Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Fátima do Sul - eleições 2014

Domingo 15.560 mil eleitores vão às urnas escolher seus representantes em Fátima do Sul

Eleitores vão votar para Presidente, Governador, Senador e Deputados Federal e Estadual

3 Out 2014 - 16h45Por Washington Lima / Fátima News

Segundo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), o estado de Mato Grosso do Sul terá nessas eleições 1.818.937 eleitores. Em Fátima do Sul, terá exatamente 15.560 eleitores (0,85%) do total, dos quais 8.179 são mulheres e 7.381 são homens. O maior colégio eleitoral do Estado é a capital Campo Grande, seguida de Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

O cartório eleitoral a 4ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, além de Fátima do Sul, atenderá Jateí com 3.765 eleitores e Vicentina com 4.922 eleitores.

No domingo, a votação acontece das 8h às 17h. A orientação do TRE/MS é que o eleitor deve levar o título e um documento oficial com foto, de preferência. Quem estiver fora do seu domicílio eleitoral, poderá justificar o voto em qualquer seção eleitoral. Para justificar, o eleitor deve pegar, gratuitamente, no cartório eleitoral, o formulário de justificativa e preenchê-lo corretamente com seus dados e, em seguida, entregá-lo na seção eleitoral mais próxima.

A votação nas urnas biométrica acontecerá normalmente nos municípios de Fátima do Sul, Jateí, Vicentina, Ribas do Rio Pardo, Camapuã, Sidrolândia, Bandeirantes e Jaraguari. Ao todo, são 86.406 eleitores, que representam 4,75% do eleitorado.

PERFIL DOS ELEITORES EM FÁTIMA DO SUL:

ESCOLARIDADE

As estatísticas do TRE apontam a maior parte dos votantes (5.320) não terminou o ensino fundamental. Outros 918 são analfabetos, 1.353 lêem e escrevem, 931 concluíram o ensino fundamental, 2.210 tem o ensino médio 2º grau incompleto, 2.422 concluíram o ensino médio, 934 possuem ensino superior incompleto e apenas 1.472 possuem superior completo.

FAIXA ETÁRIA

Em relação à faixa etária, os adultos de 44 a 55 anos lideram o eleitorado, totalizando 3.144. Entre a faixa dos 18 aos 24 anos, 2.248 jovens deverão votar nessas eleições. Nas idades em que o voto costuma ser facultativo entre 16 a 17 apenas 278, e acima de 70 são 1.314.

SEGURANÇA

O Comando da Polícia Militar na cidade de Fátima do Sul já concluiu o Plano de Operação para o policiamento da Eleições, ao todo mais de 100 policiais e 15 viaturas serão empregados no policiamento em toda a área que abrange os municípios de Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jateí, Vicentina e Deodápolis.

LEIA SECA

A venda de bebidas alcoólicas será proibida em Fátima do Sul no período das 3hs às 17hs do dia 05 d outubro, data da votação do primeiro turno. Estão proibidas vendas de bebidas em bares, lanchonetes, lojas de conveniências e supermercados. De acordo com a Justiça Eleitoral se houver pessoas detidas comercializando ou comprando bebidas será autuada e levada para o cadeião da cidade, especialmente preparado para receber aqueles que descumprirem a lei.

A escolha dessas eleições em Mato Grosso do Sul, vai eleger o presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governador e vice-governador e deputados estaduais. E se houver disputa para 2º turno, a data da votação é no último domingo do mês, 26 de outubro.

SOBRE OS CANDIDATOS

Em Mato Grosso do Sul são 06 postulantes ao cargo de governador, 06 candidatos a senador, para apenas 01 vaga, 116 Candidatos a Deputado Federal, para 08 vagas Câmara Federal, 393 Candidatos a Deputado Estadual, para 24 cadeiras na Assembleia Legislativa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto
PLANTÃO POLICIAL - CASO DE POLÍCIA
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Pastel R$ 3,49, copo suco R$ 1 real e estoura balão, veja OFERTAS do fim de semana do Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis