Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS

Unei Laranja Doce ganha campo suíço com o apoio da UNIGRAN

Unei Laranja Doce ganha campo suíço com o apoio da UNIGRAN

3 Dez 2019 - 21h38Por UNIGRAN / ASSESSORIA

No próximo ano letivo os alunos da Unei – Unidade Educacional de Internação Laranja Doce, em Dourados, vão ter à disposição um campo de futebol suíço para utilizarem nas aulas de Educação Física. A necessidade da estrutura surgiu após a instituição ter implantado um projeto de ressocialização dos adolescentes que utiliza o esporte.

Segundo o professor de Educação Física da Unidade, Marcos Alves Queiroz, a parceria com a UNIGRAN foi fundamental para a conquista. “O projeto vem sendo realizado há alguns anos, porém, agora decidimos ampliá-lo considerando os excelentes resultados com os internos. Para isso, identificamos a necessidade de um campo de futebol suíço para iniciarmos as aulas de futebol e então buscamos firmar parcerias com algumas instituições para que isso fosse possível, como a UNIGRAN, que está nos dando todo o suporte técnico com professores e acadêmicos do curso de Engenharia Civil”, explicou.

Outro parceiro muito importante para a construção do campo é o Governo do Estado, que por meio da Agesul, está fazendo a terraplanagem do local e também irá executar a obra.

Wolmer Sitadini Campagnoli, professor do curso de Engenharia Civil, falou sobre as etapas da obra. “Fomos procurados pela direção da Unei para ajudar na construção do campo e prontamente atendemos o pedido e montamos a equipe com quatro alunas. Em seguida, estivemos no local e fizemos os levantamentos técnicos necessários e então, iniciamos a elaboração do projeto e a sua viabilidade construtiva. Depois, relacionamos todos os equipamentos e materiais que serão necessários e a direção da Unei iniciou um processo de captação, que já foi concluído, e agora vamos iniciar a segunda etapa que é a execução do projeto, que será feito pela Agesul, com a supervisão das acadêmicas do último ano”, disse.

A equipe de trabalho da obra é formada pelas acadêmicas Ingrid Thaís Lazarini Teixeira, Letícia Gaspar Farias, Natiele Kuttert Soares e Vanessa Nery Sperândio, do décimo semestre.

As alunas destacaram que o projeto de extensão está complementando a formação e vai ajudar muito na futura atuação profissional, como apontou Letícia Farias. “Além da contribuição social, participar desse projeto está sendo uma excelente oportunidade de colocarmos em prática o conhecimento teórico que tivemos durante a graduação. É na prática que a engenharia se faz, então, participar desse projeto está sendo muito enriquecedor e vai nos garantir um currículo diferenciado”, concluiu.

O campo também terá uma arquibancada ecológica, feita com pneus reciclados, idealizado pela equipe.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS