Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS - VISITA

Alunos da Escola SEI conhecem laboratórios da UNIGRAN e participam de aula prática em Dourados

Alunos da Escola SEI conhecem laboratórios da UNIGRAN e participam de aula prática

6 Mai 2019 - 18h55Por UNIGRAN / ASSESSORIA

A UNIGRAN recebeu a visita de 60 alunos do 9º ano da Escola SEI, que participaram de uma aula prática no Laboratório de Análises Clínicas e também conheceram outros laboratórios e equipamentos da Instituição.

A aula foi ministrada pelo coordenador do curso de Biomedicina, Luis Fernando Benitez Macorini, com o apoio da professora Milena Menezes, e abordou os conteúdos: sistema ABO - tipagem sanguínea; sistema imunológico; vacinas e soros; teste de centrifugação do sangue; e microbiologia, com placas com crescimento de bactérias e fungos.

Macorini destacou a preocupação e o compromisso da UNIGRAN com a Educação. “A UNIGRAN tem um compromisso social e educacional não só com os nossos acadêmicos, mas também com a comunidade externa, por isso, temos implantado projetos para contribuir com o aprendizado, aliando a teoria com a prática, que recebem alunos do ensino fundamental e médio. Além disso, quando nossos acadêmicos recebem esses estudantes, eles têm contato com a comunidade e se sentem privilegiados por mostrar um pouco da atuação da profissão”, apontou.

Adriana Menezes Olivo Fernandes, a professora de Biologia e Química que trouxe os alunos, explicou o que motivou a visita. “O objetivo foi mostrar na prática o conteúdo das apostilas, acompanhando um pouco do dia a dia de uma universidade, como é a rotina dos professores e alunos nos laboratórios e principalmente, os cuidados com o manuseio de materiais orgânicos e dos equipamentos, o que é muito importante”, disse.

Também elogiou a iniciativa da Instituição. “Nos impressionamos com o planejamento e a organização de toda a programação. Além da UNIGRAN disponibilizar os laboratórios, uma equipe muito bem preparada nos acompanhou e ainda tivemos a participação de professores e acadêmicos nas atividades nos laboratórios. É importante destacar ainda, que tudo isso auxilia os alunos a escolherem a profissão que querem atuar, pois muitos tinham a curiosidade de conhecer essa realidade, como funcionam as aulas nos laboratórios e a estrutura dos cursos, por exemplo. Agradecemos muito a UNIGRAN por contribuir com a formação dos nossos alunos”, concluiu.

A visita de alunos é um projeto de extensão da Feira das Profissões, realizada anualmente pela UNIGRAN, e tem o objetivo de auxiliar o vestibulando no momento mais importante do seu futuro: a escolha da profissão.

Sempre disposta a contribuir com o fortalecimento da Educação e a fomentar o ingresso ao Ensino Superior, a UNIGRAN recebe visitas de alunos das escolas de Dourados e região há mais de 10 anos.

Escolas interessadas em trazer os alunos para conhecer a UNIGRAN podem entrar encaminhar ofício de solicitação, assinado pelo diretor da escola, no e-mail angela.midori@unigran.br ou entregar pessoalmente na Faculdade de Ciências da Saúde.

Sobre a Feira das Profissões

A Feira das Profissões da UNIGRAN acontece no segundo semestre e tem a participação de professores e acadêmicos de todos os cursos da Instituição, das áreas de Ciências Exatas e Agrárias, Humanas e Sociais, Direito e Saúde, que irão auxiliar os estudantes na escolha de uma carreira de sucesso.

O evento tem como público-alvo alunos de Ensino Médio de todas as escolas da região, em especial de terceiros anos, e oportuniza ao estudante conhecer os cursos de graduação e a infraestrutura da UNIGRAN, que é a melhor de Mato Grosso do Sul, conforme avaliou o Ministério da Educação.

A programação da Feira conta com diversas atividades que acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno. Destaque às oficinas das profissões, orientações profissionais, visitas guiadas, exposições, plantão de dúvidas e sala VIP para os professores.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
Motorista invadiu uma residência; Foto: Leandro Holsbach/Ligado Na Notícia DOURADOS - VÍDEO
VÍDEO: Motorista de carreta sai da pista, invade residência e fica gravemente ferido em Dourados
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia / Wesley Ortiz ACIDENTE FATAL
IDENTIFICADO o jovem que morreu após colidir em traseira de caminhonete em Dourados
Raquel de Sá ao lado do professor do Colégio UNIGRAN, Marcos Oliveira Maciel COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE
Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda