Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Lama Asfaltica

Giroto é acusado de agredir jornalista ao se entregar à Polícia Federal

Ex-deputado federal derrubou celular de repórter e “xingou” fotografo

9 Mar 2018 - 14h50Por Midiamax

Na sua chegada ao prédio da Polícia Federal o ex-deputado e ex-secretário Edson Giroto agrediu e ofendeu a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, O incidente acontece na manhã desta sexta-feira (09), sendo que, além de jogar o celular da repórter no chão com um tapa, Giroto ainda chamou o repórter fotográfico de “babaca”. 

Ele tinha prazo para se apresentar à PF (Polícia Federal) até às 9h, caso contrário, a polícia cumpriria mandado de prisão, e então optou por apresentar-se juntamente com seu advogado. A prisão é decorrente da decisão da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) de cassar a liminar que garantia a liberdade do João Alberto Krampe Amorim dos Santos, um dos principais alvos da Operação Lama Asfáltica, e se estende aos outros oito alvos da 2ª fase da força-tarefa. 

Além Edson Giroto, foram presos na operação Fazendas de Lama: Ana Paula Amorim Dolzan (filha de Amorim); Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano (servidor da Agesul e ex-prefeito); Mariane Mariano de Oliveira (filha de Beto); João Amorim; Flávio Henrique Garcia Scrocchio (que era cunhado de Giroto em 2016); Rachel Rosana de Jesus Portela Giroto (que era esposa de Giroto); e Elza Cristina Araújo dos Santos (sócia de Amorim). Os presos foram encaminhados para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), e logo depois seriam encaminhados para o Centro de Triagem de Campo Grande. 

Conforme o advogado do empresário João Amorim a defesa vai aguardar o julgamento marcado para o dia 19. "A defesa vai aguardar o julgamento do João Amorim no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, tendo como relator o desembargado Paulo Fontes. O desembargador, pediu o visto do processo e o julgamento do habeas corpus, por sua vez encontra-se suspenso e vai se finalizar o julgamento no dia 19, a partir de então vai ser definir, se ele continua preso ou não", relata o advogado do empresário Benedicto Arthur de Figueiredo Neto. 

Agressão 

Em relação à agressão contra uma equipe de reportagem do Jornal Midiamax, o advogado do Giroto, Valeriano Fontoura, que acompanhou a apresentação do ex-deputado, alegou que, em nenhum momento presenciou alguma agressão por parte de seu cliente. Já em relação ao xingamento contra o fotografo, o advogado disse que esta informação poderia ser confirmada ou não apenas diretamente com Giroto.

Midiamax

Segundo o Jornal Midiamax, a jornalista Mariana Rodrigues era a única mulher na cobertura de imprensa da chegada dos réus da Lama Asfáltica na sede da PF na Capital, e foi justamente a única vítima da agressão por parte de Giroto. Curiosamente o ex-secretário e ex-deputado, acusado de diversos crimes contra o patrimônio público, ignorou a presença de repórteres do sexo masculino e desferiu um tapa contra a jornalista.

O Midiamax frisou que a agressão aconteceu horas após o mundo ter comemorado o Dia Internacional da Mulher, e deixou a jornalista com marcas pelo corpo. Com gana e determinação, Mariana continuou a cobertura das prisões. Um boletim de ocorrência por agressão contra o ex-secretário e ex-deputado, investigado pela PF por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, foi lavrado no 7º Delegacia de Polícia.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Larissa Adami AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
SEBRAE/MS - FOTO: ASSESSORIA PROCESSO SELETIVO SEBRAE/MS
Processo seletivo do SEBRAE/MS com inscrições abertas e salário inicial de R$ 6 mil; veja como fazer
Desfrute de dias incríveis em Bonito e região com nosso Combo da Águas Turismo BORA PRA BONITO - MS
Desfrute de dias incríveis em Bonito com Combo da Águas Turismo e hospedagem no Águas de Bonito

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul