Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de outubro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
UNIGRAN DOURADOS - ENGENHARIA CIVIL E MECÂNIC

Engenharias Civil e Mecânica da UNIGRAN realizam Mostra de Eletromagnetismo

Engenharias Civil e Mecânica da UNIGRAN realizam Mostra de Eletromagnetismo

29 Mai 2019 - 08h33Por UNIGRAN / ASSESSORIA

De 30 de maio a 1º de junho os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica da UNIGRAN realizarão a 7ª Mostra de Eletromagnetismo no Shopping Avenida Center, quando vão expor protótipos e práticas experimentais eletromagnéticos produzidos pelos acadêmicos do 3º semestre. A Mostra vai acontecer das 17h às 22h e a entrada é gratuita.

Scheyla Cadori, professora do curso de Engenharia Civil, explicou sobre a origem dos produtos da Mostra. “Os alunos estão fazendo protótipos e maquetes com o objetivo de por em prática o conteúdo que aprenderam em sala de aula, ou seja, aliando a teoria com a prática. Com esses experimentos, eles têm contato com a futura atuação profissional no mercado de trabalho, auxiliando no aprendizado não somente dos cálculos, como também proporcionando experiência de desenvolver esses tipos de equipamentos”, disse.

Ainda segundo a professora, a atividade objetiva mostrar para a comunidade um pouco do que os estudantes fazem ao longo dos cinco anos do curso.

Um dos protótipos e experimentos eletromagnéticos expostos na edição do ano passado da Mostra

O professor de Engenharia Mecânica, Wilson Espindola Passos, informou que todos os protótipos se baseiam nas leis da Física. “Quem participar da Mostra vai conhecer diversos experimentos que envolvem a parte da Física que é o eletromagnetismo. Entre eles, algumas máquinas elétricas do século XX que foram reconstruídas e ainda, alguns protótipos que mostram os principais conceitos, como a Lei de Lenz e a Lei de Faraday ou de Indução Eletromagnética, tendo assim uma visão prática de como desenvolver esses equipamentos”, apontou.

Conforme o professor, o evento deve mostrar a importância da eletricidade na vida das pessoas.  “A ideia da exposição é divulgação científica do conteúdo, mostrando como a ciência está intrínseca no dia a dia da sociedade, ou seja, sem eletricidade, nada funciona”, concluiu.

Os cursos também estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, agasalhos e produtos de higiene pessoal que serão destinados à Toca de Assis, entidade que desde 2003 atende acolhidos que, em sua maioria, possuem problemas mentais. A cada item doado, o doador ganha um cupom para concorrer a diversos prêmios que estão sendo arrecadados pela organização do evento.

Interessados em mais informações sobre a 7ª Mostra de Eletromagnetismo podem entrar em contato com as coordenações dos cursos nos telefones (67) 3411-4284 ou 3411-4270.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÃO PARLAMENTAR
Barbosinha pede reforma urgente na agência do Detran de Dourados
NÃO RESISTIU
Ciclista morre no HV após ser atropelado por ônibus em Dourados
100 PROFISSIONAIS
Sem profissionais e medicamentos, UPA só vai atender urgência e emergência em Dourados
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da UEMS: Inscrições vão até 25 de outubro
DOURADOS - OPORTUNIDADE
Prefeitura abre mais de 600 vagas de estágio em várias áreas em Dourados, CONFIRA
ACIDENTE - DOURADOS
Mulher fica ferida após perder controle da direção, sair da pista e cair em ribanceira
INCIDENTE FATAL
Denunciado por queimada, morador morre em confusão com guardas em Dourados
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Fundações de Trabalho oferecem 1120 vagas para todo Estado
VÍTIMA IDENTIFICADA
Jovem de 22 anos é identificado em acidente fatal entre Indápolis e Deodápolis
UNIGRAN DOURADOS - AÇÃO SOCIAL
Comunidade da região do Jardim Guaicurus participa da Ação Social UNIGRAN Dourados