Menu
PASSARELA
sexta, 25 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
PREVISÃO PARA O FERIADÃO

Confira a Previsão para o feriadão de Corpus Christi em várias regiões

14 Jun 2017 - 08h25Por CLIMA TEMPO

São quatro dias de folga para muita gente e dá para viajar. Como vai ficar o tempo no feriado prolongado de Corpus Christi deste ano, de 15 a 18 de junho? Veja como fica a previsão para cada Região do Brasil.

Região Sul

O sol predomina de quinta-feira até o sábado na Região Sul do Brasil. No sábado, a chegada de uma frente fria provoca chuva forte no oeste e no sul do Rio Grande do Sul. Há risco de temporais em todos os estados no domingo, mas não deve chover ainda no norte e no leste do Paraná, nem em Curitiba.

Região Sudeste

Praticamente toda a Região Sudeste terá muito sol no feriado prolongado de Corpus Christi. No estado do Rio de Janeiro e em Minas Gerais, a quinta-feira, 15, poderá ter muitas nuvens, mas a chance de chuva é remota e o sol aparece. Pode chover fraco no norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo na quinta-feira . O litoral norte capixaba poderá ter alguma chuva também na sexta e no sábado, mas sempre com a presença do sol.

Região Nordeste

O feriado prolongado de Corpus Christi será marcado por sol e calor na Região Nordeste. Só há previsão de chuva para as áreas litorâneas, na zona da mata e no agreste. A chuva será mais persistente entre Salvador e Maceió, mas a com fraca a no máximo moderada intensidade. O risco de raios é baixo. Não deve chover no litoral do Ceará.

Região Centro-Oeste

Sol forte, calor e tempo seco marcam o feriado prolongado de Corpus Christi na Região Centro-Oeste do Brasil. A temperatura fica amena só mesmo na madrugada. O sul de Mato Grosso do Sul pode ter pancadas de chuva na tarde e noite do domingo por causa da chegada de uma frente fria.

Região Norte

O feriado prolongado de Corpus Christi na Região Norte será com muito sol e calor no Tocantins, no centro, sul e leste do Pará, no sul do Amazonas, Rondônia e Acre. A baixa umidade do ar nestas áreas vai manter a chuva afastada. O calor pode super os 36°C. As pancadas de chuva ficam concentradas sobre o norte do Pará, Amapá, Roraima, centro-norte e oeste do Amazonas, mas com períodos de sol. Há risco de raios e de chuva moderada a forte.

 

Dicas do tempo para o feriadão

Sol

Uma grande massa de ar seco vai predominar sobre o Brasil durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Isto vai afastar a chuva da maior parte do país. O feriadão será marcado por dias com muito sol e céu azul em quase todo o país. Não esqueça seu protetor solar porque ele será usado e muito!

Temperatura

Não há previsão de entrada de uma massa de ar gelado sobre o país, como aconteceu no fim de semana passado. De forma geral, as noites e o amanhecer serão com temperatura amena na maioria das áreas do país e as tardes quentes. A sensação maior de frio será nas regiões serranas, mas vai fazer um pouco de frio à noite no Sul de forma geral e na maioria das áreas do Sudeste

Com que roupa que eu vou?

A grande massa de ar seco que vai predominar sobre o Brasil o feriado prolongado de Corpus Christi afasta o risco de chuva em quase todo o país, o que é ótimo para aproveitar o passeio do feriadão, mas também cria as condições para dias com grande amplitude térmica e o chamado "efeito cebola". Isto quer dizer dias com temperatura amena (agasalhos) de manhã cedo, calor (camiseta) do fim da manhã até o fim da tarde) e a rápida queda da temperatura ao anoitecer (agasalhos novamente). Assim, na hora de arrumar a mala para viajar, não pense apenas em roupas quentes ou leves demais. Mesmo nas regiões serranas e debaixo do sol, a maioria das pessoas vai sentir vontade de tirar casaco mais quentinho.

Nevoeiro na estrada

Quem for viajar pelas estradas do Sul e do Sudeste deve ficar atento com a visibilidade. Com as madrugadas ainda frias, há risco de nevoeiro principalmente no começo da manhã. As estradas e aeroportos do Sul e do Sudeste são os mais sujeitos ao nevoeiro. O fenômeno se forma especialmente nos trechos de baixada das estradas e nos topos de serra.

Ar seco

Outra situação que merece atenção é o ar muito seco. Os níveis de umidade do ar tendem baixar em todas as Regiões do país. Em muitas áreas do Centro-Oeste, do Tocantins, de Minas Gerais, de São Paulo, do interior do Nordeste e até do Paraná, a umidade relativa do ar pode atingir níveis de alerta (de 12% a 20%) e de atenção (21% a 30%). Nos dois casos, o ar muito seco por várias horas consecutivas pode causar desconforto. É preciso se hidratar com maior frequência bebendo bastante líquidos e usar hidrantes no corpo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMINHONEIROS MANTÉM BLOQUEIOS
Mesmo após acordo, caminhoneiros se mobilizam pelo 5º dia em vários estados
GREVE DOS CAMINHONEIROS
'Governo Federal está jogando para os estados problema da greve dos caminhoneiros', diz Reinaldo
AÇÕES DEPUTADO EDUARDO ROCHA
Eduardo Rocha apresenta Moção de Congratulação à promotor de Justiça de Três Lagoas
GOVERNO INVESTINDO EM ASFALTO
Governo assina contrato de R$ 4,4 milhões para pavimentação de ruas de Jardim
PROJETO BARBOSINHA
Festa do pé de soja solteiro de Laguna Carapã pode entrar para Calendário Cultural oficial do Estado
AÇÕES DO DEPUTADO ONEVAN
Idealizado e inaugurado por Onevan, deputado participa de atividades da Guarda Mirim de Naviraí
VICENTINA E JATEÍ EM BRASÍLIA
Em Brasília, Prefeitos de Vicentina e Jateí e mais 59 prefeitos anunciam apoio à reeleição de Moka
GOVERNO DO ESTADO DO MS
Governo de Reinaldo Azambuja executa maior programa habitacional de MS, com 20 mil casas
CONQUISTA ESTÁ VINDO
Governo federal pode 'zerar' tributos de combustíveis após protestos de caminhoneiros
PROTESTO DOS CAMINHONEIROS
Protesto de caminhoneiros contra preço do diesel tem bloqueios em 10 cidades de MS