O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) julgou irregularidades em um processo licitatório, bem como em um contrato formalizado em 2015 pela Prefeitura de Deodápolis.
Segundo a deliberação divulgada hoje (20) no Diário Oficial do TCE-MS, o certame licitatório n.º 4/2015, bem como o contrato administrativo n.º 45/2015 firmado entre a Prefeitura e a Oxisolda Comércio de Gases e Equipamentos LTDA para fornecimento de oxigênio medicinal, indica irregularidades, pois não houve apresentação de documentos como, certidão negativa de falência e alvará de licença sanitária que segundo o TCE-MS são obrigatórios. Considerado o vínculo lógico-jurídico entre a licitação e o contrato, o vício da licitação produz reflexos sobre o contrato, que deve ser declarado também irregular, diz a decisão.
A constatação das impropriedades ensejou aplicação de multa ao jurisdicionado. A multa foi fixada em 30 UFERMS (R$ 863,10) sob responsabilidade de Maria das Dores de Oliveira Vianna ex-prefeita de Deodápolis em razão das irregularidades. Sendo que deverá fazer o recolhimento da multa em favor do Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas - FUNTC, e, no mesmo prazo, faça a comprovação nos autos, sob pena de cobrança executiva, bem como emitir recomendação ao atual responsável para que adote medidas necessárias de modo a prevenir a ocorrência futura de impropriedades semelhantes ou assemelhadas, inclusive quanto aos prazos para a remessa obrigatória de documentos a este Tribunal de Contas.
As irregularidades citadas, foram acordadas por unanimidade, seguindo o voto do relator Conselheiro Waldir Neves Barbosa. Confira a decisão na íntegra páginas 13 e 14 (Clique Aqui).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em Deodápolis, homem ameaça casal em Propriedade Rural.

Mulher morre após engasgar com pedaço de carne em Deodápolis

Mulher de 47 anos é abusada após sair de bar em Deodápolis

Infraestrutura para ruas e calçadas é a principal reivindicação de Deodápolis

MPMS instaura Procedimentos Administrativos para acompanhar obras nas Escolas de Deodápolis

DEODÁPOLIS: Polícia Militar encontra caminhão roubado a mão armada

Na frente do filho especial, homem ciumento agride esposa em Deodápolis

DEODÁPOLIS: Bandidos armados roubam caminhoneiro e liberam vitimas em canavial

DEODÁPOLIS: Peão Altamiro conquista título nacional de rodeio
