Menu
SADER_FULL
domingo, 15 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
UNIGRAN DOURADOS - JORNADA NUTRIÇÃO

Jornada na UNIGRAN aborda 'Nutrição prática e qualidade em alimentação' em Dourados

Jornada na UNIGRAN aborda 'Nutrição prática e qualidade em alimentação'

10 Set 2019 - 09h17Por UNIGRAN / ASSESSORIA

A área de atuação de um nutricionista que mais gera empregos é a relacionada às Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN). E, dentro deste campo, estão inseridas a nutrição prática e a qualidade em alimentação, que foi principal debate abordado durante a 15ª Jornada de Nutrição da UNIGRAN.

Sobre o controle de qualidade em serviços de alimentação e as estratégias de gestão em negócios de alimentos, a convidada para ministrar palestra e minicurso, a nutricionista Michella Torales Ebling, afirmou que a qualidade na área de alimentação tem um sentido muito mais amplo que as pessoas imaginam.

“As pessoas falam que determinado alimento não tem qualidade. Há um leque muito grande da qualidade, tanto pelo viés dos profissionais técnicos que trabalham na área, quanto pela qualidade percebida pelo cliente, e ainda, há as normas de qualidade, as certificações, todas as questões de gestão de qualidade para se atingir a excelência”, mencionou.

A qualidade no que se refere à atuação profissional, não é visualizada pelo cliente de uma forma direta, pois é mais direcionada internamente. “É o que chamamos de qualidade interna. São atividades desenvolvidas que não têm exposição para o cliente. Por exemplo, existe uma ficha técnica, como se fosse uma receita, um passo a passo, que mostra a quantidade, o modo de preparo. Se um determinado profissional que prepara o alimento amanhã ou depois não estiver mais no estabelecimento, terá uma equipe para fazer este alimento que, com a ficha técnica, seguirá o passo a passo, conseguindo assim, manter o mesmo padrão de qualidade do produto servido”, exemplificou a especialista na área de Produção – Alimentação Coletiva.

Por outro lado, Ebling explicou que, como controle de qualidade, o cliente considera se o produto está bem preparado, se o prato sempre tem o mesmo padrão, se o estabelecimento utiliza louças ou utensílios diferenciados ou quebrados, além da limpeza do local.

“É importante os profissionais conhecerem os dois lados, o serviço de alimentação de uma forma geral. A gestão da qualidade é uma estratégia que faz parte do planejamento das indústrias e da produção de alimentos. Hoje em dia, a atuação profissional em unidades de alimentação e nutrição é a área que mais gera empregos”, finalizou Michella Torales Ebling.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 DROGAS
Grupos terapêuticos levam enfrentamento à drogadição em presídios de Dourados e Rio Brilhante
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo do Estado efetua repasses de R$ 2,9 milhões à saúde de Dourados
LANÇAMENTO DE LIVRO
Professor da UNIGRAN lança livro sobre proteção dos direitos dos autistas
ASSUSTADOR
Incêndios de grandes proporções atingem vários pontos da região de Dourados
UNIGRAN
8ª Jogran trouxe os avanços tecnológicos da Odontologia para alunos e profissionais
ACIDENTE FATAL
Idoso morre atropelado na BR-163 em Dourados
XII JORNADA ACADÊMICA
Paisagismo é tema de abertura da XII Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN
UNIGRAN - NUTRIÇÃO
Acadêmicos de Nutrição participam de projeto da Atenção Básica em Nova Andradina
PREVENÇÃO AO SUICIDIO
UNIGRAN realiza campanha ‘Setembro Amarelo’ com diversas atividades
ESTUPRO COLETIVO
Seis adolescentes estupraram jovem encontrada morta em canavial em Dourados