Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Busca
Busca
NOVO PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE

Por aclamação, Lucas de Lima deputado eleito, vai presidir o SD na Capital

Por aclamação, Lucas de Lima deputado eleito, vai presidir o SD na Capital

8 Dez 2018 - 08h46Por Kemila Pelin para o Fátima News
Convenção Municipal do Solidariedade elegeu, o vereador e Deputado eleito   Lucas de Lima, por  aclamação, juntamente com mais 20 membros  da nova comissão  para presidir o Solidariedade de Campo Grande.
 
O ato aconteceu nesta quinta-feira (6) no auditório do Hotel Valle Verde e contou com a presença de militantes  e lideranças entre elas o   do deputado estadual reeleito  Herculano Borges, o  presidente estadual Idelmar da Mota,   secretário Wladimir de Deus, o dirigente estadual Bosco Martins, que representou o governador,  entre outras lideranças.
 
A nova diretoria tem mandato de 2 anos e o presidente eleito Lucas de Lima, substitui o ex-presidente Epaminondas Neto, o vereador Papy.  Em seu discurso de posse, Lucas de Lima agradeceu a confiança do partido e fez um balanço positivo das atividades desenvolvidas pelo seu antecessor. “Tivemos um eleição onde elegemos 2 deputados e o Solidariedade tem tudo para continuar avançando, para mudar o Brasil e o MS. Vamos trabalhar para fazer crescer ainda mais o partido Solidariedade”, declarou. 
 
O deputado Herculano Borges  também falou sobre o crescimento do Partido. “O Solidariedade é um partido que já nasceu grande em Mato grosso do Sul  e esta é apenas a sua segunda Comissão Provisória. O trabalho que foi feito até hoje foi muito bom e a nossa missão é melhorá-lo ainda mais. Esse ano já combinamos eu e o Lucas de Lima, demais vereadores que vamos botar  o pé na estrada e trabalhar muito,  para  ampliarmos  os nossos quadros, nas eleições de 2020 elegendo mais vereadores e prefeitos”.
 
Representando os vereadores e atual direção, o vereador Papy, presidente municipal que  passou o bastão,  parabenizou a nova Comissão do Solidariedade. “O  novo presidente Lucas de Lima  é uma grande liderança e mostrou isso  com sua votação. Convivemos bem na Câmara e com certeza agora na Assembleia com sua habilidade e experiência adquirida, certamente fará um grande trabalho pelo crescimento do nosso partido”.
 
Na Câmara sai Lucas de Lima entra Drº Eduardo Cury
 
Com a saída do vereador Lucas de Lima da Câmara Municipal de Campo Grande, o ex-vereador Drº Eduardo Cury, suplente de Lucas, assume o lugar do novo deputado estadual. Cury foi vereador por, aproximadamente, um ano, ele entrou no lugar de Paulo Pedra (PDT) que tinha sido cassado por ter sido acusado de compra de voto. Dos 14 vereadores que disputaram a eleição, apenas um foi eleito.
 
Esse é o caso de Lucas de Lima (SD), ele foi o único a garantir uma das vagas na Assembleia Legislativa. A Câmara Municipal de Campo Grande terá apenas essa mudança, a partir de 2019. Dos 29 vereadores da Capital, 14 concorreram a cargos públicos nesta eleição, no entanto apenas Lucas de Lima, com 12.391 votos, conseguiu se eleger deputado estadual.
 
Ele fazia parte da coligação que tinha os partidos SD-PSL-PSB-PP-PPS-PTB e PMB, que inclusive elegeu os dois deputados mais votados: Renan Contar (PSL) e Coronel David (PSL). O outro deputado do Solidariedade Herculano Borges (SOLIDARIEDADE), foi reeleito com cerca de: 17.731 votos.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Larissa Adami AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
SEBRAE/MS - FOTO: ASSESSORIA PROCESSO SELETIVO SEBRAE/MS
Processo seletivo do SEBRAE/MS com inscrições abertas e salário inicial de R$ 6 mil; veja como fazer
Desfrute de dias incríveis em Bonito e região com nosso Combo da Águas Turismo BORA PRA BONITO - MS
Desfrute de dias incríveis em Bonito com Combo da Águas Turismo e hospedagem no Águas de Bonito

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis