Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Operação - Dourados

Mega operação prende 70 pessoas em Dourados e pistoleiro procurado

Polícia Civil fecha 8 bocas de fumo, apreende drogas, dinheiro e produtos roubados

7 Mai 2018 - 09h38Por Dourados Agora

Uma mega operação da Policia Civil com o apoio da Policia Militar prendeu cerca de 70 pessoas em Dourados no último sábado. De acordo com o delegado da Delegacia Regional, Lupersio Degerone é a maior ação da instituição nos últimos 10 anos. No total, foram 69 mandados de prisão cumpridos e 11 prisões em flagrante.

Alguns dos detidos tinham vários mandados em aberto por crimes diversos. Dentre os presos está um paraguaio procurado há mais de 20 anos, considerado de altíssima periculosidade e pistoleiro profissional. Ele é tido como principal suspeito da morte do fazendeiro Luiz Brunetto, de 62 anos que foi executado a tiros e o corpo encontrado no último dia 20 nas proximidades do Posto Capey da Polícia Rodoviária Federal em Ponta Porã. Recai sobre o detido a acusação de pelo menos cinco homicídios, mas a polícia investiga a participação dele em outros assassinatos em Dourados e Ponta Porã.

Outro fato que também chamou a atenção durante a operação é a morte de um membro tido como "importante" de facção criminosa que tinha mandato de prisão em aberto. Ele teria recebido os policiais a tiros, que revidaram e mataram o faccionado, que estava sendo investigado por envolvimento em assassinato de policiais. O fato aconteceu em uma residência no bairro Altos do Alvorada. Na casa havia várias pessoas e duas foram presas.

Limpeza

A operação da Polícia Civil recebeu o nome de "Assepsia" que significa "limpeza" e teve o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto, coibir o tráfico de drogas, os roubos e homicídios. Os presos não tinham relação entre si.

Conforme o delegado regional, além dos 80 mandados de prisão cumpridos, foram fechados 8 pontos de venda de drogas e apreendidos mais de R$ 7 mil em dinheiro do tráfico, armas, além de 8 veículos, drogas e objetos que foram furtados da população nos últimos meses.

De acordo com Degerone, todo o material foi levado para a delegacia. A Polícia visa agora identificar as vítimas de furtos para que esses produtos possam ser devolvidos para a sociedade. Aparelhos de som, bicicleta, cadeiras, rodas de veículos, objetos de trabalho da construção civil foram algumas das apreensões.

Tráfico Formiguinha

Em relação a drogas aprendidas, a operação da Polícia Civil tirou de circulação drogas fracionadas e embaladas, já prontas para a comercialização; uma característica comum do tráfico nos bairros. Apesar de parecer pouca quantidade, os 500 gramas de cocaína e 3 quilos de maconha apreendidos dariam para produzir milhares de papelotes para serem distribuídos pelo "tráfico formiguinha", segundo Lupersio Degerone.

Aparato policial

Participaram da ação mais de 140 policiais entre civis e militares, além do patrulhamento aéreo do helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Cães farejadores da Polícia Militar também foram utilizados. A ação também contou com importantes instituições como o Garras, Derf e Defron, além de policiais de Dourados e de delegacias subordinadas da Policia Civil como a de Maracaju, Rio Brilhante, Caarapó, laguna Carapã, Itaporã. Toda a operação foi comandada pelo delegado do Serviço de Investigações Gerais (Sig) Rodolfo Daltro, com o apoio da Delegacia Regional.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho