Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS

Programação especial comemorou os 20 anos do curso de Psicologia da UNIGRAN

Programação especial comemorou os 20 anos do curso de Psicologia da UNIGRAN

19 Nov 2019 - 09h22Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Há duas décadas surgiu em Dourados o primeiro curso de Psicologia, oferecido pela UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados. Desde então, a profissão foi se consolidando na região e o curso abrindo espaços para os profissionais e, ao mesmo tempo, se destacando como um dos melhores do país. E, para comemorar essas conquistas, uma ampla programação de aniversário foi realizada neste ano.

A coordenadora do curso, Ticiana Araújo Silva, participou da sua implantação e lembrou as maiores conquistas. “Há 20 anos existiam poucos espaços para o profissional psicólogo, cenário que foi mudado a partir da entrada dos novos profissionais formados pela UNIGRAN, que reconfigurou a sociedade e o mercado de trabalho, fazendo surgindo novas oportunidades”, disse.

A professora falou também o que tornou o curso um dos melhores do país. “O curso de Psicologia se consolidou ao longo do tempo porque a UNIGRAN é uma Instituição séria, que prioriza a qualidade e, por isso, investe muito nela. E o mais importante, não somos somente nós quem falamos isso, todo o reconhecimento e respeitabilidade foram confirmados pelo MEC [Ministério da Educação], em todas as avaliações que realizou”, continuou.

O destaque das festividades foi para os convidados que participaram da programação do aniversário de 20 anos do curso. “Muitos egressos que estão desenvolvendo um trabalho brilhante pelo país e nos mais diversos setores vieram comemorar conosco. Essa atuação deles no mercado de trabalho confirma que estamos conduzindo a formação profissional no caminho certo e seguro, e isso me enche de orgulho”, apontou.

A primeira atividade de aniversário foi a aula magna que abriu o ano letivo do curso, ministrada pelo professor Rui Mateus Joaquim, que abordou o tema ‘Neurociência e Avaliação da Personalidade’.

Depois, o curso realizou a XVII Jornada Acadêmica e VII Mostra Científica, com o tema ‘Psicologia UNIGRAN 20 anos: trajetos e conquistas’, que aconteceu de 29 a 31 de maio, trazendo diversas palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

A programação também comemorou o Dia do Psicólogo, com a mesa redonda com o tema ‘Por onde anda a Psicologia?’, realizada no dia 27 de agosto.

Em setembro, o curso também protagonizou em Dourados a campanha Setembro Amarelo. As ações iniciaram no Centro de Convivência da Pessoa Idosa ‘Maria Matiniano de Brito’, quando os idosos atendidos receberam diversas oficinas, serviços de higienização e hidratação de pele, aferição de pressão arterial e ainda, orientação sobre a manipulação de medicamentos.

Um desfile cívico também aconteceu no dia 7 de setembro, Dia da Independência, junto com a programação municipal, alusiva a campanha.

Depois, foi a vez do Lar do Idoso receber a ação social da campanha que ofereceu aos idosos receberam diversos atendimentos e serviços realizados pelos cursos da área da Saúde.

A campanha Setembro Amarelo foi finalizada com as palestras ‘Suicídio na População Idosa’ e ‘Suicídio: questão social’, e ainda com a mesa de debate ‘Saúde Mental e suicídio’.

Neste mês, a programação realizou VII Conferência de Psicologia Organizacional e do Trabalho. No período matutino, aconteceu a mesa redonda ‘Experiências de empreendedorismo em Psicologia’, com as egressas da instituição Lisandra Kusunoki Ferachin e Aretuza Coelho Bitencourt Martins. A tarde, os alunos realizaram a I Mostra Científica em Psicologia Organizacional e do Trabalho e a noite a Conferência foi encerrada com a palestra ‘Formação em Psicologia e Empreendedorismo: quais os caminhos fora das portas da Universidade?’, com o professor Renato Cesar Marcondes, da Universidade de São Judas Tadeu de São Paulo/SP.

A programação de aniversário foi finalizada na última terça-feira (12), com o XIII Encontro de Estudos de Casos Clínicos de Psicologia. Durante a manhã, aconteceu a palestra ‘Psicólogos na Saúde Mental: (des) afiados para trabalhar e pesquisar em um CAPS?’, ministrada pela psicóloga Lia Dauber, que é a fundadora do evento, que leva o seu nome como homenagem e atualmente reside no Rio Grande do Sul. Já a noite, o Encontro recebeu acadêmicos do décimo semestre, que apresentaram e debateram alguns casos clínicos atendidos na Clínica Escola de Psicologia da UNIGRAN.

Psicologia na UNIGRAN

De perfil generalista, o curso tem sua doutrina voltada para a formação de um profissional que possa compreender os seres humanos na totalidade de sua complexibilidade, formada por seus anseios, receios e dificuldades.

A estrutura curricular da UNIGRAN forma um profissional capaz de trabalhar com as inúmeras linhas ideológicas da psicologia, de modo a encontrar a que melhor se adapte para cada personalidade. Para garantir uma formação de excelência, a instituição possui ampla infraestrutura, como o Núcleo de Psicologia com mais de 400m², além do Laboratório de Psicologia Experimental e o Biotério.

Outra vantagem para os futuros psicólogos é que serão graduados em dois graus acadêmicos, bacharelado e licenciatura, ou seja, estarão credenciados tanto para lecionar quanto atuar como psicólogo em hospitais, clínicas, empresas públicas e privadas, etc.

A UNIGRAN está com vagas abertas para ingresso no curso de Psicologia em 2020. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-4141 e também por meio do portal www.vestibularunigran.com.br.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DENGUE - Fotos: Divulgação / Governo de MS TRAGÉDIA
Criança de 7 anos morre de dengue em Mato Grosso do Sul
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio News IDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganham premiação estadual
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro Holsbach IDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
É neste SÁBADO, sorteio de R$ 20 mil e muitos prêmios no aniversário de 22 anos do Jorge Mercado

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS