Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Quadrilha Desarticulada

DOF, com apoio da DENARC do Paraná e da PRE, faz oito prisões e desarticula quadrilha

3 Jul 2015 - 17h15Por Da Redação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, fizeram na noite dessa quinta-feira (02), a prisão de oito pessoas que pertenciam a uma quadrilha de traficantes paranaenses, com mais de duzentos quilos de maconha.

A apreensão ocorreu por volta das 22h30min, durante bloqueio policial na MS 289, região de Amambai/MS. Na ação, foi abordado um veículo Fiat Palio Weekend de cor cinza, com placas de Curitiba/PR, conduzido por Luciano Moretti Magalhães de 27 anos, acompanhado de Luís Cesar Moretti de 19 anos, ambos moradores em Matinhos/PR e ainda Kelvin Wilsen Elias de 26 anos, morador em Curitiba/PR, sendo que em vistoria no veículo foram localizados  113(cento e treze) tabletes de maconha, totalizando 112(cento e doze) quilos e 173(cento e setenta e três) bolas de haxixe, totalizando 220(duzentos e vinte) gramas. Os autores confessaram que havia um veículo Gol GII de cor branca que faria o serviço de batedor para a carga de maconha.

De posse dessa informação, o serviço de comunicação do DOF entrou em contato com as forças policiais do Paraná, especificamente nas cidades de Guaíra e Icaraíma, divisa com o MS, sendo que o DENARC de Curitiba/PR, informou que o Veículo VW Gol de cor branca com placas de Curitiba/PR em questão, havia sido abordado por uma equipe da DENARC na Ponte Ayrton Senna, divisa do MS com Paraná e detido Wesley Minelli Bishop de 29 anos, morador em Pontal do Paraná/PR, Claudio Araujo de Souza de 41 ano e Aleff Jhonatan Xavier de 20 anos, ambos moradores em Curitiba/PR, e ainda que no celular dos mesmo haviam várias mensagens que ligariam os mesmos aos detidos pelo DOF em Amambaí/MS. Diante dos fatos, a equipe da DENARC/PR deslocou com os detidos até a delegacia de Amambaí/MS, para apresentar o restante da quadrilha.

Pouco antes da ocorrência, policiais da mesma equipe tentaram abordar um veículo VW Polo de cor prata, com placas de Londrina/PR, sendo que o mesmo evadiu-se pela MS 289, tomando rumo a Coronel Sapucaia e veio a abandonar o veículo com 94(noventa e quadro) quilos de maconha, evadindo-se por uma mata.

Foi feito o contato com as equipes policiais da área, sendo que uma guarnição da PRE da Base de Amambaí, informou que estava com a pessoa de Jovani Dionísio da Silva de 41 anos, morador em Joinville/SC com um veículo Ford Ká de cor branca com placas de Joinville/SC e que este seria o provável batedor da carga abandonada. Que o mesmo estava recebendo várias mensagens de texto de uma pessoa denominada BEBE, pedindo socorro e que estaria em uma mata, dando sua localização. Uma equipe do DOF foi até o local e logrou êxito em localizar Eriovaldo Benvenuto de 25 anos, morador em Joinville/SC, sendo este o motorista do VW Polo abandonado com a droga.

Diante dos fatos, a quadrilha foi encaminhada juntamente com os 4 veículos apreendidos, os 206(duzentos e seis) quilos de maconha e 200g de haxixe à Delegacia de Polícia Civil de Amambai/MS para as devidas providencias. O desfecho da ocorrência se deu as 16hs dessa sexta(03).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Fotos: Corpo de Bombeiros de MS / Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba faz 2 requerimentos por CULTURAMA, 4ª a 10ª e parabeniza o amigo Burro Branco pelo aniversário

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS