Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

Suspeita de fraude em projeto social coloca prefeitura na mira do MPE

A Prefeitura de Dourados está mais uma vez na mira do Ministério Público Estadual, desta vez, na Assistência Social.

26 Jul 2018 - 07h53Por Dourados News

A Prefeitura de Dourados está mais uma vez na mira do Ministério Público Estadual, desta vez, na Assistência Social. Segundo abertura de Inquérito Civil divulgado nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do MP, o objetivo é apurar suspeita de fraude na execução de projetos sociais desenvolvidos pelo Município. 

O fator motivador para a investigação foi o flagrante de quatro pessoas irregulares entre seis aleatoriamente selecionadas pela promotoria para verificação. Elas seriam supostas beneficiárias dos projetos, porém, após análise do CPF (Cadastro de Pessoa Física) desses indivíduos foi constatado que seriam inexistentes ou de terceiros. 

“Após análise a tais documentos surgiram suspeitas acerca do real comparecimento dos supostos atendidos às oficinas objeto de contratação, com isso verificamos que de seis indivíduos pesquisados, apenas dois tinham as informações relativas ao nome e CPF correspondidas ao que havia sido transcrito na lista de presença. Os outros três CPF's informados constaram como inválidos, enquanto no último foi identificado que o documento pertencia à pessoa diversa”, relata a 16ª Promotoria de Justiça, responsável pela investigação. 

O inquérito civil foi gerado durante investigação em outra ação do MP na Secretaria de Assistência Social, que apurava terceirização — supostamente irregular — de prestadores para esses projetos mesmo com concursados aguardando na fila para assumir as vagas puras disponíveis na pasta.

PROJETOS 

O alvo do MP nesta ação são os projetos sociais desenvolvidos pelo Município e que custaram aos cofres públicos R$ 230.280,00 através do contrato 023/2018/DL/PMD, visando fornecer a população desde aulas de artesanato até oficinas culturais. 

Agora, a Secretaria de Assistência Social tem até 10 dias para encaminhar a via original de todas as listas de presença relativas às oficinas objeto do contrato, desde o início das atividades hoje juntamente com as fichas de matrícula dos atendidos.

OUTRO LADO

Dourados News tentou contato pela manhã com o secretário de Assistência Social, Landmark Rios, mas ele estava numa reunião externa. A reportagem também acionou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura solicitando posicionamento em relação à denúncia e foi informada que a Secretaria se posicionaria. 

Após a matéria ser publicada, o secretário entrou em contato com a redação do jornal e disse que as oficinas foram suspensas e promoverá uma auditoria sobre o assunto, veja aqui.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho