Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS - HACKATHON 2019

Ilusionista brasileiro, Issao Imamura, faz palestra show na abertura do Hackathon 2019 na UNIGRAN

Ilusionista brasileiro, Issao Imamura, faz palestra show na abertura do Hackathon 2019 na UNIGRAN

6 Mai 2019 - 18h53Por UNIGRAN / ASSESSORIA

O maior ilusionista do Brasil. Pioneiro na arte de criar ilusões através de artifícios e truques, Issao Imamura foi responsável por ministrar a palestra show de abertura da edição de 2019 do Hackathon UNIGRAN. Com 25 anos de carreira, Imamura é formado em Direito, pela Universidade de São Paulo, mas desde a infância a mágica esteve presente em sua vida o que acabou pensando na hora de escolher a profissão a seguir. Depois de muitos anos, se apresentando como ilusionista, em shows e programas de várias emissoras de televisão, nacionais e internacionais, a ideia de seguir outra vertente da profissão, surgiu. Com o uso do ilusionismo, a intenção é de induzir as pessoas a encontrar caminhos diferentes para os objetivos tanto profissionais quanto emocionais.

No dicionário, ilusionismo é a arte performativa que tem como objetivo entreter o público dando a ilusão de que algo impossível ou sobrenatural ocorreu. Durante quase duas horas, Imamura demonstrou aos acadêmicos e público presente, através de alguns truques utilizando o ilusionismo, ideias inovadoras, que encantaram além é claro de estimular o raciocínio.

“Meu objetivo é compartilhar as experiências de vida que eu tive ao longo da minha carreira, já que muitas vezes quando estamos começando nossa jornada profissional o principal foco está na técnica. O que eu devo aprender como conhecimento para me sair bem naquilo que estou me propondo a fazer, no entanto a gente percebe que no decorrer do tempo isso tudo é apenas uma parte e que o principal é saber, qual o propósito de vida, porque é que você está fazendo aquilo que você faz? E muitas vezes quando você não tem a resposta, você pode ser o melhor técnico do mundo, mas isso não vai fazer mais muito sentido. Então que quero mostrar para todos, através da minha arte, como encontrar o sentido, porque eu passei por todo esse processo”, diz. 

Ainda de acordo com Imamura, o grande desafio que temos hoje é como encontrar o papel no mundo, o propósito de vida. “Muitas vezes quando não temos as respostas para todas as perguntas que nos são feitas diariamente, você pode ser o melhor técnico do mundo, mas isso não vai fazer muito sentido mais, então chega uma hora que ficamos muito entretidos com as coisas sedutoras do mundo e esquecemos de ver quais são nossos valores, nossos princípios que também são peças fundamentais para o sucesso e o grande desafio é mostrar para todos quais os papéis que cada um deve representar no mundo”, frisa.

Imamura tem um repertório repleto de inovação e esse ponto foi primordial na hora de escolher a palestra de abertura do Hackathon 2019. Para o professor Fabiano Nagamatsu que é diretor de inovação da UNIGRAN e também organizador do evento, uma vez que o Hackathon tem muito a ver com inovação. “Nós escolhemos o Issao Imamura para o show de abertura do evento justamente por conta de todo o conhecimento que ele tem, já que podemos vincular a história de vida, do empreendedorismo e também a relação que ele tem com a inovação, já que ele sempre está implementando o repertório dele, então isso para a gente faz todo o sentido”, finaliza.

A segunda edição do evento reuniu professores, alunos, mentores e investidores em um único objetivo: desenvolver projetos aplicando soluções tecnológicas e inovadoras. Participam do evento acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Produção Agrícola, Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Civil, Mecânica e de Software.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
Motorista invadiu uma residência; Foto: Leandro Holsbach/Ligado Na Notícia DOURADOS - VÍDEO
VÍDEO: Motorista de carreta sai da pista, invade residência e fica gravemente ferido em Dourados
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia / Wesley Ortiz ACIDENTE FATAL
IDENTIFICADO o jovem que morreu após colidir em traseira de caminhonete em Dourados
Raquel de Sá ao lado do professor do Colégio UNIGRAN, Marcos Oliveira Maciel COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE
Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro