Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 15 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
NOVO PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE

Por aclamação, Lucas de Lima deputado eleito, vai presidir o SD na Capital

Por aclamação, Lucas de Lima deputado eleito, vai presidir o SD na Capital

8 Dez 2018 - 08h46Por Kemila Pelin para o Fátima News
Convenção Municipal do Solidariedade elegeu, o vereador e Deputado eleito   Lucas de Lima, por  aclamação, juntamente com mais 20 membros  da nova comissão  para presidir o Solidariedade de Campo Grande.
 
O ato aconteceu nesta quinta-feira (6) no auditório do Hotel Valle Verde e contou com a presença de militantes  e lideranças entre elas o   do deputado estadual reeleito  Herculano Borges, o  presidente estadual Idelmar da Mota,   secretário Wladimir de Deus, o dirigente estadual Bosco Martins, que representou o governador,  entre outras lideranças.
 
A nova diretoria tem mandato de 2 anos e o presidente eleito Lucas de Lima, substitui o ex-presidente Epaminondas Neto, o vereador Papy.  Em seu discurso de posse, Lucas de Lima agradeceu a confiança do partido e fez um balanço positivo das atividades desenvolvidas pelo seu antecessor. “Tivemos um eleição onde elegemos 2 deputados e o Solidariedade tem tudo para continuar avançando, para mudar o Brasil e o MS. Vamos trabalhar para fazer crescer ainda mais o partido Solidariedade”, declarou. 
 
O deputado Herculano Borges  também falou sobre o crescimento do Partido. “O Solidariedade é um partido que já nasceu grande em Mato grosso do Sul  e esta é apenas a sua segunda Comissão Provisória. O trabalho que foi feito até hoje foi muito bom e a nossa missão é melhorá-lo ainda mais. Esse ano já combinamos eu e o Lucas de Lima, demais vereadores que vamos botar  o pé na estrada e trabalhar muito,  para  ampliarmos  os nossos quadros, nas eleições de 2020 elegendo mais vereadores e prefeitos”.
 
Representando os vereadores e atual direção, o vereador Papy, presidente municipal que  passou o bastão,  parabenizou a nova Comissão do Solidariedade. “O  novo presidente Lucas de Lima  é uma grande liderança e mostrou isso  com sua votação. Convivemos bem na Câmara e com certeza agora na Assembleia com sua habilidade e experiência adquirida, certamente fará um grande trabalho pelo crescimento do nosso partido”.
 
Na Câmara sai Lucas de Lima entra Drº Eduardo Cury
 
Com a saída do vereador Lucas de Lima da Câmara Municipal de Campo Grande, o ex-vereador Drº Eduardo Cury, suplente de Lucas, assume o lugar do novo deputado estadual. Cury foi vereador por, aproximadamente, um ano, ele entrou no lugar de Paulo Pedra (PDT) que tinha sido cassado por ter sido acusado de compra de voto. Dos 14 vereadores que disputaram a eleição, apenas um foi eleito.
 
Esse é o caso de Lucas de Lima (SD), ele foi o único a garantir uma das vagas na Assembleia Legislativa. A Câmara Municipal de Campo Grande terá apenas essa mudança, a partir de 2019. Dos 29 vereadores da Capital, 14 concorreram a cargos públicos nesta eleição, no entanto apenas Lucas de Lima, com 12.391 votos, conseguiu se eleger deputado estadual.
 
Ele fazia parte da coligação que tinha os partidos SD-PSL-PSB-PP-PPS-PTB e PMB, que inclusive elegeu os dois deputados mais votados: Renan Contar (PSL) e Coronel David (PSL). O outro deputado do Solidariedade Herculano Borges (SOLIDARIEDADE), foi reeleito com cerca de: 17.731 votos.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GREVE NA SAUDE
Com salário atrasado, médicos da Santa Casa entram em greve a partir de segunda-feira
EQUIPE PARA O SEGUNDO MANDATO NO MS
Reinaldo Azambuja anuncia semana que vem equipe para o 2º mandato
EM CAMPO GRANDE - ESTUPRO
Em MS, Ladrão invade casa para roubar e obriga estudante a amarrar mãe antes de estuprá-la
CAMPO GRANDE - AÇÕES ROSE MODESTO
Após atender pedido da comunidade escolar, Rose Modesto acompanha reforma de escola na Capital
LIVRO DA VIDA
Bíblia é encontrada intacta em quarto de hotel incendiado
CAMPO GRANDE - FOGO DESTRÓI HOTEL
Entre chave de carro e roupa, hóspedes perdem tudo em incêndio que destruiu hotel na Capital
INCÊNDIO
AGORA: Fogo toma conta de hotel no Centro de Campo Grande
ÓRGÃOS SERÃO DOADOS DE CRIANÇA
Criança que morreu atropelada por motorista sem CNH tem órgãos doados e vai salvar vidas
RECEPTAÇÃO
Motorista compra Uno de ‘milão’ pelo Facebook e acaba preso por receptação
INDIGENTE
Morador de rua morre na Santa Casa 4 meses depois de ser espancado