Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
UNIGRAN DECOR 2019

Cozinha e bistrô da UNIGRAN Decor 2019 recebem prêmio de melhor projeto funcional

Cozinha e bistrô da UNIGRAN Decor 2019 recebem prêmio de melhor projeto funcional

24 Jun 2019 - 20h11Por UNIGRAN / ASSESSORIA

A UNIGRAN Decor 2019 encerrou as visitações neste domingo e já deixa saudade. Um dos destaques, sem dúvida nenhuma, foi a Cozinha-Bistrô. Ambiente projetado pela arquiteta Lolita Azambuja com elementos retrô e preparado para receber a comunidade em um delicioso restaurante Bistrô Escola com cardápio francês, elaborado e desenvolvido pelo curso de Gastronomia da Instituição, recebeu o prêmio de melhor projeto funcional.

O projeto da cozinha resgatou memórias afetivas, originárias dos encontros familiares e de passeios pelo mundo da arquiteta. Traduziu a forma como associa seu trabalho à vida e ao prazer.

Lolita Azambuja afirma que desenvolver o projeto da ‘Cozinha-Bistrô’ para a UNIGRAN Decor foi “muito simples”. “Venho de uma família que a cozinha é o coração da casa, todas as reuniões com amigos e festas giram em torno da cozinha. Me inspirei em um chef que abre sua cozinha para os amigos e divide os seu dons e seus temperos, criando assim, o seu Bistrô, com objetos e móveis que fizeram parte da sua estória de suas experiências culinárias e viagens pelo mundo”, menciona.

Egressa da UNIGRAN, a arquiteta e urbanista se formou em 1999. Inspirada em viagens e bistrô franceses, Lolita disse que em sua época, não havia essa experiência que muitos acadêmicos estão tendo na Mostra. “É muito legal poder interagir com profissionais e público e mostrar o seu trabalho”, garante.

Esta foi a terceira edição da UNIGRAN Decor e, também, o terceiro ano que Lolita participa. “Agradeço à UNIGRAN pela oportunidade. Esse ano foi especial por poder desenvolver um projeto funcional e pelo sucesso do restaurante. Quero agradecer ao curso de Gastronomia da UNIGRAN, alunos, chefs e professores que foram também responsáveis pelo sucesso do nosso espaço”, comemora.

Projeto em detalhes

Na cozinha, as bancadas e cuba de granilite foram feitas sob medida pela Arte em Cimento, o piso vinílico e pastilhas da Oka Revestimentos; luminárias fornecidas por Itaicy Iluminação; e equipamentos em alumínio inox produzidos pela LIF Metalúrgica. Utilitários e acessórios da World Importados, mesa de centro em madeira e ferro design Tendência Rústica; louças antigas e pratarias acervo particular de Cláudia Ollé; refrigerador estilo retrô cedido por José Alexandre Villela; e o armário rústico da entrada é design da arquiteta que compõe o acervo particular de Laceni Hidalgo.

No bistrô, pinturas das paredes por conta da Visual Tintas. As luminárias de bambu, design da arquiteta, foi parceria com Itaicy e Aconchego Decorações. Prateleiras de vidro da Douravidros, pés das mesas do bistrô por conta da serralheria Ser Arte. Mesa-posta, cadeiras e decorativos da Aconchego. Artes gráficas em lona e plotagens adesivas nas bandejas pela artista Andrea Queiroz do @guardanaposemguardanapos; pollantas da Botânica Garden; mobili pendente e artes com fotografias em redoms da artista Ana Elza Martins; terrário e redomas floridas por Rafael de Sá.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação