Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS - FISIOTERAPIA

Profissionais abordam áreas de atuação a alunos de Fisioterapia da UNIGRAN

Profissionais abordam áreas de atuação a alunos de Fisioterapia da UNIGRAN

4 Jun 2019 - 08h27Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Acadêmicos do 1º, 3º e 5º semestres de Fisioterapia da UNIGRAN receberam diversos profissionais durante um ciclo de palestras que abordou algumas das áreas de atuação. Foram três dias de palestras, que teve como temas a Quiropraxia, Osteopatia e a Microfisioterapia.

Ângela Midori, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, explicou sobre a iniciativa. “A Fisioterapia tem várias áreas de atuação e algumas delas são áreas de formação, que o aluno vai conhecer depois da graduação, quando eles se especializam e se aprimoram. Embora sejam áreas similares e que se interagem, são distintas e que trazem um resultado muito rico e eficaz no alívio da dor e dos sintomas e também na correção dos problemas, por isso nós achamos importante que eles conheçam e entendam a importância do que é ensinado na graduação para compreender a complexidade desses tratamentos na atuação profissional”, disse.

A primeira área abordada com os alunos do período integral foi a Quiropraxia, com o fisioterapeuta Higor Ranniery Panato Passos. Segundo ele, apesar de novo no Brasil, o tratamento tem conquistado cada vez mais adeptos. “A Quiropraxia chegou ao Brasil há pouco tempo e, apesar de nova, tem sido cada vez mais procurada, principalmente após o reconhecimento dos benefícios pela área médica. Ela atua em todo o funcionamento do organismo e é indicada, por exemplo, para insônia, dor de cabeça, enxaqueca, problema mandibular, entre outros. O melhor é que os benefícios são instantâneos, ou seja, não é um tratamento que traz resultados somente após várias sessões e, por isso, tem despertado bastante o interesse e a procura das pessoas que querem o bom funcionamento do corpo e bem-estar. Neste cenário, é muito importante que os acadêmicos conheçam a técnica para que possamos ampliar o quadro de aplicadores da técnica”, apontou.

Keciley Rodrigues Valensuela, acadêmica do 1º semestre, aproveitou a oportunidade e tirou todas as dúvidas.  “Eu conheci a Quiropraxia na internet e depois comecei a fazer várias pesquisas. Eu tenho muito interesse pela área e, durante a palestra, esclareci muitas dúvidas, principalmente que a técnica não exige força e sim, habilidade. Era o que eu mais queria saber”, falou.

Já o profissional de Educação Física e aluno do 3º semestre, Christian Mendonça Matos, disse que tinha apenas um conhecimento superficial da técnica e destacou os benefícios. “Achei muito importante que, para o profissional iniciar um tratamento utilizando a Quiropraxia, é indispensável a realização de uma avaliação do paciente. Aplicar a técnica sem avaliar antes é o mesmo que um médico medicar antes de saber o diagnóstico. Ainda, o que me chamou a atenção foi a eficiência dela, pois tem os resultados muito rápido, beneficiando os pacientes que têm pouca disponibilidade financeira e de tempo”, apontou.

No segundo dia de palestras, os estudantes também conheceram um pouco mais sobre a Osteopatia e a Microfisioterapia com os fisioterapeutas Rodrigo Deller e Adriana Petelin, respectivamente. Já o último dia do ciclo de palestras, houve a participação de todos os profissionais que abordaram as três áreas para os alunos no período noturno.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganham premiação estadual
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro Holsbach IDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
É neste SÁBADO, sorteio de R$ 20 mil e muitos prêmios no aniversário de 22 anos do Jorge Mercado
GRAVE ACIDENTE
Idosa é atropelada por carro e em estado gravíssimo teve perna amputada em MS
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos