Menu
SADER_FULL
domingo, 22 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Cães e Gatos

CCZ segue com vacinação antirrábica ‘casa a casa’ em Dourados

Vacinação de cães e gatos continua em Dourados; meta é vacinar 55 mil animais

28 Jul 2017 - 07h44Por Grande FM 92,1

A vacinação antirrábica ‘casa a casa’ que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) tem realizado em Dourados, já alcançou vários bairros e pontos da área rural. Foram aproximadamente 15 mil animais vacinados desde maio. O trabalho de visitas e alerta quanto o combate ao Aedes aegypty também continua.

Os agentes aplicam as vacinas em cães e gatos nas residências, trabalho realizado ainda em pontos ‘fixos’ aos sábados, quando o CCZ atende a comunidade nas escolas. O intuito é deixar a cidade livre de raiva humana e animal.

Conforme a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, a meta é vacinar 55 mil animais. Ela destaca que as pessoas que não podem receber os agentes em casa durante a semana devem se atentar aos locais ‘fixos’ da vacinação aos sábados.

Nesta semana, a ação já ocorreu no Parque Alvorada, Residencial Itaju, Santa Fé, Monte Carlo e segue nesta sexta-feira (28), no Jardim dos Cristais.

Quanto ao combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, a coordenadora explica que Dourados ganhou ‘reforço’ este ano, pois a prefeita Délia Razuk convocou aprovados em concurso e realizou capacitação, aumentando o número de agentes.

Ela cita que as vistorias nas residências são constantes e com os dias mais quentes se aproximando, a comunidade deve ficar em alerta.

"O trabalho contra o mosquito acontece todo o ano, e como os dias já têm sido mais quentes, a população tem que ficar atenta e eliminar os possíveis criadouros do Aedes, pois é um clima favorável à sua reprodução", disse.

O CCZ destaca que recebe denúncias de imóveis fechados que possam contar com focos de mosquito. O imóvel em situação crítica, não atendendo as solicitações previstas na Lei Municipal nº 3965 de 11 de fevereiro de 2016, será notificado e estará sujeito a multa.

Neste sábado (29), o mutirão de combate ao Aedes acontece no Parque do Lago. Será realizado trabalho de visita domiciliar, com inspeção do imóvel, orientação aos moradores, eliminação e tratamento (com larvicida) dos focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Na mesma data, os agentes realizarão a vacinação antirrábica na região da Sitioca Campo Belo.

 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROMOÇÃO NA DR. SHAPE DOURADOS
Na compra de um suplemento Maxtitanium Top Whey 3W 900g ganha um BCAA na Dr. Shape Dourados
DOURADOS
Músico "Paulista" morre vítima de acidente de trânsito
DOURADOS - DR. SHAPE
Destaque do dia: BEST WHEY da Atlhetica de 900g com super desconto na Dr. Shape Dourados
A CASA CAIU
Polícia prende trio acusado de assaltar padaria no III Plano
DOURADOS - UNIPAR EAD
Graduação a Distância em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unipar EAD em Dourados
EXECUÇÃO
Dois são assassinados na favela em Dourados
FATALIDADE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
DOURADOS - UNIPAR EAD
Pós-graduação em Gestão de Agronegócios agora na Unipar EAD em Dourados
TRÁFICO
Polícia apreende cocaína avaliada em R$ 1 milhão em Dourados
Dourados
Motociclista morre após “roletar” Monte Alegre e bater em dois carros