Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
vicentina - legislativo

Confira o resumo da sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Vicentina

9 Out 2013 - 15h00Por Da Redação

A sessão do legislativo municipal de Vicentina realizada na noite de terça-feira, dia 08, no plenário das deliberações, contou com a presença dos 09 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Na sessão, foram apresentados e aprovados requerimentos, indicações e moções sobre os mais diversos assuntos. Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora composta pelo presidente, vereador Juraci R. de Carvalho (PMDB), vereador Thiago Brigatti Dias Venancio (PMDB); vice-presidente e pelo vereador Eduardo Costa da Silva “Oncinha” (PMDB), primeiro secretário. Fotos: Rogério Sanches / Fátima News

INDICAÇÃO 083/2013 - O Vereador Eliaquim Schausst, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS e ao Senhor Elenildo dos Santos Barbosa, Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos no qual Indico que seja construído (02) dois banheiro dentro do Cemitério Municipal Paraíso da Saudade.

 Senhor Prefeito e Secretário de obras esta reivindicação vem com as reais necessidades da população que em dias de Finado e visitas precisam usar os banheiros mas não possui, desta maneira a construção destes referidos banheiros ira atender a toda população que precisam utilizá-los.

INDICAÇÃO 084/2013 - O Vereador Juraci Rodrigues de Carvalho, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS e ao Senhor Elenildo dos Santos Barbosa, Secretário Municipal de Obras Viação e Serviços Urbanos e ao Senhor Reginaldo Reis, Secretário Municipal de Meio Ambiente no qual Indico que seja arrancado uma árvore que se encontra na Rua  Manuel Vieira, no Distrito de São José, pois a mesa se encontra na proximidade do Antigo Salão de baile.

Senhor Prefeito e Secretários os moradores da referida rua tem me procurado pedindo a retirada da referida árvore, pois em dias de vento a mesma trás muito transtorno para os moradores soltando galhos e folhas nas residências. 

INDICAÇÃO 085/2013 - O Vereador Francisco José da Cruz, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS e ao Senhor Elenildo dos Santos Barbosa, Secretário Municipal de Obras Viação e Serviços Urbanos no qual Indico que seja feito o cascalhamento em todas as ruas do Distrito de Vila Rica

Senhor Prefeito e Secretário, se possível viabilize o cascalhamento das referidas ruas do Distrito de Vila Rica, pois assim facilitara o trafego em dias de chuva com muita lama.

INDICAÇÃO 086/2013 - O Vereador Eduardo Costa da Silva “Oncinha”, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS e ao Excelentíssimo Senhor Andre Puccinelli, Governador de MS, Excelentísimo Senhor Waldemir Moka, Senador de MS e ao Excelentíssimo Senhor Geraldo Resende, Deputado Federal de MS e ao Excelentíssimo Senhor Eduardo Rocha, Deputado Estadual , Excelentíssimo Senhor Londres Machado, Deputado Estadual e ao Senhor Edson Giroto, Secretário Estadual de Obras no qual Indico que seja designado uma patrulha mecanizada para que se faça o Cascalhamento de todas as estradas rurais que ainda não foram cascalhadas, começando na divisa da 4º Linha,  até no Mercado do Senhor Terú. Também na 3º Linha depois do asfalto e assim em todas as outras estradas rurais.

Senhor Prefeito e Deputados que representam nosso Município, é de muita importância esta patrulha no sentido de cascalhar nossas estradas rurais, tendo em vista que o homem do campo vem sofrendo muito com as estradas danificadas com as chuvas ocorridas.Desta maneira venho pedir para os nossos representantes que olhem para o nosso povo do campo que tanto precisam de ajuda neste sentido.

INDICAÇÃO 087/2013 - Os Vereadores Thiago Brigatti Dias Venancio e Clodoaldo Candido Pinheiro, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Londres Machado, Deputado Estadual  nos quais Indicamos  que os nobre Deputado intervenha junto ao Governo do Estado para aquisição de medicamentos e materiais de consumo para o Hospital  Municipal Maria dos Santos Bastos e para os Postos de Saúde do Município de Vicentina, tendo em vista que os referidos órgãos estão precisando de vários medicamento para melhoria da qualidade da saúde publica do nosso município.

INDICAÇÃO 088/2013 - O Vereador José da Silva Machado, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal  e ao Senhor Carlos Henrique do Santos Pereira, Diretor do DETRAN - MS no qual Incido que seja implantado os Mini-Tachões , conhecido como tartarugas em todos os cruzamentos da Avenida Padre José Daniel e Avenida Rainha dos Apóstolos no Município de Vicentina.

J U S T I F I C A T I V A: Senhor Prefeito, E Diretor do Detran MS esta reivindicação vem com as reais necessidades da população do Município de Vicentina, tendo em vista que a implantação destes mini - tachões ira reduzir o numero de acidentes nestas avenidas. Desta maneira espero que esta minha propositura seja analisada com carinho e que a mesma seja realizada.

INDICAÇÃO 089/2013 - O Vereador Nairton de Oliveira do Nascimento, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal e a Senhora Mariza Faria Sato, Secretária Municipal de Assistência Social, no qual indico que seja criado um programa de doação de leite para as famílias mais carentes que tenham crianças em seus lares e até mesmo pessoas idosas que precisam tomar medicamentos controlados.

J U S T I F I C A T I V A: Senhor Prefeito, e Secretária, um programa desta modalidade ira ajudar as famílias mais carentes que não possui condições de arcar com as despesas na alimentação de seus filhos. Somos sabedores também que este incentivo não gera grandes gastos por parte desta secretária e por esta razão espero que o Executivo atenda mais esta propositura.

MOCÃO DE CONGRATULAÇÃO 004/2013 - O Vereador Nairton de Oliveira do Nascimento, vem no uso de suas atribuições legais na forma da Lei, respeitosamente requerer Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, seja expedida cópias desta Moção de Congratulação no sentido de Parabenizar o Excelentíssimo Senhor Rubens Figueiró de Oliveira, Senador de MS pelo seu aniversário ocorrido no dia 03 de outubro, pois o Nobre Parlamentar Bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, da antiga Universidade do Distrito Federal, atual UFRJ em 1957. Iniciou suas atividades parlamentares como deputado estadual pelo Mato Grosso em 1970. Foi reeleito em 1974, tendo ocupado dentre outros encargos a liderança de seu partido (ARENA) e do governo na Assembleia Legislativa. Com a criação do estado de Mato Grosso do Sul foi eleito deputado federal pelo novo estado. Em 1982 foi reeleito deputado federal pela legenda do PMDB. Em 1986, foi novamente reeleito concomitantemente como constituinte à Assembleia Nacional, sendo um dos seus subscritores.

Exerceu atividades políticas desde muito jovem. Na década de 40, enquanto aluno do Colégio Dom Bosco foi dirigente da União    Campo-Grandense de Estudantes (UCE). Na década de 50 participou como membro atuante da União Colégio Mackenzie (SP), do Centro Acadêmico Luiz Carpenter da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, da União Nacional dos Estudantes (UNE) e foi Presidente da Associação Mato-Grossense de Estudantes no Rio de Janeiro(AME). Foi ainda membro da União Democrática Nacional (UDN).

 É de sua autoria a emenda que concedeu 1% da receita da União para a região Centro Oeste e que motivou a criação do Fundo de Desenvolvimento do Centro Oeste. Foi titular da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária. Foi Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Assumiu temporariamente o mandato de Senador de República por Mato Grosso do Sul, devido a licença médica do titular Antonio Russo.

MOÇÃO DE PESAR  009/2013 - O Vereador O Vereador Nairton de Oliveira do Nascimento, requer a Mesa Diretora, após a tramitação regimental, seja consignado um voto de Pesar “A FAMILIA VIEIRA pelo falecimento da Senhora “Maria Vieira dos Santos” ocorrido no dia 03 de Outubro de 2013.

Entretanto, somos sabedores do profundo sentimento que passa a Família Vieira, pois a Senhora Maria Vieira dos Santos foi uma das fundadoras deste município, criou  seus filhos nesta terra, moradora na Linha do Iguaçu a mesma  foi um grande exemplo de vida a todos os que estavam ao seu redor, mas Deus que o recolheu lhe de o descanso eterno.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
FOTO: DIVULGAÇÃO - PRF A MAIOR JÁ DESTE ANO DE 2024
Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos