Menu
CÂMARA VICENTINA OUTUBRO 2019
segunda, 21 de outubro de 2019
CÂMARA VICENTINA OUTUBRO 2019
Busca
CIA DO BICHO
UNIGRAN DOURADOS - DESTAQUE

Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN é o quarto melhor do Brasil, destaca o ArchDaily

Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN é o quarto melhor do Brasil, destaca o ArchDaily

5 Ago 2019 - 08h47Por UNIGRAN / ASSESSORIA

O site ArchDaily, maior referência nacional e internacional da Arquitetura, destacou os melhores cursos de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Entre os dez melhores, o curso da UNIGRAN ocupa a 4º posição, se consolidando como a melhor escolha para aqueles que desejam sucesso na carreira profissional.

O ArchDaily é um weblog que cobre notícias, projetos, produtos, eventos, entrevistas e concursos de arquitetura e artigos de opinião, atendendo a arquitetos, designers e outros profissionais. Foi criado em 2008, quando um grupo de arquitetos percebeu que não existiam boas fontes de pesquisa com bons exemplos de projetos e materiais arquitetônicos.

Começou como um website para reunir informações que ajudaria os arquitetos a produzirem uma melhor arquitetura, e se transformou em uma empresa de tecnologia que cresce rapidamente, inspirando e trazendo ferramentas e conhecimento aos 13,6 milhões de arquitetos que visitam o ArchDaily todos os meses.

A notícia do site reproduziu a lista divulgada pelo Ministério da Educação – MEC dos melhores e piores cursos de Arquitetura do Brasil, segundo as notas do Conceito Preliminar de Curso – CPC.  O CPC é obtido a partir do desempenho dos estudantes no Enade, além da avaliação dos corpo docente no Censo da Educação Superior, o indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado – IDD e, finalmente, dados obtidos com o Questionário do Estudante, que busca avaliar a infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Resultado dos dados de qualidade divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, o ranking considerou cursos de bacharelado e licenciaturas em Ciências Exatas e cursos superiores de tecnologia em Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Produção Industrial – nos quais se enquadra, segundo o MEC, o curso de Arquitetura.

Márcio de Melo Carlos Santos, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, explicou a importância da publicação. “O ArchDaily é uma referência internacional, que disponibiliza as últimas tendências da arquitetura nacional e internacional, ou seja, é acessado no mundo inteiro e, por isso, é extremamente importante o nosso curso ter sido destacado por ele. Enquanto coordenador, ter conquistado o quarto lugar é muito gratificante, mas o crédito é de todo o corpo docente que desempenha um papel excelente na formação dos nossos alunos”, disse.

Destacou também, os investimentos realizados que garantiram o resultado. “O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, além de atender as Diretrizes Curriculares Nacionais, que estabelecem competências e habilidades e que são a nossa prioridade, atende as questões regionais, a nossa realidade. Porém, este resultado nos mostra que os alunos não estão se preparando somente para atuar na nossa região, mas sim em todo o país, garantindo o preparo necessário para o exercício profissional de excelência”, ressaltou.

No Enade realizado em 2017, o acadêmico da UNIGRAN, João Paulo Geraldo, conquistou o segundo melhor desempenho do Brasil, o que também consolidou a qualidade da formação oferecida pela Instituição, que disponibiliza uma das melhores infraestruturas do país. Além de diferentes laboratórios modernos e salas de aula adequadas, acontecem também diversos projetos e atividades práticas como a UNIGRAN Decor, que é a única mostra produzida por acadêmicos no Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFANTICIDIO
Manicure é suspeita de matar o filho ao dar à luz em banheiro em Dourados
AÇÃO PARLAMENTAR
Barbosinha pede reforma urgente na agência do Detran de Dourados
NÃO RESISTIU
Ciclista morre no HV após ser atropelado por ônibus em Dourados
100 PROFISSIONAIS
Sem profissionais e medicamentos, UPA só vai atender urgência e emergência em Dourados
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da UEMS: Inscrições vão até 25 de outubro
DOURADOS - OPORTUNIDADE
Prefeitura abre mais de 600 vagas de estágio em várias áreas em Dourados, CONFIRA
ACIDENTE - DOURADOS
Mulher fica ferida após perder controle da direção, sair da pista e cair em ribanceira
INCIDENTE FATAL
Denunciado por queimada, morador morre em confusão com guardas em Dourados
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Fundações de Trabalho oferecem 1120 vagas para todo Estado
VÍTIMA IDENTIFICADA
Jovem de 22 anos é identificado em acidente fatal entre Indápolis e Deodápolis