Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
NOVO PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE

Por aclamação, Lucas de Lima deputado eleito, vai presidir o SD na Capital

Por aclamação, Lucas de Lima deputado eleito, vai presidir o SD na Capital

8 Dez 2018 - 08h46Por Kemila Pelin para o Fátima News
Convenção Municipal do Solidariedade elegeu, o vereador e Deputado eleito   Lucas de Lima, por  aclamação, juntamente com mais 20 membros  da nova comissão  para presidir o Solidariedade de Campo Grande.
 
O ato aconteceu nesta quinta-feira (6) no auditório do Hotel Valle Verde e contou com a presença de militantes  e lideranças entre elas o   do deputado estadual reeleito  Herculano Borges, o  presidente estadual Idelmar da Mota,   secretário Wladimir de Deus, o dirigente estadual Bosco Martins, que representou o governador,  entre outras lideranças.
 
A nova diretoria tem mandato de 2 anos e o presidente eleito Lucas de Lima, substitui o ex-presidente Epaminondas Neto, o vereador Papy.  Em seu discurso de posse, Lucas de Lima agradeceu a confiança do partido e fez um balanço positivo das atividades desenvolvidas pelo seu antecessor. “Tivemos um eleição onde elegemos 2 deputados e o Solidariedade tem tudo para continuar avançando, para mudar o Brasil e o MS. Vamos trabalhar para fazer crescer ainda mais o partido Solidariedade”, declarou. 
 
O deputado Herculano Borges  também falou sobre o crescimento do Partido. “O Solidariedade é um partido que já nasceu grande em Mato grosso do Sul  e esta é apenas a sua segunda Comissão Provisória. O trabalho que foi feito até hoje foi muito bom e a nossa missão é melhorá-lo ainda mais. Esse ano já combinamos eu e o Lucas de Lima, demais vereadores que vamos botar  o pé na estrada e trabalhar muito,  para  ampliarmos  os nossos quadros, nas eleições de 2020 elegendo mais vereadores e prefeitos”.
 
Representando os vereadores e atual direção, o vereador Papy, presidente municipal que  passou o bastão,  parabenizou a nova Comissão do Solidariedade. “O  novo presidente Lucas de Lima  é uma grande liderança e mostrou isso  com sua votação. Convivemos bem na Câmara e com certeza agora na Assembleia com sua habilidade e experiência adquirida, certamente fará um grande trabalho pelo crescimento do nosso partido”.
 
Na Câmara sai Lucas de Lima entra Drº Eduardo Cury
 
Com a saída do vereador Lucas de Lima da Câmara Municipal de Campo Grande, o ex-vereador Drº Eduardo Cury, suplente de Lucas, assume o lugar do novo deputado estadual. Cury foi vereador por, aproximadamente, um ano, ele entrou no lugar de Paulo Pedra (PDT) que tinha sido cassado por ter sido acusado de compra de voto. Dos 14 vereadores que disputaram a eleição, apenas um foi eleito.
 
Esse é o caso de Lucas de Lima (SD), ele foi o único a garantir uma das vagas na Assembleia Legislativa. A Câmara Municipal de Campo Grande terá apenas essa mudança, a partir de 2019. Dos 29 vereadores da Capital, 14 concorreram a cargos públicos nesta eleição, no entanto apenas Lucas de Lima, com 12.391 votos, conseguiu se eleger deputado estadual.
 
Ele fazia parte da coligação que tinha os partidos SD-PSL-PSB-PP-PPS-PTB e PMB, que inclusive elegeu os dois deputados mais votados: Renan Contar (PSL) e Coronel David (PSL). O outro deputado do Solidariedade Herculano Borges (SOLIDARIEDADE), foi reeleito com cerca de: 17.731 votos.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSALTANTES
VÍDEO: criança é perseguida por assaltante quando voltava da escola na capital
FALTA TUDO
Escassez no HRMS da capital atinge medicamentos e até carne para alimentar pacientes
EXTERMINADOR DE CÃES
Veterinário alerta para ação de ‘serial killer’ contra cachorros na Capital
FAMILIA REVOLTADA
“Fui tomado por sentimento de revolta e ódio”, diz neto que matou avó
ACIDENTE FATAL
Sem cinto, jovem morre ao bater em meio-fio e capotar carro na Capital
FALSIFICAÇÃO
Após denúncias de fraude em cotas, UFMS exclui 18 alunos de Medicina
AGORA: OPERAÇÃO FANTOCHE
Polícia Federal está na sede da Fiems para buscas da Operação Fantoche
LUTO NA MÚSICA
Morre aos 68 anos Dino Rocha, o maior sanfoneiro do Brasil
DESAPARECIDA
Família procura mulher que está desaparecida há mais de um mês
POLICIAL
Militar do Exército mata dois durante assalto na Capital