Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de outubro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
CIA DO BICHO
UNIGRAN DOURADOS - FISIOTERAPIA

Profissionais abordam áreas de atuação a alunos de Fisioterapia da UNIGRAN

Profissionais abordam áreas de atuação a alunos de Fisioterapia da UNIGRAN

4 Jun 2019 - 08h27Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Acadêmicos do 1º, 3º e 5º semestres de Fisioterapia da UNIGRAN receberam diversos profissionais durante um ciclo de palestras que abordou algumas das áreas de atuação. Foram três dias de palestras, que teve como temas a Quiropraxia, Osteopatia e a Microfisioterapia.

Ângela Midori, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, explicou sobre a iniciativa. “A Fisioterapia tem várias áreas de atuação e algumas delas são áreas de formação, que o aluno vai conhecer depois da graduação, quando eles se especializam e se aprimoram. Embora sejam áreas similares e que se interagem, são distintas e que trazem um resultado muito rico e eficaz no alívio da dor e dos sintomas e também na correção dos problemas, por isso nós achamos importante que eles conheçam e entendam a importância do que é ensinado na graduação para compreender a complexidade desses tratamentos na atuação profissional”, disse.

A primeira área abordada com os alunos do período integral foi a Quiropraxia, com o fisioterapeuta Higor Ranniery Panato Passos. Segundo ele, apesar de novo no Brasil, o tratamento tem conquistado cada vez mais adeptos. “A Quiropraxia chegou ao Brasil há pouco tempo e, apesar de nova, tem sido cada vez mais procurada, principalmente após o reconhecimento dos benefícios pela área médica. Ela atua em todo o funcionamento do organismo e é indicada, por exemplo, para insônia, dor de cabeça, enxaqueca, problema mandibular, entre outros. O melhor é que os benefícios são instantâneos, ou seja, não é um tratamento que traz resultados somente após várias sessões e, por isso, tem despertado bastante o interesse e a procura das pessoas que querem o bom funcionamento do corpo e bem-estar. Neste cenário, é muito importante que os acadêmicos conheçam a técnica para que possamos ampliar o quadro de aplicadores da técnica”, apontou.

Keciley Rodrigues Valensuela, acadêmica do 1º semestre, aproveitou a oportunidade e tirou todas as dúvidas.  “Eu conheci a Quiropraxia na internet e depois comecei a fazer várias pesquisas. Eu tenho muito interesse pela área e, durante a palestra, esclareci muitas dúvidas, principalmente que a técnica não exige força e sim, habilidade. Era o que eu mais queria saber”, falou.

Já o profissional de Educação Física e aluno do 3º semestre, Christian Mendonça Matos, disse que tinha apenas um conhecimento superficial da técnica e destacou os benefícios. “Achei muito importante que, para o profissional iniciar um tratamento utilizando a Quiropraxia, é indispensável a realização de uma avaliação do paciente. Aplicar a técnica sem avaliar antes é o mesmo que um médico medicar antes de saber o diagnóstico. Ainda, o que me chamou a atenção foi a eficiência dela, pois tem os resultados muito rápido, beneficiando os pacientes que têm pouca disponibilidade financeira e de tempo”, apontou.

No segundo dia de palestras, os estudantes também conheceram um pouco mais sobre a Osteopatia e a Microfisioterapia com os fisioterapeutas Rodrigo Deller e Adriana Petelin, respectivamente. Já o último dia do ciclo de palestras, houve a participação de todos os profissionais que abordaram as três áreas para os alunos no período noturno.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÃO PARLAMENTAR
Barbosinha pede reforma urgente na agência do Detran de Dourados
NÃO RESISTIU
Ciclista morre no HV após ser atropelado por ônibus em Dourados
100 PROFISSIONAIS
Sem profissionais e medicamentos, UPA só vai atender urgência e emergência em Dourados
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da UEMS: Inscrições vão até 25 de outubro
DOURADOS - OPORTUNIDADE
Prefeitura abre mais de 600 vagas de estágio em várias áreas em Dourados, CONFIRA
ACIDENTE - DOURADOS
Mulher fica ferida após perder controle da direção, sair da pista e cair em ribanceira
INCIDENTE FATAL
Denunciado por queimada, morador morre em confusão com guardas em Dourados
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Fundações de Trabalho oferecem 1120 vagas para todo Estado
VÍTIMA IDENTIFICADA
Jovem de 22 anos é identificado em acidente fatal entre Indápolis e Deodápolis
UNIGRAN DOURADOS - AÇÃO SOCIAL
Comunidade da região do Jardim Guaicurus participa da Ação Social UNIGRAN Dourados