Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Vicentina - legislativo

Confira o resumo da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vicentina

Trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Vicentina

22 Out 2014 - 17h00Por Da Redação

A sessão do legislativo municipal de Vicentina realizada na noite de terça-feira, dia 21, no plenário das deliberações, contou com a presença dos 09 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Na sessão foram apresentados e aprovados requerimentos e indicações sobre os mais diversos assuntos. Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora composta pelo presidente, vereador Juraci R. de Carvalho (PMDB), vereador Thiago Brigatti Dias Venancio (PMDB); vice-presidente e pelo vereador Eduardo Costa da Silva “Oncinha” (PMDB), primeiro secretário.

REQUERIMENTO 047/2014 – VEREADOR ELIAQUIM SCHAUSST (PR), no uso de suas atribuições regimentais e na forma da Lei, vem  respeitosamente Requerer a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, seja expedido cópias desta propositura, ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina e ao Senhor Antônio Ferreira da Silva, Secretário Municipal de Administração e Finanças no qual requeiro que seja feito a aquisição de um terreno no sentido de abrigar ou instalar pequenas empresas e outras que vierem se instalar no Município.

Senhor Prefeito e Secretário a aquisição deste terreno é de muita importância, pois assim estaremos dando apoio às pequenas empresas e criando assim um pequeno parque industrial.

INDICAÇÃO 121 /2014 - VEREADORES THIAGO BRIGATTI DIAS VENÂNCIO, CLODOALDO CANDIDO PINHEIRO, usando de suas prerrogativas regimentais, vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário, seja expedido cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato Prefeito Municipal e ao Senhor Antônio Ferreira da Silva, Secretário Municipal de Administração e Finanças nos quais queremos  que mande um Projeto de Lei Complementar regulamentando o Piso Salarial dos  Agentes Comunitários  de Saúde e Endemias conforme determina a Lei federal 12.994 de 17 de Junho de 2014. E também Plano de Cargo de Carreira.

INDICAÇÃO 122 /2014 – VEREADOR EDUARDO COSTA DA SILVA, usando de suas prerrogativas regimentais, vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário, seja expedido cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina, ao Excelentíssimo Senhor Andre Puccinelli, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul  e ao Excelentíssimo Senhor  Waldemir Moka Senador de MS e ao Excelentíssimo Senhor Geraldo Resende, Deputado Federal e ao Excelentíssimo Senhor  Eduardo Rocha, Deputado Estadual, no qual indico que seja criado no município de Vicentina um deposito de calcário para atender os produtores rurais do nosso município e que também o estado viabilize  02 carretas do estado para trazes o calcário até este município.

INDICAÇÃO 123/2014 - VEREADORES THIAGO BRIGATTI DIAS VENÂNCIO, CLODOALDO CANDIDO PINHEIRO, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição  ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal e ao Senhor Geraldo Marangão Filho, Secretário Municipal de Educação e Desporto nos quais Indicamos a necessidade de se instalar ar condicionado em todas as salas de aula das Escolas Municipais do Município e distrito, tendo em vista que as mesmas são muito quente no verão, sendo assim espero que esta minha propositura seja atendida o mais rápido possível.

INDICAÇÃO 124/2014 – VEREADOR NAIRTON DE OLIVEIRA DO NASCIMENTO (PSL), usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Andre Puccinelli, Governador de MS e ao Senhor Edson Giroto, Secretário de Obras de MS  ao Senhor Carlos Henrique dos Santos Pereira, Diretor do Detran MS no qual Indico que seja colocado barras de proteção conhecido como guarde reis nas curvas da MS 147 entre o Distrito de São José  e Vila Rica, pois as mesmas não foram instalados as referidas barras de proteção.

Senhor Carlos Henrique muitos acidentes vem ocorrendo nas referidas curvas e por esta razão  indico esta proteção nas curvas da referida MS -147, tendo em vista que  a mesma também esta passando por uma revitalização e acredito que este é o momento certo para se instalar as barras de proteção.

INDICAÇÃO 125/2014 – Vereador Francisco José da Cruz, usando de suas prerrogativas regimentais, vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS  e ao Senhor Antônio Ferreira da Silva, Secretário Municipal de Administração e Finanças no qual Indico que seja analisado a possibilidade de se destinar 40 Casas populares para o Distrito de Vila Rica no sentido de se resolver o Déficit habitacional no referido distrito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
Fotos: Ricardo Agra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para melhoria pedagógica, Fadeb inicia seminário de formação para coordenadores escolares
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército
Homem manuseia arma em clube de tiro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS STF DERRUBOU
STF derruba lei de MS que facilita porte de armas

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul