso do Sul têm de conhecer e se inteirar das novidades.

“Com essa Mostra podemos mostrar a capacidade que temos em impressionar com produtos de qualidade, com profissionais capacitados que não deixam a desejar em nenhum aspecto (...) a UNIGRAN está formando ótimos profissionais e essa casa toda repaginada é prova disso”, costata. 

A Mostra está aberta para o público de quarta-feira a domingo, das 16 até às 22 horas. A mansão onde acontece a UNIGRAN Decor 2019 fica na rua Albino Torraca, esquina com a Olinda Pires de Almeida. 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganham premiação estadual
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro Holsbach IDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
É neste SÁBADO, sorteio de R$ 20 mil e muitos prêmios no aniversário de 22 anos do Jorge Mercado
GRAVE ACIDENTE
Idosa é atropelada por carro e em estado gravíssimo teve perna amputada em MS
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul