Menu
SADER_FULL
sábado, 22 de fevereiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DOURADOS - POLÍTICA

Barbosinha reforça importância da união política em benefício de Dourados

Barbosinha reforça importância da união política em benefício de Dourados

27 Jan 2020 - 15h57Por Luciana Bomfim - Assessoria

“Aqui está mais um exemplo de que, quando há união e comprometimento, apoiando os bons projetos, as coisas acontecem”. Assim, o deputado Barbosinha (DEM-MS), que representou o Governo e a Assembleia Legislativa do Estado na inauguração do primeiro Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), definiu a importância do ajuntamento de forças para que o distrito de Vila Vargas, em Dourados, ganhe um novo papel na história da Educação nacional, como pioneiro nessa modalidade.

Barbosinha participou, a convite da prefeita Délia Razuk (PTB) e da equipe administrativa da Prefeitura, juntamente com o presidente da Câmara, vereador Alan Guedes (DEM) e de outros membros do Poder Legislativo local, da entrega do primeiro Ceim rural no País, na manhã desta segunda-feira (27) e aproveitou o momento para invocar a necessidade da união de forças. “Iniciativas como essa, que começou em 2016 e agora está sendo entregue, mostra a seriedade que é administrar a coisa pública”.

“Na política, o gestor público deve ter a exata dimensão de que administrar é somar forças, é trabalhar para que o coletivo seja sempre superior ao individual. Aqui está mais um exemplo dessa construção, quando pessoas demonstram, no comando da coisa pública, que o resultado principal deve ser o bem estar da coletividade”, destacou, enaltecendo a importância de um espaço onde crianças de Vila Vargas e dos distritos vizinhos terão a oportunidade aprender as primeiras letras.  

A construção do Ceim de Vila Vargas só foi possível depois que a Prefeitura cadastrou, na gestão do ex-prefeito Murilo Zauith (DEM), o projeto junto ao Ministério da Educação, o então deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) conseguiu incluir as demandas de Dourados e região em um pacote apresentado para carrear recursos do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação) e a Sanesul, à época sob a presidência do atual deputado estadual Barbosinha, doou parte da área para somar ao local escolhido pelo Município para a obra. “Isso mostra o resultado do trabalho em união”, acrescentou o vereador Madson Valente, também presente na solenidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Mulher sobe em torre de telefonia em Dourados e ameaça se jogar
100 EMPREGOS
Fechamento do Extra deve deixar mais de 300 desempregados em Dourados
ASSASSINATO
Homem é assassinado em frente a padaria em Dourados
DOURADOS - POLÍCIA
Policial aposentado mata homem que tentou assaltar filho com faca em Dourados
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Campo Grande, Dourados e Três Lagoas terão novos hospitais até o fim do ano
DOURADOS - UNIGRAN
Acadêmicos da UNIGRAN podem estudar na Espanha, saiba como
VESTIBULAR 2020 É NA UNIGRAN
VESTIBULAR 2020 - Odontologia é na UNIGRAN em Dourados
MAUS-TRATOS
PMA autua homem por maus-tratos a um cachorro que era mantido dentro de sucata de veículo em MS
AFOGAMENTO
Empresário douradense morre afogado no rio Amambai
ASSASSINATO
Polícia prende acusado de matar cunhado a pauladas