Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diretor da Escola Senador Filinto Muller divulga Nota de Esclarecimento

25 Set 2013 - 17h02Por Assessoria

NOTA PÚBLICA

A Escola Estadual Senador Filinto Müller, constituída de uma equipe sólida e competente, formada pela união de Direção, Administrativos, Corpo Docente, Estudantes e suas Famílias.

Nossa Escola não é um lugar violento, nem nossos alunos se utilizam de violência, muito pelo contrário, a instituição vem se destacando nas diversas esferas, seja em nível de Município, Estado, bem como a Nível Nacional pelo desempenho de sua equipe e de seus alunos.

Trabalhamos todos em parceria, unidos, Escola, Alunos, Família e Sociedade em geral, pois acreditamos que só assim poderemos resolver os diversos problemas que assolam nossos jovens, como é noticiado diariamente pela imprensa.

Em nome de toda a equipe da Escola, declaro eu Professor Altair Vieira de Albuquerque, Diretor da Escola, que mesmo o fato do dia 24 de Setembro de 2013, onde um aluno nosso foi agredido após o término das aulas ao se dirigir para sua casa, fora dos limites da Unidade Escolar, e o motivo gerador do acontecido não tem ligação com a instituição, demos total suporte ao jovem agredido, acompanhando de perto o desenrolar da história, e já instantaneamente providenciando a transferência do jovem agressor. Esclarecendo também que o jovem agressor era aluno de turno contrário a vítima.

Infelizmente o coração das pessoas é território desconhecido, e não podemos prever algumas situações, mas temos consciência que nosso trabalho tem sido feito para prevenir qualquer tipo de problema que possa acontecer, inclusive sempre contando com a parceria da Policia Militar. Buscamos trazer para nossa Escola coisas que possam elevar o conhecimento dos alunos, pensando diretamente em seu crescimento, formação e sucesso profissional.

Sem dúvida alguma, são necessárias diversas reformulações direcionadas a educação, entre elas a mudança imediata do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), visando resgatar a ideia de que é “papel”da Escola ensinar e da família educar, de modo que isto volte a ser regra dentro da nossa sociedade, para que todos cumpram seu papel de cidadãos conscientes e do bem.

Graças a Deus, a violência dentro de nossa Escola está distante e longe de ser rotina, se comparando a outros locais. Mas garanto que continuaremos atentos para que se torne uma realidade cada vez mais distante de nós.

Lamentavelmente, algumas pessoas aproveitam a oportunidade de atribuir um sensacionalismo diante do ocorrido, e se quer atribuem um reconhecimento digno as conquistas e vitórias que estamos obtendo voltadas à nossa comunidade Escolar e aos nossos alunos.

Estamos todos diante de um fato infeliz, mas que pode acontecer em qualquer local que convivam muitas pessoas de pensamentos e ideias diferentes, como é o exemplo de nossa Escola.

Eu, como Diretor desta instituição, estou a disposição para esclarecimento, e de minha parte, continuarei a defender como sempre fiz os nossos alunos de quaisquer perigos que possam ser acometidos, sendo amigo e parceiro deles, como sempre fui, e continuarei a tratar de forma enérgica àqueles que não conseguem sequer seguir regras básicas de bom convívio e conduta.

Obrigado,

Prof. Altair Vieira de Albuquerque

Diretor da E.E. Senador Filinto Müller

Fátima do Sul - MS - 25/09/2013

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro - Avenida Duque de Caxias AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população
FOTO: MÍDIA MAX FEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório