Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 24 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
JATEÍ

Cultura de Jateí terá representante em Brasília

2 Out 2013 - 13h45

O município de Jateí será representado durante a III Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília.O coordenador municipal de cultura Emerson Moura da Silva (Gov)assim como demais de outros municípios foi eleito delegado para apresentar as propostaselaboradas e aprovadas durante as conferências municipais, intermunicipais e estadual de cultura.

Com o tema "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", recentemente em Campo Grande no Centro Cultural José Octávio Guizzo foi realizada a III Conferência Estadual de Cultura, além de Emerson Moura Jateí foi representado por Rodrigo Alves (Gov) e Glória Aparecida Zefirina (Civil). Durante o encontro teve o intuito de debater políticas e ações culturais que serão desenvolvidas nos próximos anos. A conferência foi desdobrada em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura; a produção simbólica e diversidade cultural; a cidadania e direitos culturais; e sobre a cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

O secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo Córdula, que ministrou a palestra magna, destacou a importância do processo participativo possibilitado pelas conferências. “Nestas ocasiões é que a sociedade civil tem a oportunidade de dialogar com as três instâncias, governos municipal, estadual e federal. Por isso é enorme a responsabilidade dos delegados na defesa das necessidades culturais prioritárias dos Estados”.

Ainda segundo ele, a intenção do Ministério da Cultura é garantir mais recursos para o Fundo Nacional de Cultura por meio do Fundo Social do Pré-Sal. “O objetivo da nossa pasta é que consigamos, com apoio dos deputados federais, destinar 10% desses recursos para a cultura brasileira. Esse valor já garantiria a consolidação do Sistema Nacional de Cultura”.

O coordenador de cultura de Jateí estará representando a cidade nos dias 26 e 29 de novembro, em Brasília, participando da III Conferência Nacional de Cultura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer gerenciada por Eleni Felipe com respaldo do prefeito Arilson Targino.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - FOTOS
Veja as FOTOS do DOMINGO NA PRAÇA realizado em Vicentina
ACIDENTE FATAL - ENTRE VICENTINA E FÁTIMA DO
Velocímetro de moto que matou jovem travou em 120 km/h em acidente entre Vicentina e Fátima do Sul
PESQUISA IG - VEJA OS NÚMEROS
PESQUISA: Reinaldo pode vencer a eleição no 1º turno, aponta pesquisa do IG
PESQUISA PARA FEDERAL
Rose Modesto já aparece em 1º, confira a lista em nova pesquisa para FEDERAL
PESQUISA PRESIDENCIAL
Bolsonaro dispara em pesquisa na corrida presidencial no Mato Grosso do Sul
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
ELEIÇÕES 2018
Odilon perde para Reinaldo e vai ter que fazer propaganda para tucano em rede social
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS interioriza políticas de combate à violência contra a mulher
VICENTINA - DURANTE SESSÃO NA CÂMARA
Eliaquim e Lupércio pedem que seja implantado o "SIM" em Vicentina
VICENTINA - NA TRIBUNA
Jacira reivindica ao Detran, placas de identificação em ruas que fizerem necessário em Vicentina