Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Correios

Correios encerram serviço e-Sedex a partir desta segunda

Serviço era voltado para encomendas feitas pela internet.

19 Jun 2017 - 13h20Por G1

Os Correios descontinuaram a partir desta segunda-feira (19) o serviço de e-Sedex. O motivo, segundo a empresa, é a aprovação de sua nova política comercial. "Dessa forma, todas as postagens de encomendas deverão ser realizadas por SEDEX ou PAC", disseram os Correios em nota.

O E-Sedex era o serviço de encomenda expressa dos Correios para produtos adquiridos pela internet e com até 15 quilos, com preços diferenciados para as lojas online que contratassem este serviço. A entrega era feita em até 3 dias. Foi lançado em 2000.

Já o PAC é o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria e o Sedex, de encomenda expressa de documentos e mercadorias.

Os Correios informaram ainda que prosseguem com a implantação de um novo serviço voltado às entregas de mercadorias compradas via internet, o Correios Log. No entanto, não foi informado quando o novo serviço entrará em operação.

Veja abaixo a íntegra da nota dos Correios:

"A partir da próxima segunda-feira (19), em virtude da aprovação da nova Política Comercial dos Correios, o serviço e-SEDEX será descontinuado. Dessa forma, todas as postagens de encomendas deverão ser realizadas por SEDEX ou PAC.

Além desses serviços, os Correios possuem parcerias com os maiores marketplaces do país e prosseguem com a implantação do novo serviço Correios Log - Comércio Eletrônico, também conhecido como e-Fulfillment, que possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente realizada pelos Correios, com otimizações operacionais e de custos para os clientes.

Mantendo o compromisso de transparência com os seus clientes, os Correios reforçam a parceria com o comércio eletrônico, e afirmam que continuarão a ser a empresa mais acessível ao e-commerce em todo o Brasil. As mudanças da nova Política Comercial da estatal visam atender melhor ao comércio eletrônico, destinando pacotes de encomendas específicos para os clientes desse setor, como os serviços SEDEX, PAC e Logística Reversa, que atendem às diversas necessidades de preços e prazos dos lojistas, além dos consumidores finais."

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEODÁPOLIS - VACINAÇÃO
Saúde inicia nesta quarta a vacinação contra a Gripe 'Influenza' em Deodápolis
Dourados
Polícia apreende caminhão recheado de maconha em Dourados
REPRESENTANDO O MS
Enzo conquista Ouro na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê de MS
Paranaíba
Jovem desaparece em mata no interior e família teme ataque de onça
JATEÍ - EDUARDO ROCHA
Deputado visita creche e secretaria de Educação, ouve e fala de emendas a serem liberadas para Jateí
Bem Estar
O bebê com uma doença incurável, alvo de disputa no Reino Unido que mobilizou até o papa
ALERTA GERAL
Mulher internada em Naviraí contraiu gripe H3N2 após passagem pela Capital
Desaparecido
Garoto desaparece em área rural e polícia encontra pegadas de onça
Arrombamento
Ladrões arrombam janela e furtam agência dos Correios de Anaurilândia
DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS
Você já conhece o nosso revestimento PET? O plástico PET confere à madeira, na Italínea Dourados