Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Cidades

Dilma ressalta importância dos municípios com até 50 mil habitantes

4 Out 2013 - 17h19Por Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (4), em Campo Mourão (PR), que os municípios com até 50 mil habitantes ocupam importante papel produtivo e social estratégico para o país. Durante cerimônia de entrega de 179 máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 a prefeituras paranaenses, Dilma ressaltou que o país tem 5.061 municípios com até 50 mil habitantes, o que representa cerca de 90% do total. "As prefeituras de até 50 mil habitantes ocupam papel estratégico, não só na estrutura produtiva, mas também no atendimento da população, na questão social", disse Dilma.

Segundo a presidenta, o programa de distribuição de retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba foi criado com o intuito de dar autonomia aos prefeitos. "É fundamental que os prefeitos possam ter alguns instrumentos para atuar e garantir condições para a sua população transitar”.

Dilma disse que algumas cidades chegam a ter mais de 1 mil quilômetros de estradas vicinais, localizadas nas propriedades rurais. As vias são fundamentais para a rapidez do escoamento da produção agrícola, influenciando no custo de produção. Para ela, as estradas vicinais são "veias de alimentação do organismo econômico" e, por isso, os equipamentos doados são importantes para os municípios.

Além da melhoria das estradas vicinais, a presidenta ressaltou a importância de construir armazéns para estocar a produção de grãos. Segundo ela, a criação de uma linha de crédito de R$ 5 bilhões anuais para financiar a armazenagem é uma das principais medidas de seu governo. “Armazenagem também é logística, é uma questão estratégica para o país”, disse.

Durante a cerimônia em Campo Mourão, foi assinado um convênio entre o Banco do Brasil e a Coamo, a maior cooperativa agrícola da América Latina, para o financiamento de 16 armazéns de grãos, com capacidade de 268 mil toneladas. O banco emprestará R$ 110 milhões. Dilma também assinou ordens de serviço da BR-158, no trecho entre Campo Mourão e Palmital, e da BR-487, no trecho entre Nova Brasília e Tuneiras do Oeste.

Leia Também

NOVA ANDRADINA - AÇÕES DO DEPUTADO
Nova Andradina recebe veículo 'Doblô' para saúde, emenda parlamentar de Onevan de Matos
MUITA CHUVA DO MS
Tempestade alaga ruas e morador é visto atravessando cidade em caiaque em cidade do MS
LUTO ENTRE OS FAMOSOS
Irmão de Zezé di Camargo, Luciano Camargo lamenta morte de seu 'filho'
ALERTA DA DEFESA CIVIL VIA SMS
Saiba como cadastrar e receber SMS de alertas da Defesa Civil sobre temporais em MS
NA BANCADA FEDERAL
Rose Modesto é eleita vice-líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados
EM CIDADE DO MS
Corpo de mulher assassinada é furtado menos de 24h após o enterro em cidade do MS
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Investimentos do Estado dobram trechos de rodovias pavimentadas em MS
MARACAJU - ASSASSINATO DE PM
Horas após crime, suspeito de matar PM é preso e um morre em confronto em Maracaju
ACIDENTE FATAL NAS ESTRADAS
Homem morre em colisão frontal na BR-267 em Bataguassu
A CASA CAIU
Suspeitos de tráfico são presos dentro de caixa d'água