Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 27 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
UNIGRAN DOURADOS - ENGENHARIA CIVIL E MECÂNIC

Engenharias Civil e Mecânica da UNIGRAN realizam Mostra de Eletromagnetismo

Engenharias Civil e Mecânica da UNIGRAN realizam Mostra de Eletromagnetismo

29 Mai 2019 - 08h33Por UNIGRAN / ASSESSORIA

De 30 de maio a 1º de junho os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica da UNIGRAN realizarão a 7ª Mostra de Eletromagnetismo no Shopping Avenida Center, quando vão expor protótipos e práticas experimentais eletromagnéticos produzidos pelos acadêmicos do 3º semestre. A Mostra vai acontecer das 17h às 22h e a entrada é gratuita.

Scheyla Cadori, professora do curso de Engenharia Civil, explicou sobre a origem dos produtos da Mostra. “Os alunos estão fazendo protótipos e maquetes com o objetivo de por em prática o conteúdo que aprenderam em sala de aula, ou seja, aliando a teoria com a prática. Com esses experimentos, eles têm contato com a futura atuação profissional no mercado de trabalho, auxiliando no aprendizado não somente dos cálculos, como também proporcionando experiência de desenvolver esses tipos de equipamentos”, disse.

Ainda segundo a professora, a atividade objetiva mostrar para a comunidade um pouco do que os estudantes fazem ao longo dos cinco anos do curso.

Um dos protótipos e experimentos eletromagnéticos expostos na edição do ano passado da Mostra

O professor de Engenharia Mecânica, Wilson Espindola Passos, informou que todos os protótipos se baseiam nas leis da Física. “Quem participar da Mostra vai conhecer diversos experimentos que envolvem a parte da Física que é o eletromagnetismo. Entre eles, algumas máquinas elétricas do século XX que foram reconstruídas e ainda, alguns protótipos que mostram os principais conceitos, como a Lei de Lenz e a Lei de Faraday ou de Indução Eletromagnética, tendo assim uma visão prática de como desenvolver esses equipamentos”, apontou.

Conforme o professor, o evento deve mostrar a importância da eletricidade na vida das pessoas.  “A ideia da exposição é divulgação científica do conteúdo, mostrando como a ciência está intrínseca no dia a dia da sociedade, ou seja, sem eletricidade, nada funciona”, concluiu.

Os cursos também estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, agasalhos e produtos de higiene pessoal que serão destinados à Toca de Assis, entidade que desde 2003 atende acolhidos que, em sua maioria, possuem problemas mentais. A cada item doado, o doador ganha um cupom para concorrer a diversos prêmios que estão sendo arrecadados pela organização do evento.

Interessados em mais informações sobre a 7ª Mostra de Eletromagnetismo podem entrar em contato com as coordenações dos cursos nos telefones (67) 3411-4284 ou 3411-4270.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Egressa de Fisioterapia da UNIGRAN conclui doutorado na UFMS
AÇÃO PARLAMENTAR
Na Assembleia, Barbosinha pede investimentos para infraestrutura e educação de Dourados
BRIGA DE FAMILIA
Facada no olho dividiu cérebro e homem está em estado gravíssimo
DOURADOS - ACIDENTE FATAL
Entregador de Pizza morre no hospital após sofrer acidente um dia antes
UNIGRAN DECOR 2019
Cozinha e bistrô da UNIGRAN Decor 2019 recebem prêmio de melhor projeto funcional
UNIGRAN DECOR 2019
Bananais e Comitivas: prato típico sul-mato-grossense é tema de aula show na UNIGRAN Decor
DOURADOS - VIOLENCIA
Homem é socorrido ao Hospital da Vida em estado grave com uma faca cravada no olho em Dourados
DOURADOS - DEU RUIM
Homem tem R$ 500 roubados após negar programa a travesti em Dourados
DOURADOS - UNIGRAN DECOR 2019
Um espetáculo à parte da UNIGRAN Decor, banheiro da suíte de casal impressiona pelos detalhes
UNIGRAN DOURADOS - DECOR 2019
Garagem da UNIGRAN Decor vira bar nova iorquino e conquista capa de revista da mostra