Menu
SADER_FULL
segunda, 14 de outubro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
CIA DO BICHO
UNIGRAN DOURADOS - ENGENHARIA DE SOFTWARE

Engenharia de Software da UNIGRAN é reconhecido pelo MEC com a nota máxima

Engenharia de Software da UNIGRAN é reconhecido pelo MEC com a nota máxima

3 Jul 2019 - 09h00Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Mais um curso da UNIGRAN recebeu a nota máxima do Ministério da Educação – MEC, consolidando a Instituição mais uma vez como uma das melhores do país, sendo referência na qualidade do ensino e também a melhor opção em Mato Grosso do Sul para quem almeja uma carreira profissional de sucesso. No mês de maio, o curso de Engenharia de Software, na modalidade presencial, foi avaliado por uma comissão do MEC e alcançou a nota máxima, em uma escala que vai de um a cinco.

A comissão avaliou o curso em três eixos principais: a Organização Didático-Pedagógica, o Corpo Docente e Tutorial e a Infraestrutura.

O coordenador do curso, Marcos Alves Mariano, explicou sobre a avaliação. “Iniciamos o curso em fevereiro de 2016 e no fim do ano passado, quando cumprimos mais da metade da carga horária, solicitamos o reconhecimento ao MEC, que então enviou essa comissão para nos avaliar. Considerando o preenchimento de grande parte dos itens que compõem o instrumento utilizado pelos avaliadores, foi atribuído ao curso o conceito cinco, ou seja, a nota máxima”, disse.

Os acadêmicos do curso contam com um corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores, além de ter à disposição um total de sete laboratórios com equipamentos de ponta, sendo seis de informática e um de robótica.A imagem pode conter: 1 pessoa

Sintonizado com as tendências do mercado, o curso de Engenharia de Software da UNIGRAN oferece formação ampla e aprofundada na construção, gerenciamento e manutenção de softwares. Outro ponto forte do curso são as redes de computadores, ao fornecer aos acadêmicos o conhecimento teórico e prático na elaboração e instalação deste serviço.

Desde o advento da informática, a demanda por profissionais deste ramo nunca deixou de crescer. A área é cada vez mais promissora graças à necessidade de automação e organização dos diversos setores da economia que continuamente precisam de implantação, atualização e manutenção de sistemas.

No Brasil, cerca de 15 mil empresas atuam no ramo da tecnologia da informação, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software – Abes. Dados de 2015 mostram que o setor movimenta aproximadamente 60 bilhões de dólares por ano e gera cerca de 120 mil empregos diretos.

O curso tem a duração de oito semestres e, além da modalidade presencial, a UNIGRAN também oferece o curso à distância. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do curso pelo telefone (67) 3411-4127 ou no site www.unigran.br/curso/15.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - OPORTUNIDADE
Prefeitura abre mais de 600 vagas de estágio em várias áreas em Dourados, CONFIRA
ACIDENTE - DOURADOS
Mulher fica ferida após perder controle da direção, sair da pista e cair em ribanceira
INCIDENTE FATAL
Denunciado por queimada, morador morre em confusão com guardas em Dourados
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Fundações de Trabalho oferecem 1120 vagas para todo Estado
VÍTIMA IDENTIFICADA
Jovem de 22 anos é identificado em acidente fatal entre Indápolis e Deodápolis
UNIGRAN DOURADOS - AÇÃO SOCIAL
Comunidade da região do Jardim Guaicurus participa da Ação Social UNIGRAN Dourados
FATALIDADE
Criança morre na reserva indígena e mãe diz que bloqueio na MS-156 impediu chegada do socorro
OPERAÇÃO GUPTA
Operação em Fátima do Sul, região, cidades de SP e PR desarticula grupo que faturou R$ 3 milhões
ABANDONO
No Centro de Dourados recém nascido é encontrado dentro de caixa
ATRAVESSOU A PISTA
Filha identifica homem morto em acidente em Dourados neste domingo