Menu
PASSARELA
quarta, 20 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
JATEÍ

Cultura de Jateí terá representante em Brasília

2 Out 2013 - 13h45

O município de Jateí será representado durante a III Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília.O coordenador municipal de cultura Emerson Moura da Silva (Gov)assim como demais de outros municípios foi eleito delegado para apresentar as propostaselaboradas e aprovadas durante as conferências municipais, intermunicipais e estadual de cultura.

Com o tema "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", recentemente em Campo Grande no Centro Cultural José Octávio Guizzo foi realizada a III Conferência Estadual de Cultura, além de Emerson Moura Jateí foi representado por Rodrigo Alves (Gov) e Glória Aparecida Zefirina (Civil). Durante o encontro teve o intuito de debater políticas e ações culturais que serão desenvolvidas nos próximos anos. A conferência foi desdobrada em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura; a produção simbólica e diversidade cultural; a cidadania e direitos culturais; e sobre a cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

O secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo Córdula, que ministrou a palestra magna, destacou a importância do processo participativo possibilitado pelas conferências. “Nestas ocasiões é que a sociedade civil tem a oportunidade de dialogar com as três instâncias, governos municipal, estadual e federal. Por isso é enorme a responsabilidade dos delegados na defesa das necessidades culturais prioritárias dos Estados”.

Ainda segundo ele, a intenção do Ministério da Cultura é garantir mais recursos para o Fundo Nacional de Cultura por meio do Fundo Social do Pré-Sal. “O objetivo da nossa pasta é que consigamos, com apoio dos deputados federais, destinar 10% desses recursos para a cultura brasileira. Esse valor já garantiria a consolidação do Sistema Nacional de Cultura”.

O coordenador de cultura de Jateí estará representando a cidade nos dias 26 e 29 de novembro, em Brasília, participando da III Conferência Nacional de Cultura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer gerenciada por Eleni Felipe com respaldo do prefeito Arilson Targino.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UNIPAR - EAD - DOURADOS
Unipar EAD com pós-graduação e 25 cursos a distância com mensalidade acessíveis agora em Dourados
AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Onevan participa da entrega da reforma de escola reivindicada por ele ao Governo do MS
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Governo lança R$ 1,3 milhão em licitações e divulga outros R$ 3,3 milhões em resultados
CASO DE POLICIA CONTRA PREFEITO
'Inteligência da polícia trabalha para elucidar atentado contra prefeito', garante governador
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Onevan congratula Reinaldo por enviar Caravana da Saúde Indígena ao Sul de MS
DO GABINETE DO DEPUTADO
Vereadores de Alcinópolis apresentam reivindicações a Onevan de Matos
AÇÕES EDUARDO ROCHA
Em inauguração da nova maternidade do HNSA de TL, Eduardo Rocha enfatiza importância da instituição
CARAAPÓ - ACIDENTE COM VÍTIMA
Homem morre em acidente que teria provocado com caminhão em Caarapó
PREFEITO DE CIDADE DO MS
Prefeito de cidade do MS sofre atentado a tiros na fronteira com Paraguai
CORUMBÁ - REDUÇÃO DO ICMS
Redução do ICMS por Reinaldo Azambuja pode frear custo do transporte coletivo em Corumbá