Menu
SADER_FULL
quarta, 24 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
NOVO PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE

Por aclamação, Lucas de Lima deputado eleito, vai presidir o SD na Capital

Por aclamação, Lucas de Lima deputado eleito, vai presidir o SD na Capital

8 Dez 2018 - 08h46Por Kemila Pelin para o Fátima News
Convenção Municipal do Solidariedade elegeu, o vereador e Deputado eleito   Lucas de Lima, por  aclamação, juntamente com mais 20 membros  da nova comissão  para presidir o Solidariedade de Campo Grande.
 
O ato aconteceu nesta quinta-feira (6) no auditório do Hotel Valle Verde e contou com a presença de militantes  e lideranças entre elas o   do deputado estadual reeleito  Herculano Borges, o  presidente estadual Idelmar da Mota,   secretário Wladimir de Deus, o dirigente estadual Bosco Martins, que representou o governador,  entre outras lideranças.
 
A nova diretoria tem mandato de 2 anos e o presidente eleito Lucas de Lima, substitui o ex-presidente Epaminondas Neto, o vereador Papy.  Em seu discurso de posse, Lucas de Lima agradeceu a confiança do partido e fez um balanço positivo das atividades desenvolvidas pelo seu antecessor. “Tivemos um eleição onde elegemos 2 deputados e o Solidariedade tem tudo para continuar avançando, para mudar o Brasil e o MS. Vamos trabalhar para fazer crescer ainda mais o partido Solidariedade”, declarou. 
 
O deputado Herculano Borges  também falou sobre o crescimento do Partido. “O Solidariedade é um partido que já nasceu grande em Mato grosso do Sul  e esta é apenas a sua segunda Comissão Provisória. O trabalho que foi feito até hoje foi muito bom e a nossa missão é melhorá-lo ainda mais. Esse ano já combinamos eu e o Lucas de Lima, demais vereadores que vamos botar  o pé na estrada e trabalhar muito,  para  ampliarmos  os nossos quadros, nas eleições de 2020 elegendo mais vereadores e prefeitos”.
 
Representando os vereadores e atual direção, o vereador Papy, presidente municipal que  passou o bastão,  parabenizou a nova Comissão do Solidariedade. “O  novo presidente Lucas de Lima  é uma grande liderança e mostrou isso  com sua votação. Convivemos bem na Câmara e com certeza agora na Assembleia com sua habilidade e experiência adquirida, certamente fará um grande trabalho pelo crescimento do nosso partido”.
 
Na Câmara sai Lucas de Lima entra Drº Eduardo Cury
 
Com a saída do vereador Lucas de Lima da Câmara Municipal de Campo Grande, o ex-vereador Drº Eduardo Cury, suplente de Lucas, assume o lugar do novo deputado estadual. Cury foi vereador por, aproximadamente, um ano, ele entrou no lugar de Paulo Pedra (PDT) que tinha sido cassado por ter sido acusado de compra de voto. Dos 14 vereadores que disputaram a eleição, apenas um foi eleito.
 
Esse é o caso de Lucas de Lima (SD), ele foi o único a garantir uma das vagas na Assembleia Legislativa. A Câmara Municipal de Campo Grande terá apenas essa mudança, a partir de 2019. Dos 29 vereadores da Capital, 14 concorreram a cargos públicos nesta eleição, no entanto apenas Lucas de Lima, com 12.391 votos, conseguiu se eleger deputado estadual.
 
Ele fazia parte da coligação que tinha os partidos SD-PSL-PSB-PP-PPS-PTB e PMB, que inclusive elegeu os dois deputados mais votados: Renan Contar (PSL) e Coronel David (PSL). O outro deputado do Solidariedade Herculano Borges (SOLIDARIEDADE), foi reeleito com cerca de: 17.731 votos.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMEAÇAS DE MORTE
Homem abre cova no quintal e é preso ao ameaçar enterrar ex-mulher e a mãe dela
INFORMANTE
Funcionária de banco é presa por suspeita de envolvimento em assaltos
BRIGA NA ESCOLA
Mãe invade sala de aula em Campo Grande para bater em aluna
TURISMO
Governador recebe embaixador do Reino da Tailândia no Brasil
AMIGOS DA DHEINE
Tetraplégica e cega, Cleonir se diverte conhecendo pessoas pelo celular
PEQUENO HERÓI
Irmão salva bebê de 7 dias depois de criança colocar fogo em quarto
NATALIDADE
Nasce filha da primeira bebê nascida por inseminação em MS
FORA DO HABITAT
Motorista filma capivaras agonizando após atropelamento perto de shopping
VAMOS DOAR
Em MS, Guerreiro, Davi enfrenta leucemia e pede ajuda para encontrar doador de medula óssea
SOB INVESTIGAÇÃO
Bebê cai da cama e morre em Campo Grande