Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DEPUTADO BARBOSINHA

Barbosinha participa da troca de comando da 9ª Companhia Independente da PM de Dourados

Barbosinha participa da troca de comando da 9ª Companhia Independente da PM de Dourados

13 Mai 2019 - 16h35Por Luciana Bomfim / Assessoria

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o deputado Barbosinha participou, na manhã desta segunda-feira (13), da solenidade militar de passagem de comando da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), em Dourados.

O evento marcou a troca de comando do tenente-coronel PM Rodrigo Alex Potrich para o tenente-coronel PM Everson Antônio Rozeni. A 9ª CIPM é responsável pelo policiamento da área oeste de Dourados e dos municípios de Caarapó, Laguna Carapã e Distrito de Itahum.

Falando em nome da Casa de Leis o deputado Barbosinha deu as boas vindas ao novo comandante e reforçou a importância da instituição para a segurança pública de Dourados.

"Os resultados das nossas polícias do Mato Grosso do Sul e em Dourados é inversamente proporcional às dificuldades pelas quais algumas instituições têm passado. Nos últimos dez anos os números de furtos, roubos e homicídios em Dourados têm alcançado índices históricos de queda. Mesmo com instituições que encolheram, a polícia tem apresentado desempenho extraordinário. Temos orgulho da nossa Polícia Militar, desta farda que vocês vestem. Ela representa segurança e tranquilidade à nossa população. A presença do policial militar nas ruas de Dourados, de uma viatura rodando pela cidade traz a população o conforto e a segurança necessária. É a garantia para nossa gente de que aqui tem a presença do Estado", comemorou Barbosinha que já foi secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

"Enquanto secretário de Segurança, que fui por quase dois anos; enquanto deputado estadual do meu Mato Grosso do Sul, já no segundo mandato; e como cidadão sul-mato-grossense que reside em Dourados, quero dizer a vocês que temos orgulho da nossa Polícia Militar", declarou o deputado.

Potrich deixa o comando da Companhia, entra para a história por ser o primeiro a conduzir a corporação no município, mas continua em Dourados no subcomando do 3º batalhão da PM na cidade. Barbosinha desejou sucesso ao tenente-coronel no desempenho da nova função e agradeceu seu empenho no período em que esteve em Dourados.

Ao novo comandante da unidade, o tenente-coronel PM Everson Antônio Rozeni, o parlamentar desejou sucesso na nova etapa. "Que essa missão tenha o mesmo sucesso, a mesma força, a mesma garra e o mesmo respeito da sociedade que o tenente-coronel Potrich conquistou na nossa cidade", disse o deputado. O novo comandante da unidade é casado com Francieni e tem dois filhos.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades militares e civis: coronel Edmilson Lopes, representado o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta; subcomandante do CPA-1 (Comando de Policiamento Área – 1), tenente coronel Waldomiro Centurião Machado, representando o comandante do CPA-1, coronel QOPM Givaldo Mendes de Oliveira; comandante do 3º BPM, tenente-coronel Carlos Silva; diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), tenente-coronel PM Marcos Paulo Gimenez; capitão Matheus Taniguchi, da PMA (Polícia Militar Ambiental); sub Porfirio da Guarda Municipal de Dourados e o delegado de Polícia Federal, Chang Fan. Ainda estiveram no evento os comandantes de Ponta Porã, Maracaju e Fátima do Sul, entre outros.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Motorista invadiu uma residência; Foto: Leandro Holsbach/Ligado Na Notícia DOURADOS - VÍDEO
VÍDEO: Motorista de carreta sai da pista, invade residência e fica gravemente ferido em Dourados
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia / Wesley Ortiz ACIDENTE FATAL
IDENTIFICADO o jovem que morreu após colidir em traseira de caminhonete em Dourados
Raquel de Sá ao lado do professor do Colégio UNIGRAN, Marcos Oliveira Maciel COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE
Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
CERGRAND DE LUTO
Morre Diretor Presidente da Cergrand Itair Rodrigues, Cooperativa informa sobre velório em Nota

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis