Menu
SADER_FULL
quinta, 20 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
DEODÁPOLIS - AÇÃO DO MPE

MPE recomenda rescisão de contrato entre Prefeitura e escritório de advocacia em Deodápolis

MPE recomenda rescisão de contrato entre Prefeitura e escritório de advocacia em Deodápolis

11 Jul 2018 - 10h47Por Deodápolis News

Desde a última semana o MPE (Ministério Público Estadual) já comunicou a recomendação ao Prefeito Municipal de Deodápolis, Valdir Luiz Sartor para que de imediato promova a rescisão do Contrato Administrativo nº 037/2017 firmado entre o Município de Deodápolis e a Sociedade de Advogados Câmara & Trevisan Advogados Associados S/S.

Conforme apurou o Site Deodapolisnews, o promotor de justiça Dr. Anthony Állison Brandão Santos, fez a recomendação ao prefeito municipal e fez diversas considerações, entre elas é que o art. 89 da Lei nº 8.666/93 dispõe ser crime "Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade: Pena - detenção, de 3 (três) a 5 (cinco) anos, e multa.".

Por isso, foi instaurado os autos de Inquérito Civil nº 06.2017.00001137-4, na Promotoria de Justiça de Deodápolis, e que foi apurada a existência do Contrato Administrativo nº 37/2017, referente ao Processo Licitatório nº 064/2017 e à Inexigibilidade nº 003/2017 (fls. 319).

Sendo que o promotor destacou, que o objeto do Contrato Administrativo é a “Contratação de Sociedade de Advogados especializada em direito público para prestação de serviços de consultoria jurídica, para as diversas secretarias e departamentos do município, que envolvem assunto coletivos, difusos e área pública (administrativos, constitucionais, tributários), que se diferenciem da complexidade cotidiana da procuradoria jurídica, incluindo consultoria na regulamentação e atuação no órgão do controle interno envolvendo ainda a representação e atuação junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Tribunais Regionais, Tribunais Superiores e STF.

RECOMENDAÇÃO

Por isso, recomendou ao Prefeito Municipal de Deodápolis, Valdir Luiz Sartor, que no prazo de 5 dias após receber a recomendação, promova a rescisão do Contrato Administrativo nº 037/2017 firmado entre o Município de Deodápolis e a Sociedade de Advogados Câmara & Trevisan Advogados Associados S/S.

Ainda, imediatamente se abstenha de prorrogar o Contrato Administrativo nº 037/2017, como também imediatamente se abstenha de contratar diretamente, através de inexigibilidade de licitação, serviços jurídicos que não caracterizem situação de singularidade, sob pena de restar configurada a prática de ato de improbidade administrativa e do crime do art. 89 da Lei 8.666/93.

A promotoria destaca que o prefeito tem o prazo de 5 dias, para se manifestar sobre o caso, caso não se manifeste a promotoria irá entender que o prefeito recusou a recomendação e será adotado as medidas judiciais cabíveis, notadamente o ajuizamento de ação civil pública pela prática de ato de improbidade administrativa.

Para conferir na integra a recomendação do MPE, a prefeitura foi obrigada a divulgar no diário oficial do município, na edição Nº 235 do dia 04 de julho de 2018.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEODÁPOLIS - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa bairros que vão faltar água nesta quinta até às 17h em DEODÁPOLIS
FORÇA TÁTICA ACABOU COM A FESTA
Acusados de furto em Angélica são presos em Glória de Dourados, alvo seria a lotérica em Deodápolis
DEODÁPOLIS - POLÍCIA
Pai nega levar filho no hospital e agride esposa em DEODÁPOLIS
DEODÁPOLIS - INVESTIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL
DEODÁPOLIS: Governo Federal vai investir mais de R$ 300 mil em unidade de saúde de Lagoa Bonita
DEODÁPOLIS - IPEZAL E GLÓRIA DE DOURADOS
Agroterenas realizará cadastro de Pessoas Com Deficiência em Deodápolis, Ipezal e Glória de Dourados
DEODÁPOLIS - REVITALIZAÇÃO DAS AVENIDAS
Governo do Estado cumpre compromisso e licita revitalização das avenidas em Deodápolis
DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
DEODÁPOLIS: Suspeito de ter matado a esposa, corpo de 'Nego' é encontrado boiando em rio
DEODÁPOLIS - AÇÃO POLICIAL
DOF prende idoso com 36 quilos de maconha no distrito de Lagoa Bonita em Deodápolis
DEODÁPOLIS - VAGAS DE EMPREGO
Fórum abre nesta segunda inscrições para estágio remunerado em Deodápolis
COM PLACAS DE DEODÁPOLIS
Polícia apreende em SP, 53 quilos de cocaina em veículo com placa de DEODÁPOLIS